Outra coisa… se fosse eu…
chegava pro gerente e falava na moral…
Aqui… vamos parar de suportar o IE6???
Po… vc pode colocar isso de requisito no sistema…
Outra coisa… se fosse eu…
chegava pro gerente e falava na moral…
Aqui… vamos parar de suportar o IE6???
Po… vc pode colocar isso de requisito no sistema…
O ultimo sistema que trabalhei por exemplo…
Era só Firefox… cabou
O cliente nem xia por causa disso…
IE6 nem a MS suporta mais
O mais engraçado é que até a MS admite que o IE6 é uma bosta e vem alguem no fórum defende-lo. :lol: :lol: :lol:
O IE chegou a 96% do mercado, a MS não tinha necessidade nenhuma de melhorá-lo. E sem falar que programas rodando no browser seriam um risco aos seus programas tradicionais e nativos, já que rodariam em qualquer SO, é óbvio que pra MS não interessaria isso. Tanto que foi um dos motivos pra eles pulverizarem o Netscape, que já tinha essa visão desde aquela época.
Mas não vejo mais a empresa como vilã, ela está defendendo seu lado. Se outra empresa estivesse no lugar dela, com um monopólio desse tamanho, também não iria facilitar a vida dos padrões abertos.
Felizmente o IE está decaindo mês a mês e logo vai baixar pra menos de 60%.
Pessoal, eu não vi o rogelgarcia defender uma versão do IE, ele está dizendo que o I.E. não é tão ruim.
Bom eu digo que é ruim pelo simples fato de não seguir os padrões mundiais, não que o FF, Chrome sejam perfeitos, mas pleo menos nos meus casos tudo que fiz no FF, funcionou no Chrome, Opera, etc, mas não no I.E.
Certa vez tinha um login feito em JavaScript, que só não funcionava no IE
resultado:
fui descobrir que o IE não suportava vc pegar o value do document.getEmentById, vc tem que jogar numa var e recuperar o valor depois.
Corrigindo isso funcionou tranquilo.
Não estou sendo xiita, mas que o I.E. alem de não seguir padrões e muito mais lento que o FireFox, Chrome e compania isso é. Nunca vi alguém usar o FF e voltar a usar I.E. depois.
Em todo o caso, a discução seria sobre a nova versão do I.E. que eu espero sinceramente que seja melhor que as antigas, eu realmente torço pra esse treco ficar bom…
Uma coisa que me deixou desanimado sobre essa nova versão é que. 55 pontos no ACID TEST já é suficiente pra microsoft. ARGH! Pq não faz logo 100
[quote=Felagund]Pessoal, eu não vi o rogelgarcia defender uma versão do IE, ele está dizendo que o I.E. não é tão ruim.
Bom eu digo que é ruim pelo simples fato de não seguir os padrões mundiais, não que o FF, Chrome sejam perfeitos, mas pleo menos nos meus casos tudo que fiz no FF, funcionou no Chrome, Opera, etc, mas não no I.E.
Certa vez tinha um login feito em JavaScript, que só não funcionava no IE
resultado:
fui descobrir que o IE não suportava vc pegar o value do document.getEmentById, vc tem que jogar numa var e recuperar o valor depois.
Corrigindo isso funcionou tranquilo.
Não estou sendo xiita, mas que o I.E. alem de não seguir padrões e muito mais lento que o FireFox, Chrome e compania isso é. Nunca vi alguém usar o FF e voltar a usar I.E. depois.
Em todo o caso, a discução seria sobre a nova versão do I.E. que eu espero sinceramente que seja melhor que as antigas, eu realmente torço pra esse treco ficar bom…[/quote]
Valew
A questao minha nao era defender um ou outro… Era só dar dicas de como desenvolver… como descobrir erros no IE é mais dificil… se fizer o algoritmo pra ele primeiro vai facilitar o trabalho…
E é claro … a gambiarra vc sempre faz pro browser que codificou depois…
Colocar um cabeçalho especificando qual tipo de HTML vc quer usar como:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"
"http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
Também ajuda… colocando isso, os browser vao se comportar muito mais padronizada…
E só pra defender um pouco o IE … … já que já ganhei pedrada mesmo… tem coisa que é mais fácil fazer no IE…
E a batalha nao é IE x Outros… é IE x Chrome x Firefox x Opera… porque cada um tem algo que é diferente… o engine é diferente… entao alguma coisa sai diferente… Mas concordo que o IE é mais chato… por isso codifico pra ele primeiro… mesmo porque é o mais usado e tem mais “preferencia” vamos dizer assim
O Chrome nas suas primeiras versões nao sabia nem o protocolo HTTP direito… ehhehe :lol:
Padrão W3C… é mais uma diretiva do que padrão… porque eles sao tao lentos e ficam com tanta chatisse que ninguem segue direito…
Os desenvolvedores de browsers acabam criando as features… e depois vem o w3c transformando em padrao…
CSS 3 por exemplo… tá atrasado demais!!!
O validator do W3 nao pode ser usado no site do W3… sabe porque? Proque o site deles nao passa… ahhahahah dureza…
Felagund Vc tem o código do document.getElementById ainda?? Tem como postar?
Cara não tenho mais não, mas foi algo mais ou menos assim
var login = document.getElementById('login').value;
e depois que eu fiz um
var field = document.getElementById('login');
var login = field.value;
funcionou…
É… eu imaginei que iria funcionar no IE… na minha versao funcionou
É a 8…
Muito estranho … ehheh
Deve ter algum outro detalhe…
Nossa só de pensar que eu usei pouquíssimas vezes o IE 7, e já tem gente falando do 9… to muito atrasado rs
Ps.: E nesse exato momento to usando o IE6, mas eu juro que a culpa não é minha
[quote=Leozin]Nossa só de pensar que eu usei pouquíssimas vezes o IE 7, e já tem gente falando do 9… to muito atrasado rs
Ps.: E nesse exato momento to usando o IE6, mas eu juro que a culpa não é minha :P[/quote]
Eu usava o IE 6 quando eu não sabia nada de programação…
Depois eu só usava o IE para criticar, e ver comos meus programas ficavam em navegadores descentes e depois na merda do IE
[quote=josenaldo][quote=rogelgarcia]Cara… deixa de ser xiita…
É claro que eu sei que a Microsoft tem os proprios padroes…
Mas voce acha que o firefox nao tem?
Se voce tem que fazer fucnionar em cross browser… as dicas sao importantes SIM…
E outra… o que eu quis dizer é que o pessoal desenvolve tudo primeiro no firefox e quer que funione o IE… é claro que nao vai funcionar… e vice versa…
Alguém que só desenvolva para o IE primeiro…e depois vai passar para o firefox vai ter o mesmo problema…
Quem tá certo?? Nao interessa… o código tem que funcionar nos dois…
O browser que mais segue os padroes é o Opera só para sua informacao…
[/quote]
NInguém está sendo xiita. A única coisa que queremos é pegar os desenvolvedores (e defensores) do IE6 e fazer vudu reverso neles (vudu reverso é bater neles até os bonecos vudu gritarem de dor).
Fala sério. Esse papinho de boa vizinhança cansa! Tem é que EXCLUIR esse navegador da face da terra.
O problema não é IE X FIREFOX, mas sim IE X TODOS OS OUTROS!
Você faz uma coisa no firefox, e dificilmente ela dá pau nos outros. Se der pau, pra consertar geralmente é fácil. Agora faz algo específico no IE pra ver a merda que é fazer nos outros… ISso sem falar no fato que muitas vezes o problema existe entre versões do proprio IE
Padrões existem pra facilitar nossas vidas. O IE existe pra dificultar.
[/quote]
Cara, tenho que concordar com você.
To dando manutenção num sistema antigo aqui, ele foi feito pra rodar no IE 6… fui abrir no chrome E no firefox e nao funcionou, simplesmente não funciona em NENHUM navegador que não seja o IE, no 8 até rodou, mas so roda bem no IE6 por causa das particularidades dele.
Aqui tá o que eu queria dizer… funciona no IE… e no Opera…
Mas nao no Firefox…
http://www.guj.com.br/posts/list/202165.java#1021560
Só relembrando que o browser que mais segue os padrões W3 é o Opera…
(Até que nesse caso… tem erro no programa do cara… mas é comum ver aqui no fórum… coisas que só funcionam no ie
Esses dias me reparei com um… o style line-height nao é respeitado no firefox… mas é no IE e no Chrome…
Entao… acaba que padrao mesmo nao existe… cada browser tem suas peculiaridades… )
O dia que a minha empresa resolveu que nossos sites não precisam mais ser compatíveis com o IE6, teve até churrasco. hehehehe
Nem o 7 presta direito. Incrível como uma empresa do tamanho da MS faça softwares tão ruins…
[quote=marcosalex]O dia que a minha empresa resolveu que nossos sites não precisam mais ser compatíveis com o IE6, teve até churrasco. hehehehe
Nem o 7 presta direito. Incrível como uma empresa do tamanho da MS faça softwares tão ruins…[/quote]
Para mim não é tão simples quanto prestar ou não prestar, a idéia da Microsoft é que um software gere dependência de outro, por isso coisas que funcionavam no IE 6 não funcionavam em nenhum outro browser. Aparentemente esse tempo já passou, pelo menos eu acho que já.