[quote=“mbminformatica”]Amigos, o que vou levantar aqui é uma situação que estou passando, mas não interpretem como um ataque ao Java, já q sou iniciante e não sei até onde a ferramenta vai.
-
Eu estou vindo do Delphi para começar aplicações multiplataforma, porém eu não estou conseguindo acreditar que para fazer uma simples tela de cadastro eu tenha que gastar zilhões de linhas de código.
-
Eu tento usar o Eclipse ou o NetBeans, porém eu preciso de uma máquina com 5 Ghz para rodar eles de uma forma decente.
-
Todo mundo aqui elogia o Java até não acabar mais, mas não vi até agora um aplicativo feito por alguém daqui (ou outro lugar) para servir como exemplo de um sistema real, onde exista reutilização do código, herança de formulários, etc para realmente eu bater o olho e falar, realmente Java é bom pra tudo.
Ou seja, por mais que eu odeie a filosofia da MS, se o projeto Mono vingar, o Java não vai durar muito tempo (pelo menos é o que eu acho), já que o Mono vai compilar em código nativo da plataforma, vai ser rico em recursos de banco de dados e telas e com certeza vai ser muito produtivo.
Portanto, eu imploro… ME MOSTREM QUE EU ESTOU ERRADO !!! Juro que não vou me importar. O que eu mais quero é ir para Java, mas até agora a impressão que eu tenho é que programando em Java eu estou voltando 10 anos no tempo…
Obrigado pela força.[/quote]
Ae, Bom
1)Acho que vc usava a ferramenta da borland né para o delphi??? use a da borland para o java.Zilhoes de códigos??? desconheço isso vc só precisa setar o layout, estartar os componentes e colocar no painel…Não gasta quase nada
ex:
JTextField nome= new JTextField();
JTextField tel= new JTextField();
JLabel nomel= new JLabel("Nome");
JLabel tell= new JLabel("Telefone 1");
JPanel pn= new JPanel();
//colocando no painel
c= getContentPane();
jp.setLayout(null);
jp.add(nome);nome.setBounds(120,40,200,20);
jp.add(tel);tel.setBounds(120,70,150,20);
jp.add(nomel);nomel.setBounds(10,40,60,20);