Problemas na sessão do hibernate

e ae blz?
estou tendo o seguinte problema:
utilizo: struts, hibernate, postgree, jboss
tenho uma tela que controla uns rádios(internet), esses rádios possuem: ip, mac, intrerface, estado(ativo e inativo). Ip e Mac não podem ter dios iguais.
para editar, remover e adicionar os rádios tenho um Datagrid, mando pra camada de negócio os rádios alterados, removidos e adicionados,
radioForm.getGrid().getDeletedData(), radioForm.getGrid().getModifiedData(), radioForm.getGrid().getAddedData(),
estou trabalhando na sessao, primeiro tento remover os rádios, depois edito, e por último adiciono os novos, porem quando eu removo(sessao.remove(radio), e em seguida busco por eles novamente eu encontro-os.
se faltou explicar algo por favor perguntem
se alguem puder me ajudar já estou agradecido!

como diria pernalonga(spacegen, acho que é isso)
ALGUEM ME AJUUUUUUUUUDE!!

Já passei por isso e acho que a questão está relacionada ao flush. Execute um session.flush() antes de tentar localizar de novo.

Walter

valeu pela tentativa WalterIM, mas o problema é o seguinte: se dou o session.flush() ele nao so remove da sessao como tbm do banco,e se da um erro pra frente e eu nao mais quiser remover mas sim editar ese objeto?
vai dar erro porque ele nao ta mais no banco.
acho que se tem o sessao.remove(obj) deve remover esse obj da sessao, mas nao sei porque isso nao acontece

Não estou entendo seu código muito bem, se der mande-o que eu dou uma olhada.

…duas coisinhas:
1 - para retirar o objeto transiente da sessão use evict
2 - para cancelar a gravação do DB use transações.

resolví o problema utilizando transações
mais detalhes sobre o resolução do problema podem ser encontrados aqui
Obrigado pela ajuda WalterIM, muito grato :joia: :joia: :joia: