Mas no caso da biblioteca fechada complica. Você pode perder seu projeto.[/quote]
Exatamente. Com html puro por exemplo temos total controle da situacao sem ficar na dependencia de entender essas implementacoes “particulares”.
Mas no caso da biblioteca fechada complica. Você pode perder seu projeto.[/quote]
Exatamente. Com html puro por exemplo temos total controle da situacao sem ficar na dependencia de entender essas implementacoes “particulares”.[/quote]
Foi justamente essa minha experiência.
Agora com as releases oficiais pagos (ex. 3.5.1), como vc faz? Esta pagando?
Nao, continuo com a versao antiga ate sair a stable, sem ser as versoes release.
Ou seja, 3.5, se sair 3.5.3 , 3.5.7, continuo com a 3.5.0 ate sair a 3.6.0, que segundo o proprio site, a versao final sera disponibilizada gratuitamente.
Lembrando que as versoes release 3.5.x podem ser obtidas atraves de SVN.
[quote=rof20004]Nao, continuo com a versao antiga ate sair a stable, sem ser as versoes release.
Ou seja, 3.5, se sair 3.5.3 , 3.5.7, continuo com a 3.5.0 ate sair a 3.6.0, que segundo o proprio site, a versao final sera disponibilizada gratuitamente.
Lembrando que as versoes release 3.5.x podem ser obtidas atraves de SVN.[/quote]
As versoes release 3.5.x podem ser obtidas atraves de SVN? Minha dúvida é essa. Como faço isso?
Estou tentando mapear quais foram as alterações feitas no trunk que foram aplicadas na 3.5.1 e não encontro. Os comentários de vários commits não informa o id do ticket.
[quote=rof20004]https://code.google.com/p/primefaces/source/checkout
http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=8&t=16841[/quote]
Continuou sem entender.
Quero o jar da 3.5.1 ou as revisões para que possa fazer a integração na tag 3.5.
Meu amigo, voce ja trabalhou com SVN alguma vez ?
Voce faz o checkout do projeto, compila na sua maquina e o JAR e gerado na sua maquina.
[quote=tehackio][quote=rof20004]https://code.google.com/p/primefaces/source/checkout
http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=8&t=16841[/quote]
Continuou sem entender.
Quero o jar da 3.5.1 ou as revisões para que possa fazer a integração na tag 3.5.[/quote]
Ai que está, você não pode obter esse jar, somente está disponível para quem é assinante primefaces Elite.
Oque você pode fazer é baixar e compilar o 3.6-SNAPSHOT que está na trunk, nela contem as correções do 3.5 mas também contem as features da 3.6.
[quote=rof20004]Meu amigo, voce ja trabalhou com SVN alguma vez ?
Voce faz o checkout do projeto, compila na sua maquina e o JAR e gerado na sua maquina.[/quote]
Você sabe o que é integrar?
Eu quero transformar a versão 3.5 (TAG) na 3.5.1 trazendo somente as mudanças da 3.5 para 3.5.1.
Não quero a versão instável.
Você pode verificar nos commits da trunk cada issue dessas:
e puxar para você, mas realmente é um trabalho chato.
Cara, se você estiver usando para alguns clientes, cobra a licença premium deles e está tudo resolvido. $ 199 por ano $ 16,50 ao mês.
Se não estiver satisfeito você pode migrar para outros frameworks disponiveis como richfaces.
[quote=leandrokjava]Você pode verificar nos commits da trunk cada issue dessas:
e puxar para você, mas realmente é um trabalho chato.
Cara, se você estiver usando para alguns clientes, cobra a licença premium deles e está tudo resolvido. $ 199 por ano $ 16,50 ao mês.
Se não estiver satisfeito você pode migrar para outros frameworks disponiveis como richfaces.[/quote]
Chato ou impossível?
Não vejo nenhuma ligação entre a revision e a issue.
Não ficarei admirado quando fecharem de vez o código e cobrar $1000.
Uma pena ver este framework mudar de política ao ganhar alguns seguidores.
Estão focando no lucro imediato. Assim como outros softwares livre, deveriam pensar nos peixes grandes.
[quote=tehackio][quote=rof20004]Meu amigo, voce ja trabalhou com SVN alguma vez ?
Voce faz o checkout do projeto, compila na sua maquina e o JAR e gerado na sua maquina.[/quote]
Eu quero transformar a versão 3.5 (TAG) na 3.5.1 trazendo somente as mudanças da 3.5 para 3.5.1.
