Poscomp 2009

[quote=bicarbonato]uhahahha tá osso mesmo!

cara… to pensando em tentar UFRGS e PUC/PR …
vc acha melhor PUC/PR ou PUC/RS?

Sendo que essas duas são as últimas alternativas, já q sou do nordeste e ficam bem longe de casa :oops: [/quote]

UFRGS, sem dúvida alguma!!!

PUC/RS é particular, a mensalidade …

Grupo III: R$ 1.169,49
Cursos de Biologia Celular e Molecular, Ciência da Computação, Economia do Desenvolvimento, Engenharia Elétrica, Engenharia e Tecnologia de Materiais.

PUC/PR não sei te dizer…

Minha esperança (se eu não passar em nenhuma pública e só passar na PUC/PR) é conseguir uma bolsa. Aí dá pra levar. Sem bolsa não vai dar pra cursar tendo que pagar 1000 e pouco. :shock:

foi o que eu estava pensando tbm, tentar puc/rs pela nota do enade e depois bolsa, ou até mesmo financiamento.

dia 7 tem prova de inglês na puc/rs não é obrigatória, mas eles exigem que no primeiro ano se tenha a proficiência em inglês.

mas o prazo de inscrição é até dia 30 se nao me engano…

[quote=dionat4n][quote=GabrielCardelli]Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;[/quote]

O melhor material não seria o da faculdade em si? Para isso que as faculdades de computação servem, ensinar computação.[/quote]

Então na Prova cai matemtica , programação , gestão e redes? Ou são mais coisas? Tô buscando algo aqui na net mais ta tenso.

[quote=GabrielCardelli][quote=dionat4n][quote=GabrielCardelli]Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;[/quote]

O melhor material não seria o da faculdade em si? Para isso que as faculdades de computação servem, ensinar computação.[/quote]

Então na Prova cai matemtica , programação , gestão e redes? Ou são mais coisas? Tô buscando algo aqui na net mais ta tenso.[/quote]
Por aí. Pega a prova desse ano e ano passado pra dar uma olhada e ter uma base.

[quote=GabrielCardelli][quote=dionat4n][quote=GabrielCardelli]Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;[/quote]

O melhor material não seria o da faculdade em si? Para isso que as faculdades de computação servem, ensinar computação.[/quote]

Então na Prova cai matemtica , programação , gestão e redes? Ou são mais coisas? Tô buscando algo aqui na net mais ta tenso.[/quote]

Gestão passa longe de cair … É computação mesmo: matemática, algoritmos, estruturas de dados, BD, SO, redes, arquiteturas,CG, ES …

[quote=rmendes08][quote=GabrielCardelli][quote=dionat4n][quote=GabrielCardelli]Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;[/quote]

O melhor material não seria o da faculdade em si? Para isso que as faculdades de computação servem, ensinar computação.[/quote]

Então na Prova cai matemtica , programação , gestão e redes? Ou são mais coisas? Tô buscando algo aqui na net mais ta tenso.[/quote]

Gestão passa longe de cair … É computação mesmo: matemática, algoritmos, estruturas de dados, BD, SO, redes, arquiteturas,CG, ES …[/quote]

Ah, ok. Faculdades de ciência da computação; no poscomp só cai matéria relacionada à computação.

[quote=dionat4n][quote=rmendes08][quote=GabrielCardelli][quote=dionat4n][quote=GabrielCardelli]Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;[/quote]

O melhor material não seria o da faculdade em si? Para isso que as faculdades de computação servem, ensinar computação.[/quote]

Então na Prova cai matemtica , programação , gestão e redes? Ou são mais coisas? Tô buscando algo aqui na net mais ta tenso.[/quote]

Gestão passa longe de cair … É computação mesmo: matemática, algoritmos, estruturas de dados, BD, SO, redes, arquiteturas,CG, ES …[/quote]

Ah, ok. Faculdades de ciência da computação; no poscomp só cai matéria relacionada à computação.[/quote]

As coisas que podem cair são mais ou menos isso:

Estudo de funções matemáticas
Geometria analítica
Cálculo integral e diferencial
Álgebra linear
Matemática discreta
Programação linear
Probabilidade
Estatística
Algoritmos
Linguagens de programação
Orientação a objetos
Estruturas de dados
Lógica
Grafos
Redes
Circuitos digitais
Arquitetura de computadores
Autômatos
Engenharia de software
Análise de sistemas
Processamento de imagens
Computação gráfica
Banco de dados
Teoria da computação
Complexidade computacional
Inteligência artificial
Sistemas distribuídos
Compiladores

