Poscomp 2009

[quote=bicarbonato]Valeu mais uma vez pessoal…

Bem… meu currículo não é lá essas coisas. Na verdade nem entrei em contato com professores. Só mostrei ter mt interesse em me dedicar integralmente ao curso e mostrei mt interesse em pesquisar. Acho que devem ter levado isso em conta.

Na verdade nem sou de SP… sou do nordeste…[/quote]

To pra te falar que tem mais gente do Nordeste do que de SP no IME. Vc vai se sentir em casa…hehehehe

[quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

Parabéns cara!
Como ficou sabendo?
Não estava sabendo de nada… acho que para mim não foi dessa vez ainda.

[quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

Parabéns!!!

Coisa boa! :smiley:

[quote=felipemartinsss][quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

Parabéns cara!
Como ficou sabendo?
Não estava sabendo de nada… acho que para mim não foi dessa vez ainda.[/quote]

Mandaram um e-mail dizendo o nome do prof. q vai ser o meu orientador do programa, um documento com as instruções de inscrição (na verdade só diz os documentos que preciso), e no final tinha “Parabéns”.

To muito feliz… mas ainda tem os outros programas que tentei e não sairam. Até agora levei 1 fail (UFCG) e 1 succeed (USP). :-o

[quote=lavh][quote=bicarbonato]Valeu mais uma vez pessoal…

Bem… meu currículo não é lá essas coisas. Na verdade nem entrei em contato com professores. Só mostrei ter mt interesse em me dedicar integralmente ao curso e mostrei mt interesse em pesquisar. Acho que devem ter levado isso em conta.

Na verdade nem sou de SP… sou do nordeste…[/quote]

To pra te falar que tem mais gente do Nordeste do que de SP no IME. Vc vai se sentir em casa…hehehehe[/quote]

É sério cara??? Que massa!! :smiley:

[quote=pablosaraiva][quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

Parabéns!!!

Coisa boa! :D[/quote]

Valeu cara! :smiley:

Vc é de SP? Estudou/estuda no IME/USP?

[quote=bicarbonato][quote=felipemartinsss][quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

Parabéns cara!
Como ficou sabendo?
Não estava sabendo de nada… acho que para mim não foi dessa vez ainda.[/quote]

Mandaram um e-mail dizendo o nome do prof. q vai ser o meu orientador do programa, um documento com as instruções de inscrição (na verdade só diz os documentos que preciso), e no final tinha “Parabéns”.

To muito feliz… mas ainda tem os outros programas que tentei e não sairam. Até agora levei 1 fail (UFCG) e 1 succeed (USP). :-o [/quote]

Parabéns novamente!
Eu vou continuar com minhas esperanças.

[quote=felipemartinsss][quote=bicarbonato][quote=felipemartinsss][quote=bicarbonato]Pessoal,

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA DE QUE FUI ACEITO NO MESTRADO DO IME/USP!!![/quote]

Parabéns cara!
Como ficou sabendo?
Não estava sabendo de nada… acho que para mim não foi dessa vez ainda.[/quote]

Mandaram um e-mail dizendo o nome do prof. q vai ser o meu orientador do programa, um documento com as instruções de inscrição (na verdade só diz os documentos que preciso), e no final tinha “Parabéns”.

To muito feliz… mas ainda tem os outros programas que tentei e não sairam. Até agora levei 1 fail (UFCG) e 1 succeed (USP). :-o [/quote]

Parabéns novamente!
Eu vou continuar com minhas esperanças.[/quote]

Bom, na minha vez, passou um tempão e eu não recebi o tal e-mail. Como eu tava bem otimista, eu entrei em contato com eles, e a responsável lá tomou um susto pq ela falou que eu tinha passado, mas que ela achou que eu tinha desistido pq eu não tinha respondido o e-mail(que não tinha chegado). Enfim, ela não soube dizer pq eu não recebi o tal e-mail, mas dai ela consertou a situação e eu entrei. Ou seja, por algum erro lá, eu quase perdi o mestrado, e até hj ia tá achando que não tinha passado. Então fica a dica, se vc achar que seu currículo é legal, sua nota foi boa, e tiber otimista, dá uma conferida . :slight_smile:

felipemartins!! espero que o lavh esteja certo! Entre em contato com eles! Desejo muita sorte para você cara! Espero te ver por lá! :wink:

Lahv!!! Preciso entrar em contato com você cara!! kkkkkkk! Na verdade estou bem assustado agora… nunca fui a SP, o único estado do sudeste que já visitei foi o ES, a uns 9 anos atrás :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas vai dar td certo! :wink:

Vish, fiquei com algumas dúvidas agora…
Será que enviam todas as mensagens de uma vez?
Além disso, no edital falava que divulgariam a lista no site por volta do dia 15 de dezembro.
E a última é, será que quem não é aceito recebe um e-mail também? Nesse caso eu poderia ficar mais esperançoso porque até agora não recebi e-mail de nenhum gênero.

[quote=felipemartinsss]Vish, fiquei com algumas dúvidas agora…
Será que enviam todas as mensagens de uma vez?
Além disso, no edital falava que divulgariam a lista no site por volta do dia 15 de dezembro.
E a última é, será que quem não é aceito recebe um e-mail também? Nesse caso eu poderia ficar mais esperançoso porque até agora não recebi e-mail de nenhum gênero.[/quote]

  1. Sinceramente não sei se enviam todas as mensagens de uma vez.

  2. Nunca divulgam o resultado no site, nem adianta ficar esperando.

  3. Quem não é aceito não recebe e-mail.

Se pessoas jah receberam e-mail de aprovação, recomendo vc esperar até o fim da semana no máximo e dar uma ligada lá, só pra tirar a dúvida.

[quote=lavh][quote=felipemartinsss]Vish, fiquei com algumas dúvidas agora…
Será que enviam todas as mensagens de uma vez?
Além disso, no edital falava que divulgariam a lista no site por volta do dia 15 de dezembro.
E a última é, será que quem não é aceito recebe um e-mail também? Nesse caso eu poderia ficar mais esperançoso porque até agora não recebi e-mail de nenhum gênero.[/quote]

  1. Sinceramente não sei se enviam todas as mensagens de uma vez.

  2. Nunca divulgam o resultado no site, nem adianta ficar esperando.

  3. Quem não é aceito não recebe e-mail.

Se pessoas jah receberam e-mail de aprovação, recomendo vc esperar até o fim da semana no máximo e dar uma ligada lá, só pra tirar a dúvida.[/quote]

Valeu pelas dicas lavh.

felipe,

Teve uma galera da federal aqui que passou também. Fiquei sabendo hoje a noite.
Então acho que enviaram todos os e-mails de vez… é bom vc entrar em contato!

Boa sorte!

[quote=bicarbonato]Valeu mais uma vez pessoal…

Bem… meu currículo não é lá essas coisas. Na verdade nem entrei em contato com professores. Só mostrei ter mt interesse em me dedicar integralmente ao curso e mostrei mt interesse em pesquisar. Acho que devem ter levado isso em conta.

Na verdade nem sou de SP… sou do nordeste…[/quote]

Mas rolou alguma entrevista? Prova (alem da POSCOMP)? Exigencia de lingua estrangeira? etc?

Ou “apenas” (foi a unica palavra que coube hehehe) a POSCOMP e seu curriculo?

Abraco!

Ps.: Procure casa ou apto proximos a USP… o transito de SP naquela região é simplesmente CAOTICO!

[quote=andrerios][quote=bicarbonato]Valeu mais uma vez pessoal…

Bem… meu currículo não é lá essas coisas. Na verdade nem entrei em contato com professores. Só mostrei ter mt interesse em me dedicar integralmente ao curso e mostrei mt interesse em pesquisar. Acho que devem ter levado isso em conta.

Na verdade nem sou de SP… sou do nordeste…[/quote]

Mas rolou alguma entrevista? Prova (alem da POSCOMP)? Exigencia de lingua estrangeira? etc?

Ou “apenas” (foi a unica palavra que coube hehehe) a POSCOMP e seu curriculo?

Abraco!

Ps.: Procure casa ou apto proximos a USP… o transito de SP naquela região é simplesmente CAOTICO![/quote]

Bom dia andrerios!
Bem, a seleção deles é unicamente por análise de currículo, histórico escolar, uma espécie de carta de intenções que você escreve na ficha de inscrição, e também a nota do Poscomp, que deve ser obrigatoriamente acima da média.

Eu tentei outra universidade por “aqui perto” (rodei 600 KM de carro até lá) que tinha entrevista. Mas a nota final também é pelo currículo, média, nota do Poscomp e artigos publicados… a entrevista é só pra saber quem é você. É uma nota que pode te eliminar, mas não faz você subir de colocação na lista final.

Valeu kra!

Estou pensando em algo pro ano q vem ou pro outro…

Vai focar suas pesquisas em que área?

Isso é algo que ainda estou em duvida… eu vi um curso que eu curti (Pós em Desenvolvimento de Games), mas em outra Universidade (SENAC) e nao seria bem na linha de pesquisas que pretendo seguir…

Abraco!

bem… o prof. que me passaram lá é da área de criptografia… mas não é algo que eu planejava muito, mas é algo que acho interessante.
Vou tentar focar em algo sobre processamento de imagem e vídeo, visão computacional, ou IA. Mas quando eu entrar lá vou analisar direito com qual área vou me identificar melhor.

po cara, fiquei mó feliz por vc, de boa mesmo parabens
muito sucesso…

no meu caso recebi um email que minha documentação foi recebida asduhaduhasd
o resultado sai pelo dia 7
ainda tenho esperança

e meus sinceros parabens de novo

[quote=voodoo]po cara, fiquei mó feliz por vc, de boa mesmo parabens
muito sucesso…

no meu caso recebi um email que minha documentação foi recebida asduhaduhasd
o resultado sai pelo dia 7
ainda tenho esperança

e meus sinceros parabens de novo

[/quote]

Oi voodoo!!
Muito obrigado pelos parabéns!
To torcendo muito por você! Me mande notícias!

[quote=bicarbonato][quote=voodoo]po cara, fiquei mó feliz por vc, de boa mesmo parabens
muito sucesso…

no meu caso recebi um email que minha documentação foi recebida asduhaduhasd
o resultado sai pelo dia 7
ainda tenho esperança

e meus sinceros parabens de novo

[/quote]

Oi voodoo!!
Muito obrigado pelos parabéns!
To torcendo muito por você! Me mande notícias![/quote]

Obrigado cara,

Olha o e-mail que recebi da confirmação…

Florianópolis, 26 de novembro de 2009.

Caro(a) “voodoo”

Acusamos o recebimento da documentação para Inscrição no Mestrado em Ciência da Computação.

Atenciosamente
Secretaria do CPGCC-UFSC