Caras… o IE pode até ser uma porcaria… e é valido reclamar por ele nao seguir os padroes…
Mas nao adianta também, ficar falando que o firefox é a maravilha… porque nao é…
Eu já desenvolvi toneladas de código javascript e css… e posso dizer que tem horas que o firefox também sai da linha…
No IE é mais dificil encontrar os erros com certeza… mas nao adianta descabelar e falar que o negócio é uma bosta…
O negócio nao vai funcionar na marreta… e sim vai funcionar… se vc entender como ele funciona…
Quando ainda nao tinha o chrome… eu desenvolvia pro IE e Firefox… quando dava algum impecilho… e um algoritmo nao funcionava nos dois… eu usava o Opera para desempatar…
Nao foram poucas as vezes que o Opera tinha o mesmo comportamento que o IE… e aí!?
Falar que o IE é uma bosta e pronto e acabou é ser xiita… ao invés disso… procura no google… ve se alguem tem alguma solucao… estuda…
Eu nao tenho nada com a Microsoft… se nao… eu nem trabalhava com Java… só que nao é assim isso tudo nao…
É o que eu falei… neguinho desenvolve o sistema todo no Firefox… e depois quer que funcione no IE…
Aí o outro fala… há funciona no firefox no IE vou ter que fazer uma gambiarra pra funcionar…
E se eu tiver o código que funciona no IE primeiro? A gambiarra eu vou ter que fazer é no firefox…
Já passei muita raiva com o IE… com certeza… e eu nao desenvolvo mais pra IE 6…
Mas pra um cara desenvolvedor que sabe resolver os problemas… trabalhar com IE é um requisito!!!
Saber Javascript também é bom… mas eu falo SABER MESMO… num é fazer um código pequeno ali no cantinho não…
Já desenvolvi sistemas que eram 100% Javascript com geraçao de gráfico e AJAX… tudo no javascript…
Funciona no IE, Firefox e Opera… não tem nem um if no código perguntando qual é o browser que tá rodando…
(Nesse sistema inclusive tive um problema de compatibilidade… e no desempate … o Opera ficou igual o IE… ehhehe)