Preview Internet Explorer 9, uma esperança para os desenvolvedores?

Galera saiu hoje esse post na InfoQ Brasil sobre o preview do IE 9 anunciado pela microsoft.

O artigo completo está em http://www.infoq.com/br/news/2010/03/preview-ie9

O que acham sobre isso, será que agora vai?

Na minha opinião acho que, pelo que foi falado, falta muito ainda, porém já é um ponta pé. Mas se tratando da microsoft, eu não colocaria minha mão no fogo. E acho ainda que se isso acontecer, ai as coisas vão começar a ficar melhores tanto para nos desenvolvedores quanto para os usuários.

Legal essa notícia…

Eu sou um dos poucos que nao odeiam o IE… hehehe

Na verdade eu considero que algumas coisas nele… funcionam melhor do que no firefox por exemplo…

Uma coisa que eu aguardava muito é o CSS 3… agora posso ter bordas arredondadas…

E o HTML 5 tem algumas coisas bem interessantes…

SVG … se nao to enganado que é o sistema de imagens “inline” vamos dizer assim… é muito útil para sistemas… principalmente se quiser gerar um gráfico por exemplo… hoje é necessário fazer uns malabarismos pra isso acontecer…

Vamos ver se esse engine javascript aí…se é bom tb…

Gostei da notícia… tomara que cumpra o que tá prometendo…

Esperança para os desenvolvedores seria enfiar uma estaca no coração do Internet Explorer 6, decapitá-lo, queimá-lo, esquartejá-lo, e enterrar as partes separadamente.

Pior que para alcançar isso, o Windows 2000 e XP precisam morrer antes.

Eu acho válidas as melhorias, porém não sei, quando um produto é ruim logo de cara você acaba o tendo como ruim para sempre, é muito difícil tirar idéia, por mais que tenha tido melhorias. Sobre o IE acredito a mesma coisa. Tenho que trabalhar com o IE e infelizmente tenho tido muitos problemas principalmente com javascript que no Mozila funciona muito bem.

Concordo com o rafael e com o Bruno.

Mais deve ter algum grande motivo para a Microsoft só estar fazendo isso agora, por que ela já não colocou muito dessas funcionalidades no IE 8 ? Bricandeira.

Mais eu acho que vai melhorar, a esperança é a ultima que morre

Bom dia,

Concordo com o Bruno  :-)

Abraços

Nao… no IE 8 num tem isso nao :frowning:

rogel, eu sei que não tem.

Mais minha questão é, por que não tem? A microsoft tem algum grande motivo para não ter incluido?

Nao tem porque ficaram pra trás mesmo…

A microsoft gosta de definir as coisas do jeito dela…

Entao… se nao tem o recurso no browser dela… acaba que esses recursos nos outros browsers nao sao tao utilizados tb… pq nao é cross browser…

Mas eu reparei que por exemplo o CSS 3 a galera tá começando a usar nos browsers que suportam e fod… para o IE… entao eles tem que correr atrás… agora

Sei lá… to chutando :smiley:

Olá

Para mim esta notícia vale pouco ou quase nada. Tenho 3 licenças do Windows XP e são elas que uso (minha filha, um note antigo e o boot camp do Mac). O novo IE não suportará o XP e então neste caso estou entre os excluídos.

O importante desta notícia é o suporte a HTML 5.

Meu conselho a todos é que comecem imediatamente a estudar e brincar com HTML 5. O passo inicial pode ser assistir ao vídeo do Andrew de Andrade em http://videolog.uol.com.br/video.php?id=462491

[]s
Luca

As vezes eles teriam que refazer o engine pra suportar essas coisas novas…

Vai saber né!?

Mas até as empresas atualizarem pro IE 9 já lançaram o 20… posso dizer q tem MUITA empresa GRANDE usando o IE 6 ainda…

Desde que ele siga os padrões internacionais e não os padrões microsoftais…

Dicas para quem odeia o IE…

Primeiro não o odeie… pense que ele é diferente…

Segundo, ao fazer aplicações crosss browser… Faca pequenos pedaços e testes em todos os browsers que for utilizar… ao invés de fazer tudo em um browser e depois fazer funcionar no outro…

Experimentem criar primeiro a aplicacao para o IE… voces vao ver que o vilao passará a ser o Firefox…

:smiley:

(Lá vem pedra… ahhahahahah)

[quote=rogelgarcia]Dicas para quem odeia o IE…

Primeiro não o odeie… pense que ele é diferente…

Segundo, ao fazer aplicações crosss browser… Faca pequenos pedaços e testes em todos os browsers que for utilizar… ao invés de fazer tudo em um browser e depois fazer funcionar no outro…

Experimentem criar primeiro a aplicacao para o IE… voces vao ver que o vilao passará a ser o Firefox…

:smiley:

(Lá vem pedra… ahhahahahah)[/quote]

O vilão o FireFox? Digamos que vc criar a aplicação para o IE, vc TEM QUE ESQUECER OS PADRÕES DO W3C, bah, mas quem é o W3C né, eles so governam as alterações na web, perto da M$ eles não são nada, vamos fazer campanhas para que o motor padrão dos browsers seja o da M$ ao invez do W3C…

sinceramente, me desculpe, mas seu comentario foi completamente ridiculo, qualquer um que desenvolve web sabe todas as gambiarras que tem que fazer para rodar as aplicações no IE, justamente pq ele segue malemal op padrão da M$ que é só ela quem usa essa bagaça.

Cara… deixa de ser xiita…

É claro que eu sei que a Microsoft tem os proprios padroes…

Mas voce acha que o firefox nao tem?

Se voce tem que fazer fucnionar em cross browser… as dicas sao importantes SIM…

E outra… o que eu quis dizer é que o pessoal desenvolve tudo primeiro no firefox e quer que funione o IE… é claro que nao vai funcionar… e vice versa…
Alguém que só desenvolva para o IE primeiro…e depois vai passar para o firefox vai ter o mesmo problema…
Quem tá certo?? Nao interessa… o código tem que funcionar nos dois…

O browser que mais segue os padroes é o Opera só para sua informacao…

[quote=rogelgarcia]Cara… deixa de ser xiita…

É claro que eu sei que a Microsoft tem os proprios padroes…

Mas voce acha que o firefox nao tem?

Se voce tem que fazer fucnionar em cross browser… as dicas sao importantes SIM…

E outra… o que eu quis dizer é que o pessoal desenvolve tudo primeiro no firefox e quer que funione o IE… é claro que nao vai funcionar… e vice versa…
Alguém que só desenvolva para o IE primeiro…e depois vai passar para o firefox vai ter o mesmo problema…
Quem tá certo?? Nao interessa… o código tem que funcionar nos dois…

O browser que mais segue os padroes é o Opera só para sua informacao…
[/quote]

NInguém está sendo xiita. A única coisa que queremos é pegar os desenvolvedores (e defensores) do IE6 e fazer vudu reverso neles (vudu reverso é bater neles até os bonecos vudu gritarem de dor).

Fala sério. Esse papinho de boa vizinhança cansa! Tem é que EXCLUIR esse navegador da face da terra.

O problema não é IE X FIREFOX, mas sim IE X TODOS OS OUTROS!

Você faz uma coisa no firefox, e dificilmente ela dá pau nos outros. Se der pau, pra consertar geralmente é fácil. Agora faz algo específico no IE pra ver a merda que é fazer nos outros… ISso sem falar no fato que muitas vezes o problema existe entre versões do proprio IE :open_mouth:

Padrões existem pra facilitar nossas vidas. O IE existe pra dificultar.

Leiam o rodapé:
Um primeiro problema, para não dizer que tudo é perfeito, o IE9 por enquanto roda somente em sistemas operacionais Windows Vista SP2 ou superior.
Que legal né? -.-

Bom, eu odeio IE, e até testar o 9, para mim continua uma bosta.
Eu agora uso ubuntu, mas tenho 2 irmãos e meu pai que utilizam o XP, e são excluídos dessa realidade
Se é a Microsoft que desenvolve o e o IE9 e o XP, porque O IE9 não roda em XP?

E respondendo vou redirecionar a pergunta final do site:
Depois de tanto tempo insistindo em corrigir as coisas erradas com o IE, ainda acredita que o browser possa ressurgir das cinzas e desbancar browser como Firefox, Opera, Safari ou Chrome?

Minha resposta:
Já perdi a esperança, mas nada é impossível =)

Simples: Por que a Microsoft não desenvolve mais o XP. A Microsoft não vende mais XP.

Eu acharia o terror ter que suportar uma versão velha do meu software mesmo depois que ela já foi depreciada duas versões depois, ainda mais que ela não me dá mais retorno algum em dinheiro.

Caras… o IE pode até ser uma porcaria… e é valido reclamar por ele nao seguir os padroes…

Mas nao adianta também, ficar falando que o firefox é a maravilha… porque nao é…

Eu já desenvolvi toneladas de código javascript e css… e posso dizer que tem horas que o firefox também sai da linha…

No IE é mais dificil encontrar os erros com certeza… mas nao adianta descabelar e falar que o negócio é uma bosta…

O negócio nao vai funcionar na marreta… e sim vai funcionar… se vc entender como ele funciona…

Quando ainda nao tinha o chrome… eu desenvolvia pro IE e Firefox… quando dava algum impecilho… e um algoritmo nao funcionava nos dois… eu usava o Opera para desempatar…

Nao foram poucas as vezes que o Opera tinha o mesmo comportamento que o IE… e aí!?

Falar que o IE é uma bosta e pronto e acabou é ser xiita… ao invés disso… procura no google… ve se alguem tem alguma solucao… estuda…

Eu nao tenho nada com a Microsoft… se nao… eu nem trabalhava com Java… só que nao é assim isso tudo nao…

É o que eu falei… neguinho desenvolve o sistema todo no Firefox… e depois quer que funcione no IE…

Aí o outro fala… há funciona no firefox no IE vou ter que fazer uma gambiarra pra funcionar…

E se eu tiver o código que funciona no IE primeiro? A gambiarra eu vou ter que fazer é no firefox…

Já passei muita raiva com o IE… com certeza… e eu nao desenvolvo mais pra IE 6…

Mas pra um cara desenvolvedor que sabe resolver os problemas… trabalhar com IE é um requisito!!!

Saber Javascript também é bom… mas eu falo SABER MESMO… num é fazer um código pequeno ali no cantinho não…

Já desenvolvi sistemas que eram 100% Javascript com geraçao de gráfico e AJAX… tudo no javascript…
Funciona no IE, Firefox e Opera… não tem nem um if no código perguntando qual é o browser que tá rodando…

(Nesse sistema inclusive tive um problema de compatibilidade… e no desempate … o Opera ficou igual o IE… ehhehe)