Aqui pra nós economiza muuuuiiitttooo tempo…
[quote=guerios]
Direitos de uso não, pois vai ferir o princípio primordial do software livre que é basicamente o uso irrestrito sem pagar royalties
O que mudou na comunidade é que não se pode ficar trabalhando, trabalhando, trabalhando de graça, pois grandes corporações começaram a adotar a idéia e elas tem que de alguma forma retribuir, nem que seja pagando por builds :D[/quote]
Quem falou que SL é uso irrestrito? O que SL garante é a liberdade de modificar o código e redistribuí-lo, mas você pode muito bem vender SL sem problemas. Essa cultura do ‘tudo de graça’ é que confundiu muita gente pra entender que livre <> grátis e manchou a adoção do free software.
muito bom preciso me aperfeiçoar mais rs,
Acabou de sair o primefaces 3.5.1 com 20 issues resolvidas conforme o post.
http://blog.primefaces.org/?p=2498
Parece que a politica de manutenção também mudou novamente. Agora custa $199,00 por ano.
Eu perdi um projeto inteiro quando quebraram a compatibilidade entre a versao 2.3 e 3.0. Após isso nunca mais utilizei jsf. Para mim prefiro frameworks java script e html5 diretamente. Nunca mais dependi de componentes.
Parabéns por ter saido desse mundo “web” particular.
Mas nesse caso específico é muito mais culpa do Primefaces do que do JSF em si. Se uma versão do JQuery perder a compatibilidade, não daria na mesma? Mesmo aquelas tags HTML5 que foram proposta no primeiro draft e depois recusadas mas alguns navegadores já tinham incorporado elas na engine. Se um dia a Mozilla ou o Chrome resolverem criar um navegador estritamente HTML5 pelo W3C também ocorreria uma quebra de compatibilidade.
Ninguem precisa parar de usar JSF por causa do Primefaces, ate mesmo porque existem outros frameworks component-based: icefaces, rich faces, omnifaces… e por ai vai.
Mas se for para a pessoa mudar é melhor aproveitar a oportunidade e lidar diretamente com a web de forma mais verdadeira.
[quote=marcosalex]Mas nesse caso específico é muito mais culpa do Primefaces do que do JSF em si. Se uma versão do JQuery perder a compatibilidade, não daria na mesma? Mesmo aquelas tags HTML5 que foram proposta no primeiro draft e depois recusadas mas alguns navegadores já tinham incorporado elas na engine. Se um dia a Mozilla ou o Chrome resolverem criar um navegador estritamente HTML5 pelo W3C também ocorreria uma quebra de compatibilidade.
[/quote]
Sim. Com certeza é culpa do primefaces. Daria mais trabalho refatorar com outra biblioteca como richfaces ou outro “faces” da vida do que refazer tudo no final. A questão do jsf é porque a solução é muito lenta comparado com as outras. Jsf faz requisições demasiadas no servidor e em contra partida aplicações escritas diretamente com html5 e javascript te dão controle sobre isso. Nas minhas aplicações hoje o trabalho que a rede tem é de apenas trafegar json. É uma experiência que tive.
Mas se for para a pessoa mudar é melhor aproveitar a oportunidade e lidar diretamente com a web de forma mais verdadeira.[/quote]
Já teve caso de eu ter que abrir um desses componentes na mão para corrigir bugs deles. Não compensa.
Bug nunca vai faltar pra gente corrigir.
Mas no caso da biblioteca fechada complica. Você pode perder seu projeto.
Sim. Nesse caso sim.
Mas se for para a pessoa mudar é melhor aproveitar a oportunidade e lidar diretamente com a web de forma mais verdadeira.[/quote]
Já teve caso de eu ter que abrir um desses componentes na mão para corrigir bugs deles. Não compensa.[/quote]
Isso foi uma resposta?
[quote]
Será se esse é o melhor? Alguém conhece outros?
http://primefaces.github.com/[/quote]
[quote=tehackio]
Isso foi uma resposta?
[quote]
http://primefaces.github.com/[/quote][/quote]
Não foi uma resposta.
Especifique o que deseja tehackio, quer usar o primefaces ou quer o fonte?
[quote=asousaj][quote=tehackio]
Isso foi uma resposta?
[quote]
http://primefaces.github.com/[/quote][/quote]
Não foi uma resposta.
Especifique o que deseja tehackio, quer usar o primefaces ou quer o fonte?[/quote]
O que passei é um repositório não oficial do primefaces com o jar da 3.5.1 compilado.
Quero saber se alguém usa estes tipos de repositórios.
Uso somente repositorios oficiais. Na verdade por opniao pessoal so uso fontes e etc, oficiais.
Uso somente repositorios oficiais. Na verdade por opniao pessoal so uso fontes e etc, oficiais.