Poscomp 2009

E aquela velha história, se não ajuda também não atrapalha! Então é mandar e ver no que dá!

Recebi resposta da SBC, segue na íntegra:

Os dados estatísticos estão disponibilizados na página do Poscomp,
http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=189. Novo resultado e
estatísticas sarão disponibilizados em breve para todos, pois a questão
27 foi anulada após a divulgação deste.

SDS
Themis

Vamos torcer para que a situação de todos melhorem.
abraços

Essa SBC é muito enrolada.
Em um dos lugares onde estou tentando já pediram para eu imprimir os resultados e estão considerando os meus acertos sem considerar a questão 27 anulada. :?
Outra coisa é que uma questão só não muda muito a média… e como aqui a maioria errou (até nosso amigo campeão poscomp que fez 60 acertos), eu acho é que a média vai AUMENTAR!!!

:arrow: :cry:

sim, se considerarem 70 questões.
mas podem ser 67…

o Themis não especificou se os dados estatísticos foram consideradas 70 ou 67…
como ta meio enrolado, fiz minha inscrição e seja o que deus quiser.

Entrei em contato com uma professora do mestrado, segue a resposta…

“Nós professores do mestrado somente temos possibilidade de selecionar
alunos que o nosso sistema permita. O sistema permite normalmente
selecionar alunos que estão na média e acima da média do Poscomp.”

to com a corda no pescoço quanto essa nota do poscomp =\ huashuashuashusahuas
mas to na correria…
abraço

[quote=voodoo]sim, se considerarem 70 questões.
mas podem ser 67…

o Themis não especificou se os dados estatísticos foram consideradas 70 ou 67…
como ta meio enrolado, fiz minha inscrição e seja o que deus quiser.

Entrei em contato com uma professora do mestrado, segue a resposta…

“Nós professores do mestrado somente temos possibilidade de selecionar
alunos que o nosso sistema permita. O sistema permite normalmente
selecionar alunos que estão na média e acima da média do Poscomp.”

to com a corda no pescoço quanto essa nota do poscomp =\ huashuashuashusahuas
mas to na correria…
abraço[/quote]

boa sorte cara! eu to torcendo por tudo mundo aqui do forum.
Espero que todos vocês voltem para dar boas notícias aqui.
Vc vai tentar aonde mesmo? UFSC?
Eu to pensando em tentar aí no sul, na PUCPR e na UFRGS. Mas nem sei sobre a PUCPR… e só vou para o sul caso não passe em nenhuma das outras que tentei (1 no nordeste e 2 no sudeste).

sim, UFSC.
a UFRGS ta com inscrições abertas, só nao tento la devido a linha de pesquisa.
abraço

Bom, já enviei os documentos.
Dois dos três professores para qm pedi a carta também me falaram que enviaram, inscrição praticamente completa.
Agora é torcer.
Boa sorte para todos!

[quote=felipemartinsss]Bom, já enviei os documentos.
Dois dos três professores para qm pedi a carta também me falaram que enviaram, inscrição praticamente completa.
Agora é torcer.
Boa sorte para todos![/quote]

Me inscrevi no IME-USP também… mas ela é a mais longe da minha casa. Se eu passar em outra, acho que dificilmente vou pra USP!

Boa sorte aí cara! Mande notícias aqui nesse tópico! :smiley:

[quote=bicarbonato][quote=felipemartinsss]Bom, já enviei os documentos.
Dois dos três professores para qm pedi a carta também me falaram que enviaram, inscrição praticamente completa.
Agora é torcer.
Boa sorte para todos![/quote]

Me inscrevi no IME-USP também… mas ela é a mais longe da minha casa. Se eu passar em outra, acho que dificilmente vou pra USP!

Boa sorte aí cara! Mande notícias aqui nesse tópico! :smiley: [/quote]

Deixo notícias por aqui sim. E espero que sejam positivas.
Valeu!

to torcendo por vcs…
qualquer novidade posto aqui também…
abraço

Ano passado tirei 29 com média 24. Entrei na UFRGS.

Além da nota do poscomp, o que mais precisou pra entrar?
Cartas de recomendação? Artigos publicados? Histórico impecável?

Além das perguntas que o rod.attack fez acima, você fez a graduação em universidade pública ou particular? Qual a instituição?

Alguém aí está mandando e-mails para a SBC?
Cade o resultado que ainda não foi re-processado!!! :roll:

Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;

[quote=GabrielCardelli]Alguem pode enviar algum material de referência para mim estudar para próxima prova?

gabrielcastilho.cardelli@gmail.com

abraço e obrigado desde já;[/quote]

O melhor material não seria o da faculdade em si? Para isso que as faculdades de computação servem, ensinar computação.

Fiz minha inscrição na UFSC, o prazo termina dia 6/11.
A SBC não divulga estes resultados, um dos professores que enviariam a carta de recomendação não me responde mais…
Mas não desistirei!!!

Concordo com o dioanat4n, porém eu também aconselho a fazer todas as provas já aplicadas, pois percebi que algumas nomenclaturas e símbolos podem ser diferentes, conforme material utilizado na faculdade.

Outro aspecto é quanto a linguagens de programação, na minha graduação não estudamos pascal, apenas C e um pouco de java… o que acabou influenciando em parte, a lógica do algoritmo é compreensível só que alguns símbolos como := ou = diferem entre as linguagens o que pode causar confusão…

No mais a prova abrange todo o conteúdo de computação, não tenho o que falar sobre a parte de matemática pois não estudei e não lembrava os conceitos por isso fiquei abaixo da média justamente em matemática…

[quote=voodoo]Fiz minha inscrição na UFSC, o prazo termina dia 6/11.
A SBC não divulga estes resultados, um dos professores que enviariam a carta de recomendação não me responde mais…
Mas não desistirei!!![/quote]

a situação não está muito diferente aqui! :?

Amanhã sai o resultado da 1° fase de uma das faculs que tentei… se meu nome tiver na lista vou ter que participar de uma entrevista com os orientadores do projeto que escolhi. Estou muito ancioso, sem dormir, e nervoso. Se eu tivesse em casa amanhã fazia um script aqui pra ficar consultado a página de 30 em 30 segundos :lol: … mas vou estar no trabalho… aí vai ter q ser no F5 toda hora mesmo!!! Que situação :cry:

[quote=bicarbonato][quote=voodoo]Fiz minha inscrição na UFSC, o prazo termina dia 6/11.
A SBC não divulga estes resultados, um dos professores que enviariam a carta de recomendação não me responde mais…
Mas não desistirei!!![/quote]

a situação não está muito diferente aqui! :?

Amanhã sai o resultado da 1° fase de uma das faculs que tentei… se meu nome tiver na lista vou ter que participar de uma entrevista com os orientadores do projeto que escolhi. Estou muito ancioso, sem dormir, e nervoso. Se eu tivesse em casa amanhã fazia um script aqui pra ficar consultado a página de 30 em 30 segundos :lol: … mas vou estar no trabalho… aí vai ter q ser no F5 toda hora mesmo!!! Que situação :cry: [/quote]
hshushuasuahuhau
ta tenso mesmo para durmir, mas dei uma relaxada…
o que tiver que ser será…
mas que eu tambem fico no f5 eu nao posso negar :oops: husdhuad

uhahahha tá osso mesmo!

cara… to pensando em tentar UFRGS e PUC/PR …
vc acha melhor PUC/PR ou PUC/RS?

Sendo que essas duas são as últimas alternativas, já q sou do nordeste e ficam bem longe de casa :oops: