Estive postando aqui no mês passado. Procurei algumas coisas mão não fiquei satisfeito. Preciso de uma ajuda minuciosa:
1 - Preciso de um passo-a- passo de como instalar um modem GSM para receber mensagens no meu computador.
2 - Tenho que pegar cada mensagem e transmitir via webservice para o meu servidor de hospedagem.
[quote=marcostadeu]Gostaria de dizer que sms via celular a aplicação até funciona, porém até para 50 sms por dia no máximo. Passou muito disso a operadora bloqueia o envio, trava, delay grande, etc.
Você fazendo uma busca na internet facilmente você acha várias pessoas falando a mesma coisa que sms ilimitado para fins comerciais não funciona, visto que o regulamento das operadoras bloqueia e proibe para fins comerciais.
Inclusive hoje 95% das empresas gateway de sms trabalham ilegalmente via chip de celular que chegam números de celulares a cada disparo, você liga no celular chama ligação,etc. Geralmente empresas que colocam preço em site são piratas. Você tem que buscar uma empresa de sms a qual ou envia através de short code(Remetente de 5 dígitos) exemplo 40401 ou la long code único que envia e permite responder o sms e estatísticas completas de envio. …[/quote]
como essas empresas conseguem esse serviço? Como conseguem vender um numero de alguns digitos para seus clientes?
Cara, é possível sim. Eu já trabalhei pra uma operadora de telefonia móvel e sei que é possível sim. Inclusive montar uma central para enviar sms.
Se você utilizar Ubuntu, é possível usar Shell Script + Gnokii (que apesar de ser feito pra Nokia é possível utilizar com outros dispositivos) como biblioteca para envio / leitura sms.
Material:
Linux
Gnokii
Shell Script
Modem 3g
Daí é possível você enviar/ler sms para o chip que está no modem. O problema é quando você manda muitos sms de um mesmo número. Solução:
Comprar um Hub USB e pelo menos mais três placas 3g, e alterar o seu Shell Script para fazer uma espécie de Task Balancer entre eles. Por exemplo:
Cada modem pode enviar, no máximo, 3 sms a cada 5 minutos, sendo que o intervalo de tempo entre cada sms será randomizado e diferente do último (pra operadora não considerar as mensagens como spam). Se um modem não puder enviar o Sms, vc verifica se o outro pode, senão, se outro pode, e assim sucessivamente. E assim você tem sua pocket central de sms, rsrs Você pode mandar quantos sms você quiser por dia, desde que você dê um tempo entre eles e que você também pague por eles. Não há problema nenhum nisso.
Só na hora de receber as mensagens que obviamente não tem como fazer balance nele. Mas dá pra usar pra receber também. A Wiki é muito boa, tem vários exemplos.