PrimeFaces supera RichFaces e IceFaces segundo Google Trends

[quote=dionat4n]Interessante!

Mas note que a quantidade maior de índices é no Brasil, São Paulo e na língua portuguesa, o que pode ser uma tendência nossa.

Mesmo assim, valeu pela notícia, irei dar uma olhada de outra forma agora nos componentes do PrimeFaces![/quote]

Poisé… mas nos aqui do sul também estamos fazendo nossa parte…
muito boa a iniciativa do primefaces… quem sabe isso faça com que o RichFaces e o IceFaces comecem a evoluir mais, ficando mais fáceis e talvez comesse uma corrida mais acirrada entre os 3…

A pouco tempo desenvolvo aplicações JEE e inicicei com o Primefaces, no inicio foi complicado mas depois de um tempo vi que o primefaces te poupa muito trabalho,
participo de algumas listas de JSF e vejo como alguns projetos que usam o RichF. sofrem com problemas que não aconteceu com o projeto que participei.
acho que o Primefaces merece o lugar onde esta sendo colocado!

Em 2 anos trabalhando com RF, só tive problema agora com o IE9.
Nenhum mais!
Nada que um Chrome, Firefox ou mesmo IE8 não resolva.

redthi, você está falando sem conhecimento de causa!

Até porque se você se baseia em posts criados, geralmente o problema está entre a cadeira e o computador.
E hoje são abertos mais tópicos de problemas com o PF.
Sendo assim, isso depende da ferramenta em mais utilização.
Meus sistemas que utilizam RF são estáveis, rodam com o mesmo comportamento em qualquer browser!

você esta distorcendo o que eu disse, eu quiz dizer que no projeto que participei, que algumas pessoas que fazem algo parecido com RF4 teve problemas,
e falei que foi o que percebi não afirmei que é assim e sempre foi, realmente muitas vezes o problema foi falta de conhecimento, e outras fatores como aconteceu comigo que pode existir
todo um contexto que está envolvido a forma de resolver a situação pode modificar, um exemplo que tive, foi com o menu bar, que quando é aberto contendo um
panel abaixo dele se vc clicar 2 vezes no menu ele fica por baixo do Header do panel(e com ngm tinha aocntecido com p PF). e o que estava dizendo é que vejo pessoal com problema no RF 4 que não tive.
foi essa a intenção e não quiz dizer que um é melhor que o outro, se é estável ou não até porque não fiz teste, bom se for o caso tem um teste que o Sylvio Barbon fez um comparativo
http://www.patternizando.com.br/2011/04/jsf-2-0-comparacao-de-desempenho-icefaces-primefaces-e-richfaces/.

Na minha opinião:

JSF1.2 = RF
JSF2 = PF

:lol:

agora vc falou tudo…

eu somente trabalhei com JSF 2

você chegou a usar o Rf 4 no JSF 2 ? tem alguma opnião a respeito ?

[quote=redthi]agora vc falou tudo…

[/quote]

Cheguei a baixar a biblioteca, mas não vi vantagens do RF sobre o PrimeFaces, que me levassem a utilizá-lo.
Então para JSF2 prefiro o PrimeFaces, acho que todo mundo, ou quase. Pois a versão estável já foi lançada há tempos!
E nas aplicações JSF1.2 o RichFaces 3.3.3, pois sua versão estável foi possivelmente a primeira tmb.

[quote=mrbbm][quote=redthi]agora vc falou tudo…

[/quote]

Cheguei a baixar a biblioteca, mas não vi vantagens do RF sobre o PrimeFaces, que me levassem a utilizá-lo.
Então para JSF2 prefiro o PrimeFaces, acho que todo mundo, ou quase. Pois a versão estável já foi lançada há tempos!
E nas aplicações JSF1.2 o RichFaces 3.3.3, pois sua versão estável foi possivelmente a primeira tmb.

[/quote]

legal… na lista de discussão de JSF levantaram a dúvida sobre o primefaces pois não sei se percebeu o showcase ficou off algumas vezes e parece que ainda está, mas acompanho o blog deles e sempre tem atualização e pelo jeito mundo a fora existem muitas palestras sobre o PF, e agora com essa divulgação do google não tem como para um projeto desses que acredito que é bom e tem melhorias para ser feitas, a versão 3 ainda em M1, tme muitas novidades.