Consegui fazer funcionar, tive que desatvar umas coisas na BIOS e acabo dando certo!!! Agra não faço idea de como resolver o prpblema do superaqucimento… Pq de fato se depender da hp… Os tecnicos do atendimento online falaram que o superaquecimento era por causa da superfice que eu estou usando o note… Como se eu nao soubesse… Vai se dificil resolver isso!
compra uma base com ventoinhas. Eu comprei e não me arrependo. Melhorou bastante o problema de temperatura. Mas compra uma descente, com controlador de velocidade e no mínimo 2 ventoinhas. Ideal que seja 4.
hauauhuahuahuhauhuaa…
pra responder todas essas pergutas ai, era só copiar e colocar minha publicacao na pagina 6 =)
o Problemas Dos DVs é o superaquecimento mesmo, causado pela aproximacao do chip Nvidia com o processador, a constante troca de temperatura vem a trincar as soldas no BGA .
Atenciosamente
Igor Thadeu Maia
Aproveitando o topico , estou com um problema de formatacao do meu HP Pavilion p/ Windows XP
Quando coloco pra formatar p/ XP, ele comeca a carregar os modulos e aparectela azul, resumindo nao consigo formatar
Pesquisei e descobri que o HD do pavilion não reconhece HD sata na formatacao do XP
Existe uma opcao que deveria ter na bios da HP referente ao HD que eu trocasse a tecnologia AHCI p/ sata algo assim e eu conseguiria formatar
alguem ja conseguiu fazer isso ? O meu hp nao tem essa opcao, alguem descobriu um esquema ?
abraços !!
Isso nao é problema de BGA rsrsrrsrrsrsss…
mas tudo bem!!!
Essa tela azul é referente ao reconhecimento do HD, nesse caso para instalaçao do windows Xp Service pach 2 teria que arruma tipo um RAID e com um programa como NLite vc coloca esse “RAID” jundo do CD e faz o mesmo procedimento que era feito bem antigamente para instalar XP.
Para instala o Xp de qualquer forma, é so usar o Service Pach 3 ele passa direto e faz instalacao normalmente.
Para maiores informacoes meu MSN è igortmoc@hotmail.com
[b]Atenciosamente
[/b] Igor Thadeu Maia
aii que ta… tentei com sp3 e nao foi tambem, tive que imbutir o driver do meu hd sata na instalacao windows e gravar um novo CD
Ai foi
Usando NLite como voce falou !
valeu !
Maravilha!!!
BOm saber que pude ajudar =)
Abraços!!
AT. Igor Thadeu Maia
Ae galera, agora foi minha vez. Após 3 anos de uso meu dv 6000 foi pro saco.
Ontem após uma atualização do Windows 7, o note reiniciou normalmente. Digitei a senha e entrou no windows. Fui ao banheiro e quando voltei estava desligado. Tentei de tudo, mas o bixo não liga mais. Não deu nenhum problema. Nem wireless, nem tela, nem nada. Estava funcionando super bem. De repente, morreu.
Esses DV 6000 são assim. Se não der problema hoje, com certeza vai dar amanhã. e olha que eu sempre fiquei de olho na temperatura.
Alguem conhece algum lugar bom que realmente resolva o problema em são paulo? valew.
Buenas!
Olha, eu pensei que havia me safaria dessa de super aquecimento. Eu e meu dv2000 tivemos quase 3 anos de trabalho sem nos esquentarmos.
Porem quando eu quis dar um upgrade no windows (vista para 7) me deparei com 2 problemas: O primeiro foi que depois da instalação minha partição recovery se foi.
E o outro é que do nada começou a aquecer pra caramba. Tive picos de 60º no hd e 75º no bga.
Acontece que na questão do recovery eu nem me assustei tanto pois junto com meu note veio dois dvds system recovery. Ai pensei: blz vai restaurar minha partição! Comecei a instalar… depois de umas 4 horas de instalação (sim, 4 horas!) ele reinicia e aparece apos o boot o tal do e33r 1 e e33r 3.
Por fim, fiquei com o win 7 mesmo, mas o super aquecimento continua. Hoje falei com um cara que faz concerto de notes e falei que queria me precaver antes que começe a dessoldar a bga, wireless e amigos. Ele me disse que irá fazer uma limpeza no exaustor e cooler e colocará a antes citada aqui, peça de metal entre o bga e o duto exaustor com reforço da pasta térmica. Ai eu pergunto a vocês: tow fazendo a coisa certa? Pq eu pesquisei bastante sobre todos esses itens e acho que essa é a melhor solução. Mas como tem pessoas muito bem instruídas aqui, gostaria de ter a opinião de vocês.
Abraço!
viniciusmv,
Meu concerto ficou em R$500,00. Eu achei bem caro, mas não conhecia nenhum lugar que pudesse confiar a não ser o cara que me vendeu (ele deve ter levado 1 em cima). Mas enfim, segundo ele a minha BGA queimou e foi trocada. Além da troca e resolda, foi feito a limpesa do cooler, troca de uma outra peça que não sei o nome. Foi colocado o dissipador com pasta como indicado aqui, e além desses cuidados ele me pediu autorização para ligar o cooler direto na velocidade máxima. Eu não tinha idéia de como ficaria, senão não tinha autorizado, mas enfim, a vga não passa de 60º no máximo 63º. A parte onde fica o processador e o chipset fica fria o tempo todo. O que está esquentando agora é o HD. Mas acho que é normal em Notebook. talvez não percebi antes porque o chipset enquentava mais.
Eu acho que você está indo no caminho certo sim, mas tenha em mente 3 coisas quanto ao cooler:
1 - se ligar no máximo vai almentar a vida util do chipset e processador com certeza.
2 - vai reduzir o tempo da bateria consideravelmente, ja que ligado no máximo ele vai consumir mais energia.
3 - É um barulhão amigo. Esquece esse silêncio que você tem agora. Parece uma turbina o negócio.
Agora cabe a você decidir. Como eu ja fiz não vou voltar atraz, mas se solbesse antes não tinha feito o lance do cooler.
[b][i]Gente é o seguinte eu estou p… da vida com a HP, meu not deu pau de vez, todos os sintomas que demonstram no site aconteceu com ele, e tentei em entrar em contato com a HP e me disseram que a garantia estendida dos modelos serie DV 6000 venceu em 31-12-09…
COMO ASSIM VENCEU???
é um absurdo isso, é um defeito de série desses modelos e se fosse um carro com problema no rolamento da roda???
esperariam acontecer um desastre?
mandei vários e-mails e se quer responderam, ja procurei o PROCON e tbm o Fórum de pequenas causas e temos sim direito a troca da placa e se não tiver conserto até a troca por um not novo.
Venho através deste espaço pedir a todos que possuam um not DV 6000 a entrar no site da HP e procurar em garantia limitada e lerem que isso não é um problema comum e sim já veio bichado da fabrica…
valeu a todos e aguardo respostas… :twisted:
Se o processador do Pavillion de vocês for AMD, recomendo TROCAR a placa-mãe para Intel. Eu já tive um note desses e depois da troca da placa-mãe, nunca mais o note me apurrinhou.
Eu fiz a troca em Janeiro desse ano.
Passei pelo mesmo problema citado, deu um ano de uso acabou-se o notebook. HP nunca mais.
O meu not começou na WebCam e em seguida nada mais funcionou.
Tenho um note hp e está com o problema de trincar a solda devido ao aquecimento… já se foi a garantia, mas será que eles concertam pra mim? afinal a cagada foi deles
Olá, antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar por compartilhar os seus conhecimentos. Ganhei um HP DV6000 que está funcionando 100%, mas uma hora ou outra ele iria dar problema, então resolvi fazer alguns dos procedimentos citados, pra garantir mais tempo de vida, queria compartilhar aqui os resultados.
Primeiro atualizei a Bios p\ versão F.43 depois abrir o note e fiz uma limpeza geral, inclusive abrir o cooler por completo e retirei toda a poeira acumulada. Depois tirei aquela “borrachinha” que ficava em cima da GPU removi também o da CPU e limpei bem, deixando o dissipador limpo. Então cerrei um pedacinho do cooler 462 da placa PC Chips M863G que tem exatamente 2 mm, cortei 2,5 por 2,5cm passei pasta térmica e coloquei em cima da GPU coloquei pasta térmica nova no processador tb. Antes a temperatura depois de um teste de Stress q fiz com o Everest era: Min CPU 42 \ MAX 75 e Min GPU 65 \ MAX 82. Agora fiz o teste novamente e CPU não passar de 60 e GPU ñ passa de 70 Max e min de 55, ou seja, menos 10 graus GPU MAX e menos 10 grau Min que é justamente onde ocorre todo o problema.
Aproveitei tb e retirei o dissipador da placa PC Chips M863G e coloquei em cima do chipset Nvidia que fica ao lado da placa wireless, coloquei pasta térmica e colei o dissipador com cola quente, agora o mouse pede não fica mais pegando fogo, esta friozinho o dissipador ficou perfeito! To pensando em fazer tb pra finalizar um “Undervolting” que vai fazer o processador emitir menos calor.
Espero que ele dure mais tempo agora! Desculpe por estender, no mais obrigado!