É, acho que é só isso…

Antigamente a www.centraldeensino.com.br oferecia curso preparatório e apostilas para o poscomp, mas eu entrei no site agora e parece que eles desistiram do poscomp! :slight_smile:

Bom, eu tenho as apostilas, e embora elas sejam bem superficiais, é bom pra dar uma guiada nos estudos, mas estudar só por elas não rola. Caso alguém se interesse, eu posso vender elas por um preço simbólico! hehehehe

[]s

[quote=bicarbonato]uhahahha tá osso mesmo!

cara… to pensando em tentar UFRGS e PUC/PR …
vc acha melhor PUC/PR ou PUC/RS?

Sendo que essas duas são as últimas alternativas, já q sou do nordeste e ficam bem longe de casa :oops: [/quote]

Bicar…,

se deseja ver como a capes vê os programas de mestrado e doutorado, acesse o link:
Início das buscas:
http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet

Quadro de comparação dos programas de mestrado e doutorado da área de Informática
http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet?acao=pesquisarIes&codigoArea=10300007&descricaoArea=CI�NCIAS+EXATAS+E+DA+TERRA+&descricaoAreaConhecimento=CI�NCIA+DA+COMPUTA��O&descricaoAreaAvaliacao=CI�NCIA+DA+COMPUTA��O

UFRGS
mestrado 6 doutorado 6

PUC-PR
mestrado 4 doutorado 4

Pessoalmente, se você gostar de aplicar a informática em outras áreas, então procure outros programas. Fazer pós na área de informática está muito complicado, está ocorrendo uma política de se auto-flagelo, conseguir publicar um artigo em revistas com fator 3 ou 4 está quase impossível…

Avalie bem o que você gosta na área.

att

[quote=Dieval Guizelini][quote=bicarbonato]uhahahha tá osso mesmo!

cara… to pensando em tentar UFRGS e PUC/PR …
vc acha melhor PUC/PR ou PUC/RS?

Sendo que essas duas são as últimas alternativas, já q sou do nordeste e ficam bem longe de casa :oops: [/quote]

Bicar…,

se deseja ver como a capes vê os programas de mestrado e doutorado, acesse o link:
Início das buscas:
http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet

Quadro de comparação dos programas de mestrado e doutorado da área de Informática
http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet?acao=pesquisarIes&codigoArea=10300007&descricaoArea=CI�NCIAS+EXATAS+E+DA+TERRA+&descricaoAreaConhecimento=CI�NCIA+DA+COMPUTA��O&descricaoAreaAvaliacao=CI�NCIA+DA+COMPUTA��O

UFRGS
mestrado 6 doutorado 6

PUC-PR
mestrado 4 doutorado 4

Pessoalmente, se você gostar de aplicar a informática em outras áreas, então procure outros programas. Fazer pós na área de informática está muito complicado, está ocorrendo uma política de se auto-flagelo, conseguir publicar um artigo em revistas com fator 3 ou 4 está quase impossível…

Avalie bem o que você gosta na área.

att[/quote]

vc está dizendo que recomenda que eu não tente nem na UFRGS nem na PUC-PR?

Opa,

Verifiquei o resultado da SBC, atualizaram a nota individual, mas a média esta a mesma…

Mais alguma novidade?

abraço…

É… acabei de conferir… não colocaram a nova média ainda :evil:

Quem sabe amanhã? Mas não espero muito coisa mais da SBC :roll: :?

já até desisti da SBC…

E aí pessoal? Alguma notícia nova?

Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!!

[quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

parabéns!!!

só por curiosidade, quantos pontos no poscomp foram necessários pra vc ser aceito no mestrado?

abraço

[quote=bobmoe][quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

parabéns!!!

só por curiosidade, quantos pontos no poscomp foram necessários pra vc ser aceito no mestrado?

abraço

[/quote]

Obrigado! :smiley:

34 pontos

Além da POSCOMP quais outros processos pra ser aceito no IME/USP?

Abraco e parabens!

Valeu mais uma vez pessoal…

Bem… meu currículo não é lá essas coisas. Na verdade nem entrei em contato com professores. Só mostrei ter mt interesse em me dedicar integralmente ao curso e mostrei mt interesse em pesquisar. Acho que devem ter levado isso em conta.

Na verdade nem sou de SP… sou do nordeste…