Problemas com acentuação no NetBeans

Olá pessoal !
Estou desenvolvendo um projeto para web utilizando o NetBeans. Porém, estou tendo problemas com acentuação. De tantas pesquisas no Google, eu não consigui solucionar o meu problema. Veja o que está acontecendo:

Sempre quando preciso colocar acentuação no NetBeans, aparece uma interrogação no lugar. O que está acontecendo ? Lembrando que eu utilizo Gentoo Linux, e eu consigo utilizar as acentuações normalmente dentro do meu sistema Linux. Ou seja, isso está ocorrendo dentro do Netbeans, quando eu preciso escrever algo.

Muito obrigado.

Opa hackum isso é HTML?

pq se for usa a pontuação desenvolvida para a linguagem.

O problema pode ser a codificação dos caracteres no seu projeto. Para consultar ou alterar a codificação, selecione o projeto na aba Projects. Clique sobre ele com o botão direito e escolha o item Properties. Na janela de propriedades do projeto, selecione o item Sources na aba Categories. Na parte central da seção inferior da janela, procure o campo Encoding. Bons valores para você experimentar são UTF-8 e ISO-8859-1.

Outro caminho pode ser mudar as suas páginas HTML. Você está usando páginas XHTML? Nesse caso, não se esqueça de informar a codificação no topo da página:

O error persiste, ainda não consigui resolver a situação.

Você já tentou usar o atilde ??

para fazer essa pontuação!