Pretensão salarial Analista Desenvolvedor Jr

Pessoal, estou meio por fora dos salários na área, mas preciso ter uma base para definir minha pretensão salarial para cargos de Analista Desenvolvedor Jr. Tenho graduação em Ciência da Computação em uma boa universidade e menos de 1 ano de experiência em engenharia de software e desenvolvimento. As vagas que estou tentando não exigem muita experiência.

De quanto poderia ser a minha pretensão salarial para empresas grandes, tipo a TOTVS ou IBM nas grandes capitais? Tenho medo de colocar um valor muito baixo e sair prejudicado, mas ao mesmo tempo tenho receio de colocar um valor muito alto e ser descartado no processo seletivo por conta disso…

Enfim, espero que possam me dar uma luz (:

Ta uma olhada aqui

tem uma relação de quanto o profissional deveria ganhar pode usar isso de base para voce escolher sua pretensao salarial

depende da cidade/estado onde vc esta esse valor varia mtooo

É, eu tinha visto isso, mas pra todo lado que eu vejo o pessoal tá reclamando que esses salários listados alí não são compatíveis com a realidade… então fico meio na dúvida.

A média pra São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, alguém sabe?

Pode pedir 6 salários mínimos + Benefícios !

Menos que isso não vale a pena, só vai sofrer a toa para receber micharia e ainda contribuir para a desvalorização do nosso trabalho.

[quote=guilherme.dio]Pode pedir 6 salários mínimos + Benefícios !

Menos que isso não vale a pena, só vai sofrer a toa para receber micharia e ainda contribuir para a desvalorização do nosso trabalho.[/quote]
Um salário mínimo não ta R$622,00 ?

Um Jr, com menos de 1 ano de experiência, ganhando R$3.732,00 + Benefícios? Acho muito difícil.

Florianópolis Analista Programador JR - 2000,00 na média. Margem de erro 2% percentual.

pj sampa ate 3.5k clt 1900

[quote=CristianPalmaSola10]Ta uma olhada aqui

tem uma relação de quanto o profissional deveria ganhar pode usar isso de base para voce escolher sua pretensao salarial[/quote]

Olá pessoal, essa tabela que o amigo passou é um tanto polêmica, muitas pessoas dizem que ela é irreal, que esses salários estão
muito acima do que é realmente pago.

O que vocês acham, ela é irreal ou essas pessoas que dizem isso, são aquelas que fizeram graduação na área em péssimas instituições
de ensino?? Fico preocupado faço curso em um boa Universidade Federal, o semestre todo com disciplinas difíceis que requerem grande
esforço, tenho medo de depois formar e não ter um retorno.

Aguardo opiniões de vocês.

a pesquisa é zoada n tem nem o tipo de contratação ou tecnologia… sem contar q tem outras pesquisa publicadas pela info onde analista de suporte ganha mais q dba…

[quote=douglas_arantes][quote=CristianPalmaSola10]Ta uma olhada aqui

tem uma relação de quanto o profissional deveria ganhar pode usar isso de base para voce escolher sua pretensao salarial[/quote]

Olá pessoal, essa tabela que o amigo passou é um tanto polêmica, muitas pessoas dizem que ela é irreal, que esses salários estão

O que vocês acham, ela é irreal ou essas pessoas que dizem isso, são aquelas que fizeram graduação na área em péssimas instituições
de ensino?? Fico preocupado faço curso em um boa Universidade Federal, o semestre todo com disciplinas difíceis que requerem grande

Aguardo opiniões de vocês.[/quote]

Aqui no RJ,boa parte condiz com a realidade, mas para grandes empresas. Se eu não me engano, antigamente essa tabela era dividida entre empresas grandes,pequenas e médias, e os salários também condiziam com a realidade.

Mas enfim, salários variam por estado. Essa tabela deve ser surreal pra quem é do interior de Roraima (?), por exemplo.

outras pesqsuisas toscas rs

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/veja-os-70-cargos-mais-bem-pagos-na-area-de-ti-13022012-4.shl

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/as-11-areas-mais-valorizadas-de-ti-–-e-seus-salarios

Olá Douglas, a vida profissional é uma caixa de surpresas, não é uma federal que te fará rico ou bem sucedido, muito menos as dificuldades das disciplinas que você estuda. Ainda não me formei e tem amigos meus ganhando mais que eu com coeficinte de redimento menor que o meu (Ia mudar de emprego, pois outra empresa me deu uma oferta melhor, mas a flexibilidade de horário que me dão onde estou tem um peso gigantesco) não é nota nem a dificuldade e sim a sua dedicação com uma pitada de sorte que irá decidir seu destino profissional.

Tomando base do que vejo:
Tabela:
Analista de sistemas - junior > 4.761,33
Programador Java - junior > 2.500,00

O que eu vejo:
Analista de sistemas - junior > 3.000,00
Programador Java - junior > 1.700,00

disso para um pouco mais… tudo depende é claro do conhecimento que você tem…

pra você que está começando eu recomendaria tirar a certificação um pouco antes de mudar de emprego, ou de procurar o outro… enfim…

Essa tabela é ireal mesmo … e dependendo da cidade isso pode até ser pior.

[quote=douglas_arantes][quote=CristianPalmaSola10]Ta uma olhada aqui

Olha pra São Paulo, falando de CLT não ta tão irreal não… diria até que ta bem real…
PJ costuma ser um pouco mais (mas hoje em dia nem tanto… dificilmente chegará a 30% a mais)…

Só não concordo que ASP pague mais que Java… mas acho que foi uma excessão (como praticamente não tem demanda no mercado, devem ter entrevistado pouquissimas pessoas).
Isso me lembrou de uma frase em 2001 quando comecei a trabalhar com J2EE (na época com Iplanet)… um colega de faculdade (eu estava no primeiro ano falou). Se eu fosse você continuaria a trabalhar com ASP e não iria para Java… daqui 10 anos haverá muito legado em ASP e pagarão mais para um sênior ASP do que Java… Será que ele estava certo ??? (O dificil é achar onde esta esse legado ASP, até agora vi muito pouco, a maioria já migrou para outra coisa).

Infelizmente se vc quiser acima vai ter que convencer quem contrata.

Eu acho esse negócio ridículo, para não falar que é um jogo sujo do inferno.
Porque induz a pessoa a ser explorada.

Além disso que história é essa de mande sua pretensão salarial??? Ai vc manda 2500 e tem outro com exatamente o mesmo cargo ganhando 3000, isso pode dar até processo judicial.

Pois não pode haver diferença de salário para duas pessoa que exercem a mesma função dentro de uma empresa.

Que tal pagarem o que justo, simples assim.

Eu costumo fazer o mesmo joguinho sujo deles, é tanto mas, podemos negociar.(Pelos menos assim dá para justificar o porquê.)

E tem que procurar empresas que não estão disposta a explorar.

Programador Júnior 2500,00

eu era trainee e ganhava 1800,00(E aqui eu já tinha várias funções que não estavam na carteira)

Analista desenvolvedor júnior 3500,00 no mínimo.

Isso só acontece por quê, essa área não é regulamentada
então vc encontra programador júnior ganhando 900 ,1500,1200 a 2500 nos melhores casos.

Ha alguns meses se pagava 1200 para estágio em programação, hoje tem empresa oferecendo 550,600,700
a grande maioria.(a mesma coisa que um operador de telemarketing ganha).

E tem empresa que paga 1000 para operador e 2000 para operador bilingue (sem faculdade).

Ser explorado ou não é uma escolha nossa e não deles.

[quote=digaoneves][quote=guilherme.dio]Pode pedir 6 salários mínimos + Benefícios !

Menos que isso não vale a pena, só vai sofrer a toa para receber micharia e ainda contribuir para a desvalorização do nosso trabalho.[/quote]

Um Jr, com menos de 1 ano de experiência, ganhando R$3.732,00 + Benefícios? Acho muito difícil.[/quote]

pode ser difícil, mas é TOTALMENTE JUSTO!

Um Engenheiro Júnior não ganha, por lei, menos de R$ 5.000,00.

Fico muito insatisfeito de que a tríade médicos/advogados/engenheiros sempre serão mais valorizados que o profissional de T.I !!

[quote=brunobra][quote=digaoneves][quote=guilherme.dio]Pode pedir 6 salários mínimos + Benefícios !

Um Jr, com menos de 1 ano de experiência, ganhando R$3.732,00 + Benefícios? Acho muito difícil.[/quote]

pode ser difícil, mas é TOTALMENTE JUSTO!

Um Engenheiro Júnior não ganha, por lei, menos de R$ 5.000,00.

Fico muito insatisfeito de que a tríade médicos/advogados/engenheiros sempre serão mais valorizados que o profissional de T.I !![/quote]

a não… esse assun to de novo aqui no forum não… por favor…