Poscomp 2009

Antes tarde do que nunca…
A SBC atualizou as médias:

Área Média Desvio Padrão Matemática 7,73 3,55 Fundamentos 13,44 4,58 Tecnologia 7,50 2,80 TOTAL 28,67 9,17

eu ia falar isso aqui agora no fórum… mas o voodoo postou primeiro :-o :lol:

sabia q essa droga ia aumentar! :?

[quote=bicarbonato]eu ia falar isso aqui agora no fórum… mas o voodoo postou primeiro :-o :lol:

sabia q essa droga ia aumentar! :? [/quote]
uashshasuahs
:lol: :lol: :lol:

cara, eu ainda entro no site da sbc toda hora, mesmo com o resultado final.

dashudshudassashuhu

eu fiquei na duvida, pq nos exames anteriores quando cancelaram nao foram consideradas as 70 questoes…só neste ano, talvez seja um novo procedimento, ou muito azar da minha parte ahuhUHASDHUDASHUADS

[quote=bicarbonato]bem… o prof. que me passaram lá é da área de criptografia… mas não é algo que eu planejava muito, mas é algo que acho interessante.
Vou tentar focar em algo sobre processamento de imagem e vídeo, visão computacional, ou IA. Mas quando eu entrar lá vou analisar direito com qual área vou me identificar melhor.[/quote]

Você pode trocar tranquilamente de professor. Se vc jah souber a área que quer fazer, recomendo vc ir conversar com os professores desta área, e já trocar de orientador logo de cara, pois como tiverem mudanças no regimento, você não tem mais muito tempo pra ficar pensando que área seguir dentro do mestrado. Mas se vc não souber a área de pesquisa que quer, então faz o primeiro semestre, e vai pesquisando as diversas áreas.

Criptografia é uma área bem puxada, principalmente na parte matemática, portanto, só siga essa área se vc tiver certeza que vc quer isso, senão vc vai se arrepender! :slight_smile: Quando eu digo muita matemática, é muita mesmo! hehehehe Vc precisa ter uma base muito forte pra aguentar o tranco!

lavh, obrigado pelas dicas!
Bem… eu to com medo de trocar de prof agora… acho melhor no primeiro semestre eu fazer isso. Nos primeiros dias de aula vou começar a conversar com os profs da área de proc. de imagem.

Uma coisa que estou na dúvida: A matrícula dos ingressantes pode ser feita pela internet ou tem q ser lá mesmo na USP?
E outra: É muito difícil assim ganhar bolsa? (serei aluno com dedicação integral).

Oi pessoal,

Dia 30 também recebi um email dizendo que eu havia sido aprovado. O mardito caiu no lixo, quase que deixo passar…rsrs

Como na minha ficha de inscrição falei sobre meu tcc (simulador de algoritmos sobre grafos), me indicaram um professor dessa área.

Porém não tenho certeza se é nessa área que pretendo continuar.

Eu acho que o que mais contou pra mim foram as cartas de recomendação dos professores…eu pedi pra uma dezena…hahaha

Minha nota no poscomp foi 33…não tenho nota vermelha na facul e nunca publiquei nenhum artigo…

Mandei até uma cópia do certificado de SCJP junto com o material da inscrição…rs…

Enfim…no seu caso, bicarbonato, o que vc acha que pesou mais para ser aprovado?

Outra coisa bicarbonato, vc estudou em facul publica?

Parabéns cara!!! :smiley:

Eu pedi uma dezena de cartas de recomendação, assim como você fez.
Estudo em faculdade pública (sou aluno atualmente - Sistemas de Informação), mas sou formado em uma particular (Ciência da Computação)

Edited: rod.attack, mandei uma MP para você. Por favor entre em contato! :wink:

Parabéns ae brow
Muito sucesso…

Parabéns Pessoal! Imagino que ser aprovado no mestrado do IME-USP seja algo para poucos, por isso tenho certeza que vcs fizeram por merecer e lhes desejo sucesso tanto no curso quanto na vida profissional. Eu também pretendo fazer essa prova do poscomp e tentar entrar no mestrado daqui a algum tempo, sei que vai ser dificil mas vou tentar :slight_smile: , aproveitando o tópico, que material vcs utilizaram para estudar para o poscomp?

Abraços

umas paginas atrás o pessoal postou os métodos e conteúdos que estudaram…
abraço

[quote=voodoo]umas paginas atrás o pessoal postou os métodos e conteúdos que estudaram…
abraço[/quote]

Valeu!, são 14 páginas mas vale a pena dar uma procurada :slight_smile:

Será que na página do IME vai sair a lista de aprovados?

Eu não sei pq não conheço o IME ainda. Mas pelo visto to achando que não. Mas seria bom se divulgassem uma lista.

Seria bom se listassem.
Não recebi e-mail e mandei um para eles perguntando sobre isso, mas não me responderam, daí deixei quieto.

Como já falei anteriormente nunca soltaram lista de aprovados no site nos anos anteriores. Seria surpresa se soltassem esse ano.

O pessoal de lá é estressado pra responder e-mails?
Já perguntei várias coisas e só me respondem uma frase! :x

Lavh, vc sabe me dizer se a matrícula dos alunos ingressantes pode ser feita pela Internet ou se é apenas pessoalmente?

[quote=bicarbonato]O pessoal de lá é estressado pra responder e-mails?
Já perguntei várias coisas e só me respondem uma frase! :x

Lavh, vc sabe me dizer se a matrícula dos alunos ingressantes pode ser feita pela Internet ou se é apenas pessoalmente?[/quote]

Não faço idéia cara!

Fiz a minha inscrição na UFF.

O resultado é divulgado no site do Instituto de Computação no dia 06/01/2010, conforme edital.

Liguei lá hoje pra me informar.
Incrível como a moça tinha menos informações do que eu.
Não sabia a data de matrícula. Não sabia data de início das aulas.
Disse que o site está sob manutenção e “acha” que não haverá lista.
To começando a enxergar as dores de cabeça que vamos ter como alunos de uma instituição do governo.

[quote=rod.attack]Liguei lá hoje pra me informar.
Incrível como a moça tinha menos informações do que eu.
Não sabia a data de matrícula. Não sabia data de início das aulas.
Disse que o site está sob manutenção e “acha” que não haverá lista.
To começando a enxergar as dores de cabeça que vamos ter como alunos de uma instituição do governo.[/quote]

Eu notei isso pelos e-mails que recebi! :x

E o pior… vc ainda é de SP… e eu que moro a 2400 KM? :cry: :cry: :cry:
Eu só queria ter uma idéia das datas pq eu tenho que pedir demissão da empresa onde estou… dar aviso prévio, etc. Depois tenho que planejar minha ida pra SP pra morar lá… e pra fzr a matrícula e conhecer o orientador pessoalmente! TÁ OSSO!!! :cry: