Pessoas, ta muito boa a conversa, mas tentemos nos manter no fóco, Lingugem de programação, Delphi, Cobol, Java etc…como está sendo feita.Agora por favor sem ofensas nem intrigas pessoais…Afinal isso não é conversa de torcidas Flamengo:(, (vai para 2 divisão) x Vasco…
Senão teremos que locar o tópico e seria uma pena.
OBS:Tem sistemas muito robustos e grandes que funcionam em Natural com DB2, tudo depende de tudo!!
mas td bem…
eu acho o interbase e o quick report bons…
e não digo que o delphi não seja robusto, mas que o java é bem mais robusto, o java é!
aqui em campinas, eu otro dia no jornal, algumas ofertas de emprego para programação com delphi+interbase no jornal… e olha que é raro ter anuncios de jornal com empregos de informatica especificando o que quer, pelo menos no Correio Popular, um dos jornais de maior circulação de Campinas…
mas eu curto a facilidade do delphi
pena que ele é pesado no windows…
eu nunca vi o Kylix, mas me falaram muito mal dele…
tipo, eu nunca programei em Delphi… mas eu penso o seguinte, cada linguegem tem sua vantegem, qnto mais linguagens se soube, melhor, dai na hora de fazer o prog eh soh escolher a linguegem mais adptada pra funcao do prog…
Concordo com o Felipe, n adianta falar mal das linguagem gente, o negocio e aprender tdas!! rsrsrrsr
Na verdade, qto + linguagens vc saber, melhor e o seu curriculo…
Mas n podemos escrever q DELPHI so roda em ruindows!!! :sad:
vcs ficam dizendo pra num discutir outras linguagens mas no final falam alguma coisinha de DELPHI, hehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É nítido que alguém que gosta do Quick Report não pode conhecer Delphi com profundidade.
É nítido que se conhecesse Delphi não diria que a parte de sockets dele é ruim, pois para variar, não conhece outros produtos maravilhosos e freeware com fontes que com certeza são ótimos se o componente padrão não lhe agrada.
Portanto, eu não vou discutir sobre Delphi com quem já ouviu falar de Delphi, ou só conhece muito superficialmente.
Eu estou levantando as questões do Java como leigo, e aceito as respostas humildemente pois pouco conheço a linguagem, apenas questionando o que não entendo, mas quanto a Delphi, não venha discutir missa com o papa.
[quote=“mbminformatica”]É nítido que alguém que gosta do Quick Report não pode conhecer Delphi com profundidade.
É nítido que se conhecesse Delphi não diria que a parte de sockets dele é ruim, pois para variar, não conhece outros produtos maravilhosos e freeware com fontes que com certeza são ótimos se o componente padrão não lhe agrada.
Portanto, eu não vou discutir sobre Delphi com quem já ouviu falar de Delphi, ou só conhece muito superficialmente.
Eu estou levantando as questões do Java como leigo, e aceito as respostas humildemente pois pouco conheço a linguagem, apenas questionando o que não entendo, mas quanto a Delphi, não venha discutir missa com o papa.[/quote]
escuta aki!
ninguém ta com agressividades com ninguém aki!
se eu gosto do quick report e acho os sockets ruins problema meu
cada um na sua opinião
eu uso delphi a um ano
ta bom que vc deve usar desde o delphi 1 e o pessoal humilha o conhecimento que eu tenho de delphi, mas tenho conhecimento sufuiciente pra gostar ou não de uma coisa…
Só acho que para vc dizer que uma coisa é ruim, vc tem que conhecer a fundo essa coisa, do contrário sua opinião vai ser simplesmente “eu acho que é ruim, ou para mim pessoalmente é ruim”, portanto vc não pode afirmar com certeza que “java é melhor que delphi”.
Pra alguém afirmar isso com certeza, tem que ser tão bom em uma linguagem quanto na outra, ai sim vai ter parâmetros de comparação.
Você pode falar muito quanto à Java, que parece ser uma linguagem que você domina. Mas não sobre Delphi. Aliás, aproveitando seus conhecimentos, você não teria uma aplicação dessas que eu preciso como exemplo ?
Sua opinião com relação ao Delphi, para mim, foi superficial e sem fundamento.
No outro tópico (ainda estou boiando) não estava tendo problema algum, a não ser a óbvia falta de respostas para um assunto sério. Se quiser bloquear vá em frente, pois até agora só gastei dedos em busca de conhecimento que ou ninguém quer passar ou o que me parece mais claro, ninguém sabe.
Amigo , desculpe mas a única coisa que vc fez até agora foi mostrar total desconhecimento sobre a linguagem e ainda falar alguns absurdos que nem merecem respostas…
Como eu disse na réplica que vc criou, vc precisa LER livros , Praticar mais, Pesquisar sobre o Java, vc não vai aprender da noite para o dia , nem em um tópico.
Nada conta seus tópicos , mas acho que as vezes o que conta mais é o tumulto…
Como falei acima trancarei se continuar
“Seu bobo feio não fala assim do Delphy”
“Seu burgiu não sabe java”
Bom, se ler 1.500 páginas do livro do Deitel não é ler muito, sem contar outros livros, apostilas, etc então realmente não li nada.
Mas não adianta tapar o sol com a peneira, os poucos exemplos de banco de dados que existem neste site são piada, e é justamente fazer as coisas desta forma que eu quero evitar.
