Uma empresa que tem Data WareHouse como fonte de maturidade de seus negócios posso consigera-la Ágil em seus processo de desenvolvimento de Software ?
Não.
Simplesmente por que um não tem NADA a ver com outro.
Data warehouse como fonte de maturidade? Como assim ?
[quote]Não.
Simplesmente por que um não tem NADA a ver com outro.[/quote]
Tanto é que uma empresa que possui um data warehouse não é necessariamente de desenvolvimento de software… De onde você ( Márcio ) tirou ( mais ) essa pérola?
[quote=Bruno Laturner]Não.
Simplesmente por que um não tem NADA a ver com outro.
[/quote]
O processo Ágil visa a obter métricas rápida ao desenvolvimento de software, todavia segundo fontes da Wikipédia O data warehouse possibilita a análise de grandes volumes de dados, coletados dos sistemas transacionais (OLTP). São as chamadas séries históricas que possibilitam uma melhor análise de eventos passados, oferecendo suporte às tomadas de decisões presentes e a previsão de eventos futuros.
Isso não me dá resguardo para um processo ágil, o que então está empatando ai, sendo que posso ter previsão até para eventos futuros por DW ?
Mas os dados do Data Warehouse são para tomada de decisão de negócios, não para tomada de decisão de desenvolvimento. :idea: :arrow: :roll: :?:
Seria o mesmo que usar banco Oracle e vender Plutônio. O banco me diz que Angra 3 ja comprou muito plutônio, logo posso fazer um preço camarada com essa galera e utilizar para isso aquele sistemão em ASP de cadastro de preço de combustivel nuclear feito por uma consultoria que ficou estudando 3 anos o meu modelo de negócios para concluir que eu precisava de apenas uma tela CRUD e um relatório baseado no select de uma tabela, mas que custou muitos bilhões de Yenes.
E que métricas/dados iríamos colocar num DW a fim de ajudar a desenvolver melhor softwares?
Inteligência de negóciosb[/b], refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios., vc não tem isso sem DW, tem ?
Inteligência de negóciosb[/b], refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios., vc não tem isso sem DW, tem ?[/quote]
Não respondeu minha pergunta.
Tbm não entendi qual a relação?
Vc pega as métricas (data) geradas pelo processo ágil e coloca no Armazém (Warehouse)…
As métricas podem ser: Loc (linhas de código), número de bugs, número de classes, tempo gasto, etc, etc, etc
Oi,
Por incrível que pareça essa é a primeira vez que entendi o que MD falou, apesar de não tem sentido, mas dessa vez todo mundo entendeu que não tem sentido realmente. Antes me perguntava se ele tinha uma inteligência acima da média e por conta eu não sacava o que ele tava dizendo. Essa thread trouxe paz ao meu coração.
Idem
A unica maneira de fazer sentido é se o Data WareHouse não for código e sim requisito. :arrow: :idea: 8) :!:
Bem, carregando as métricas na base, definindo a que dados essas métricas pertencem, e etc, você pode ter um bom sistema para avaliar o rendimento da equipe.
Se bem que seria preferível que a equipe fizesse o trabalho dela em paz e entregasse o sistema. Metodologia ágeis já são auto-avaliativas com ou sem DW no meio.
[quote=Bruno Laturner]E que métricas/dados iríamos colocar num DW a fim de ajudar a desenvolver melhor softwares?
[/quote]
:idea: Não disse em colocar em um DW, mas o legado não importa mais ? pensar em DW não reflete melhor adequações para consolidar requisitos para o desenvolvimento de SF e nisso sim, desse requisitos após transformados.
Porém eles devem ser destruidos?
Não tenho que manter os user story , como eu em uma situação poderia recorre-los, não importaria mais ? O modelo antigo não é base para o modelo futuro, como o processo Ágil resolve isso ?
A minha opinião é que MD é um projeto acadêmico de um robô que consiga passar no teste de Turing.
Algum usuário do GUJ está testando seu projeto aqui.
[quote=fcmartins]A minha opinião é que MD é um projeto acadêmico de um robô que consiga passar no teste de Turing.
[/quote]
Você é aquele cara que tem um barraquinha lá em Pinheiros e vende Certificação Sun Microsystems?
[quote=fcmartins]A minha opinião é que MD é um projeto acadêmico de um robô que consiga passar no teste de Turing.
Algum usuário do GUJ está testando seu projeto aqui.[/quote]
Lorem ipsum dolor sit amet, nulla dapibus cras, ut class sociis dictum tincidunt. Reprehenderit mollis, convallis sed nisl orci, aenean elit dignissimos. Vitae donec vestibulum vitae nibh leo turpis, nec neque at nec ultricies. Suspendisse nisl lectus nec nec, est turpis suspendisse id sed eros, eros nam mauris aliquam lorem porttitor ridiculus. Sapien lacus etiam. Vehicula cumque eget enim molestie vivamus, mattis pulvinar condimentum, suscipit dui ut dis quia, vitae vitae ut massa. Pharetra congue fusce id purus suspendisse in, vel orci sodales mus mattis eu. Arcu erat molestie nec vivamus eget sed. Amet eu lacus sed justo lectus, cursus pellentesque ut ut, adipiscing tempus, lectus scelerisque integer ante pede tristique cursus, etiam urna risus felis commodo urna.
[quote=peczenyj][quote=fcmartins]A minha opinião é que MD é um projeto acadêmico de um robô que consiga passar no teste de Turing.
[/quote]
Lorem ipsum dolor sit amet, nulla dapibus cras, ut class sociis dictum tincidunt. Reprehenderit mollis, convallis sed nisl orci, aenean elit dignissimos. Vitae donec vestibulum vitae nibh leo turpis, nec neque at nec ultricies. Suspendisse nisl lectus nec nec, est turpis suspendisse id sed eros, eros nam mauris aliquam lorem porttitor ridiculus. Sapien lacus etiam. Vehicula cumque eget enim molestie vivamus, mattis pulvinar condimentum, suscipit dui ut dis quia, vitae vitae ut massa. Pharetra congue fusce id purus suspendisse in, vel orci sodales mus mattis eu. Arcu erat molestie nec vivamus eget sed. Amet eu lacus sed justo lectus, cursus pellentesque ut ut, adipiscing tempus, lectus scelerisque integer ante pede tristique cursus, etiam urna risus felis commodo urna.
[/quote]
[size=18]
Lorem ipsum
[/size]
“Eu colocaria TDD num segundo momento, mas ai sem perdão, ensinando o caboclo a fazer do jeito certo o quanto antes. O que é dificil se eles conseguem passar sem saber fazer aritmética básica.”