Não quero a versão instável.[/quote]
Leia o que voce mesmo escreveu meu filho, voce disse que QUERIA o JAR:
Ou as revisoes… tipo, se quer somente algumas mudanças da 3.5.1, ta tendo alguma dificuldade de olhar no SVN quais sao as mudanças ?
Eu sou um assinante Primefaces Elite e recomendo a todos da comunidade que tenham condições.
Praticamente é uma pechincha comparado ao retorno financeiro que eu tenho com ele.
Agora também é possível votar por issue conforme o post:
Valeu muito a pena.
abraço
[quote=rof20004][quote=tehackio][quote=rof20004]Meu amigo, voce ja trabalhou com SVN alguma vez ?
Não quero a versão instável.[/quote]
Leia o que voce mesmo escreveu meu filho, voce disse que QUERIA o JAR:
Ou as revisoes… tipo, se quer somente algumas mudanças da 3.5.1, ta tendo alguma dificuldade de olhar no SVN quais sao as mudanças ?
[/quote]
Quero as revisões(commits). Sabé quais foram para a versão 3.5.1?
[quote=tehackio]
Não ficarei admirado quando fecharem de vez o código e cobrar $1000.
Uma pena ver este framework mudar de política ao ganhar alguns seguidores.
Estão focando no lucro imediato. Assim como outros softwares livre, deveriam pensar nos peixes grandes.[/quote]
“Há males que vêm para o bem”, encare como oportunidade de mudança e saia desse mundo de componentes.
Estou navegando os posts e tentando ajudar a turma…
Vai minha humilde opinião…
Eu como programador sei como trabalhar com html puro e com javascript ou jquery por exemplo,
então, uso componentes SIM, pois aumentam muito a produtividade, além de dar uma aparência legal pra aplicação.
Quando eu preciso alterar um comportamento específico do componente, aplico um javascript puro ou um jquery no bicho, ou dou um Override em algum renderizador e pronto…rs…
Agora, se o cara está começando no mundo web e não manja muito do nível mais baixo, então também não acho uma boa começar usando componentes,
pois pode ficar amarrado.
Minha humilde opiniao…
ABraço
[quote=bruno_bert]Estou navegando os posts e tentando ajudar a turma…
Vai minha humilde opinião…
Eu como programador sei como trabalhar com html puro e com javascript ou jquery por exemplo,
então, uso componentes SIM, pois aumentam muito a produtividade, além de dar uma aparência legal pra aplicação.
Quando eu preciso alterar um comportamento específico do componente, aplico um javascript puro ou um jquery no bicho, ou dou um Override em algum renderizador e pronto…rs…
Agora, se o cara está começando no mundo web e não manja muito do nível mais baixo, então também não acho uma boa começar usando componentes,
pois pode ficar amarrado.
Minha humilde opiniao…
ABraço[/quote]
Se a biblioteca estiver bugada você não resolve com isso. Já aconteceu comigo usando smart gwt e o próprio primefaces. Depois da dor de cabeça que tive aprendi a usar as coisas como devem ser mesmo. É mais fácil e prático usar componentes do html5 e você prover o comportamento e a aparência necessária.
Olha html5 é ótimo, mas a maioria dos usuários atualmente ainda usa ie7 e ie8.
Tem muita coisa no html5 que esses browsers não suportam.
Então, caímos na velha questão que depende do requisito do cliente.
Se meu cliente só usa ie9+, ou chrome atual, excelente, vamos usar html5.
Mas se a aplicação vai atingir um publico mais genérico…então, eu voto por usar html puro + jquery (que é crossbrowser).
Mas mesmo assim, minha preferência por questão de produtividade é uma biblioteca de componentes.
Sou novo em java, a unica biblioteca que conheço é o Primefaces, e tem me atendido bem.
Não tenho encontrado bugs, por enquanto…rs
Valew!!
Uso primefaces e também não me dei mal com bugs, por enquanto.
Acho que o primefaces é uma baita ajuda no meu caso. Tenho que focar na regra de negócio do meu aplicativo, não posso perder tempo desenvolvendo componentes complexos. Se eu e minha equipe tentássemos desenvolver algo como o prime push, autocomplete ou datatables com filtros, sorts, paginação, provavelmente conseguiríamos, mas levaria um tempão, e provavelmente ficaria mais bugado que o primefaces, que possui uma equipe dedicada, além de uma comunidade que contribui com testes e feedbacks constantes.
E como um outro amigo comentou, caso um dia eu sinta a necessidade de atualizações de correção, os 199 USD por ano seriam um investimento baixo comparado com o retorno. Esse é o preço de 1 dia de trabalho de um bom profissional + ou -.
Abs!!!