E não sei se vc percebeu, eu não sou o único que tem dúvidas, então não é censurando que vc vai ajudar essas pessoas. Eu fui específico, preciso de um exemplo, pq apesar de todo o material que eu li, não tem nada específico sobre algo que o mundo real ai fora usa.
Aliás, qdo vc perguntou se eu quero dirigir um fórmula 1 antes de dirigir o fusca, vc está se referindo ao computador para rodar o java ?
Quer saber ? Me bloqueie, cancele, faça o que quiser…
Mas se um dia precisar de ajuda em algum fórum de Delphi, com certeza vai ser mais bem recebido do que aqui, e o melhor, vai sair com respostas. Se acha minhas perguntas ridículas então vc é bom pacas… manda um exemplo !
Em todo caso vou me virar sozinho, pq aqui parece q a filosofia é essa.
vc fala como se ó Portal fosse obrigado a responder suas perguntas…
a maioria do pessoal aki trabalha…
nem todos são vagais que nem eu que só estudo uiahauhauhauha
axo que o pessoal não tem todo o tempo de mundo
se vc for mais humilde e não exigir respostas dos outros, apenas pedilas e agradeçer… quem sabe…
agora falar que certo conteudo do PJ é ridiculo é uma ofensa a pessoas que autruistamente mantem o PJ sem receber $$ por isso!
caramba, os caras perdem um bom tempo de suas vidas para pessoas como nós que não manjamos java (eu NÃO manjo java) possamos aprender melhor e vc fala coisas assim?
[quote=“mbminformatica”]Bom, se ler 1.500 páginas do livro do Deitel não é ler muito, sem contar outros livros, apostilas, etc então realmente não li nada.
Mas não adianta tapar o sol com a peneira, os poucos exemplos de banco de dados que existem neste site são piada, e é justamente fazer as coisas desta forma que eu quero evitar.
E não sei se vc percebeu, eu não sou o único que tem dúvidas, então não é censurando que vc vai ajudar essas pessoas. Eu fui específico, preciso de um exemplo, pq apesar de todo o material que eu li, não tem nada específico sobre algo que o mundo real ai fora usa.
Aliás, qdo vc perguntou se eu quero dirigir um fórmula 1 antes de dirigir o fusca, vc está se referindo ao computador para rodar o java ?
Mas se um dia precisar de ajuda em algum fórum de Delphi, com certeza vai ser mais bem recebido do que aqui, e o melhor, vai sair com respostas. Se acha minhas perguntas ridículas então vc é bom pacas… manda um exemplo !
Em todo caso vou me virar sozinho, pq aqui parece q a filosofia é essa.[/quote]
Cara sempre soube o que vc queria…Tumultuar…Todos que tem dúvidas aprendem muito bem aqui, não é atoa não que tem esse tanto de usuários.
Seus argumentos que te contradizem, vc vira para o rapaz e fala
“Não fala isso do Delphi que vc não sabe de nada”
Ao mesmo tempo vira e fala um monte de asneira do java ,Como vc mesmo disse não sabe não fala…
Bom era pra ser melhor mas foi para ouytro lado como eu porevia…Pessoas como vc é o que mais tem na internet.Valeu por confirmar o que ja imaginava.Tumulto!!Até
[quote=“mbminformatica”]Bom, se ler 1.500 páginas do livro do Deitel não é ler muito, sem contar outros livros, apostilas, etc então realmente não li nada.
Oi
[size=“18”]MBM, por favor né…[/size]
Olhe bem:
[/quote]
Ler não é tudo. Bom, sobre o exemplos do site, por favor, não critique uma coisa que está aqui simplesmente para ajudar as pessoas, se ela não serve para o teu proósito, por favor, não critique.
TODOS aqui percebemos que vc tem dúvidas, afinal de contas, pra que serve esse FOrum? Esse site? a nao ser ajudar? E se você perceber mais um pouco, o Portal Java tem hoje, mais de 9000 usuários, e o site da categaoria mais antigo do Brasil, tem mais de 80 tutoriais, você ja notou que fizestes seu cadastro a POUQUISSIMO tempo e é o UNICO entre os 9000 que se diz insatisfeito? Será que você não quer uma coisa que foge ao escopo do site e dos exemplo? Se tu quer pegar um exemplo que faça extamanete o teu sistema em Delphi faz, desista mesmo, pois tu nao vai conseguir nunca e se for isso mesmo que quer, tu nao quer aprender, tu quer é eveitar trabalho.
[quote=“mbminformatica”]Quer saber ? Me bloqueie, cancele, faça o que quiser…
Vc não será bloquado, nem cancelado, só queremos que se mantenha como um usuario, que se um exemplo no lhe for interessante por favor nao critique, pois pra outros é interessante sim. SObre ser bem recebido, tenho certeza que vc foi bem recebido sim. E sobre respostas, LHE GARANTO que o Forum do PJ é o que tem a menor quantidade posts sem respostas, pode fazer uma pesquisa em qualquer site de Java do Brasil que vc vai comprovar isso…
E sobre a filosofia do PJ, como eu ja disse, vc ainda é muito novo aqui, vou relevar seus insultos, pois esses sim, SAO SEM FUNDAMENTO ALGUM.
Se vc existir realmente e quiser conversar comigo, fique a vontade: