Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Eu enviei alguns currículos para vagas de São Paulo (onde comentam que o valor/hora é mais alto que no interior) e percebi que a maioria das vagas pedem pretensão salarial, essa foi minha maior dificuldade na hora de elaborar meu currículo, pois mesmo enviando para vários lugares meu currículo, ainda não tenho noção se o valor colocado esta alto ou baixo, estou enviando para vagas de Desenvolvedor JAVA Junior, estou fazendo um curso de JAVA e tenho um ano e meio de experiência como desenvolvedor, já participei de dois projetos longos em JAVA para web
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o valor hora mais adequado no meu caso e a média de desenvolvedores Java Junior em São Paulo
Valeu…
[quote=rafaelolian]Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Eu enviei alguns currículos para vagas de São Paulo (onde comentam que o valor/hora é mais alto que no interior) e percebi que a maioria das vagas pedem pretensão salarial, essa foi minha maior dificuldade na hora de elaborar meu currículo, pois mesmo enviando para vários lugares meu currículo, ainda não tenho noção se o valor colocado esta alto ou baixo, estou enviando para vagas de Desenvolvedor JAVA Junior, estou fazendo um curso de JAVA e tenho um ano e meio de experiência como desenvolvedor, já participei de dois projetos longos em JAVA para web
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o valor hora mais adequado no meu caso e a média de desenvolvedores Java Junior em São Paulo
Valeu…
[/quote]
vou citar o valor de duas empresas multinacionais de São Paulo:
Accenture = R$1800,00 mês
TCS = R$1500,00 mês
Ambas são CLT e oferecem todos os benefícios. (refeição, transporte, convênio médico etc)…é claro que negociando vc pode conseguir algo melhor…são esses valores são o base…
[quote=rafaelolian]Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Valeu…
[/quote]
Vamos por partes:
1 - Se você já tem 1 ano e meio com java e consegue pegar um caso de uso e desenvolver um sistema, você não é junior, é pleno.
2 - Muitas empresas pedem pretensão salarial por dois motivos: Para fazer pesquisa de mercado (saber o quanto o pessoal tá pedindo para trabalhar), ou para fazer um filtro, do tipo “Olha a gente vê quem tá afim de trabalhar pelo que a gente paga”. Os valores variam muito, tem de 1mil a 6mil. Depende da necessidade da empresa e o quanto ela pode pagar. Se tiver dúvida, veja a tabela da rhinfo www.rhinfo.com. Pode considerar aqueles valores como piso para o que você pretende. Para Java Jr consta R$ 2,3 mil para CLT e R$ 20,00 hora para PJ. Não é mal para quem está começando.
Obs: Amigos meu que fazem estágio, recebem entre 1,2 e 1,5mil como estagiário. Geralmente pedem experiência acadêmia em alguma linguagem de programação (na verdade procuram mão de obra barata para colocar em fábricas de software).
3 - Profissional Java é coisa rara no mercado. Estão inundando de novos programadores, e acredito que dentro em breve isso vire uma commodite. Como os processos (CMMI principalmente), se baseiam em um processo de engenharia para desenvolvimento de software, os níveis serão divididos:
Imagine a construção de um prédio em relação ao software, temos então:
Os pedreiros - Programadores;
Os mestres de obra - Lideres de projeto;
Os Arquitetos e Engenheiros - Arquitetos e Analista de Sistemas;
Acredito que num futuro breve, terá um monte de pedreiros para trabalhar. Mas os outros níveis, será mais difícil.
Então a dica que eu te dou, vire um arquiteto ou analista assim que puder, busque experiência e certificações, para agregar mais valor a você.
Ajudei? Espero que sim.
[]'s
[quote=lavh][quote=rafaelolian]Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Valeu…
[/quote]
TCS = R$1500,00 mês
Ambas são CLT e oferecem todos os benefícios. (refeição, transporte, convênio médico etc)…é claro que negociando vc pode conseguir algo melhor…são esses valores são o base…[/quote]
Tem certeza sobre o valor da TCS? Tem um amigo ganhando isso como estagiário…
A accenture sempre teve fama de pagar mal. Isso é a base da base da base.
[]'s
[quote=luidhi][quote=lavh][quote=rafaelolian]Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Valeu…
[/quote]
TCS = R$1500,00 mês
Ambas são CLT e oferecem todos os benefícios. (refeição, transporte, convênio médico etc)…é claro que negociando vc pode conseguir algo melhor…são esses valores são o base…[/quote]
[]'s [/quote]
Certeza absoluta! Tenho 10 amigos na TCS como Jr ganhando isso!
mas como eu disse, não é uma regra todo Jr ganhar isso na tcs, mas essa é o salário normalmente!
[quote=lavh][quote=luidhi][quote=lavh][quote=rafaelolian]Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Valeu…
[/quote]
TCS = R$1500,00 mês
[]'s [/quote]
mas como eu disse, não é uma regra todo Jr ganhar isso na tcs, mas essa é o salário normalmente![/quote]
Pode ser, amigo meu como estagiário ganha 1,2 mil lá. Por isso achei estranho.
A TCS não costuma pagar mal não.
[quote=luidhi][quote=lavh][quote=luidhi][quote=lavh][quote=rafaelolian]Bom dia pessoal, já li alguns tópicos a respeito mais nenhum esclareceu minha dúvida exatamente, em relação a valores de programadores JAVA.
Valeu…
[/quote]
TCS = R$1500,00 mês
[]'s [/quote]
mas como eu disse, não é uma regra todo Jr ganhar isso na tcs, mas essa é o salário normalmente![/quote]
Pode ser, amigo meu como estagiário ganha 1,2 mil lá. Por isso achei estranho.
A TCS não costuma pagar mal não.
[/quote]
na verdade quando vai pra Pleno melhora bastanteeeeee, mas ateh aonde eu sei Jr é sofrido mesmo! hehehe
Em São Paulo, eu não sei qual a faixa salarial, mas em SC, um programador Jr ganhando R$1.500,00 é um salário pelo menos razoavel.
Tenho uma dúvida:
Existe um “padrão” para definir como se intitular programador/analista Jr, pleno e senior?
[quote=fsquadro]Em São Paulo, eu não sei qual a faixa salarial, mas em SC, um programador Jr ganhando R$1.500,00 é um salário pelo menos razoavel.
Tenho uma dúvida:
Existe um “padrão” para definir como se intitular programador/analista Jr, pleno e senior?
[/quote]
. junior - de 6 meses a 2 anos de experiência na função ou na tecnologia
. pleno - 2 a 4 anos de experiência na função ou na tecnologia
. senior - acima de 4 anos de experiência na função ou na tecnologia
com certificação isso muda algo??
quero dizer se muda o título, não o salário …
muito obrigado
Isso explica muita coisa…
ATENÇÃO: Não há padrão para junior, pleno senior, estagiario e etc., cada empresa tem o seu ou copia de alguém.
[quote=pcalcado][quote=lavh]
TCS = R$1500,00 mês
[/quote]
ATENÇÃO: Não há padrão para junior, pleno senior, estagiario e etc., cada empresa tem o seu ou copia de alguém.[/quote]
hehehe
Pois é Philip, tenha plena certeza que sim…explica tudo!
[quote=lavh][quote=pcalcado][quote=lavh]
TCS = R$1500,00 mês
[/quote]
ATENÇÃO: Não há padrão para junior, pleno senior, estagiario e etc., cada empresa tem o seu ou copia de alguém.[/quote]
hehehe
Pois é Philip, tenha plena certeza que sim…explica tudo![/quote]
Tem que haver um mínimo de padrão, senão a dança de cadeiras será muito grande… (bem, é isso o que acontece… é verdade, não há padrão não).
Se não há padrão, então com uma certificação isso não muda muito???
Por exemplo sou júnior, com Java tenho apenas um ano e poucos meses …
se eu tirar SCJP 5.0 isso não vai mudar nada??
[quote=JohnJohn]Se não há padrão, então com uma certificação isso não muda muito???
[/quote]
Muda sim,
Aparecem mais propostas atraentes no quesito $$$ e com certeza o entrevistador ira te olhar com olhos diferentes na hora da entrevista.
Apesar de dizerem que não interfere no profissional na hora da entrevista, mas eu posso garantir que um cara no mesmo nível que você e sem certificação acaba saindo perdendo na hora da contratação.
Att,
Ricardo Cabral
Média que vejo aqui em sampa como PJ:
junior = R$15 ~ R$25
pleno = R$25 ~ R$35
sênior = R$35 ~ R$1.000.000.000.000,00
valor hora, e claro que pode variar, mas vejo muito esses valores.
[quote=Cabral][quote=JohnJohn]Se não há padrão, então com uma certificação isso não muda muito???
[/quote]
Muda sim,
Aparecem mais propostas atraentes no quesito $$$ e com certeza o entrevistador ira te olhar com olhos diferentes na hora da entrevista.
Apesar de dizerem que não interfere no profissional na hora da entrevista, mas eu posso garantir que um cara no mesmo nível que você e sem certificação acaba saindo perdendo na hora da contratação.
Att,
Ricardo Cabral[/quote]
O padrão é: Aceita ganhar pouco: Jr.
Sabe fazer mas não tem diferencial: Pl.
É o Chuck Norris em Java: Sr.
[quote=Luiz Aguiar]Média que vejo aqui em sampa como PJ:
junior = R$15 ~ R$25
pleno = R$25 ~ R$35
sênior = R$35 ~ R$1.000.000.000.000,00
valor hora, e claro que pode variar, mas vejo muito esses valores.[/quote]
Por R$ 35 vou vender herbalife.
“Quer programar, pergunte-me como”.
[quote=fsquadro]Em São Paulo, eu não sei qual a faixa salarial, mas em SC, um programador Jr ganhando R$1.500,00 é um salário pelo menos razoavel.
Tenho uma dúvida:
[/quote]
Em SC nego paga R$ 1.500,00 pra pleno formado e com certificação
Mas salário pra Júnior é diferente de empresa pra empresa, por exemplo, eu conheço pessoas que são júnior e começaram ganhando R$ 4.000,00
Eu quero pelo menos um estágio com Java…eu quero !!!
Daqui a pouco eu vou ter que mudar de profissão tanto que num ganho nem o suficiente pra pagar as contas e o transporte
:evil: