[quote=renzonuccitelli][quote=Marcio Duran][quote=renzonuccitelli][quote=Mavericks]Um amigo do serviço está fazendo esse curso.
Fala muito bem a respeito, diz que tem ótimos professores e o conteúdo é muito bom.
Mas percebo que é um curso voltado para acadêmicos.
Se você quiser dar aula é o lugar certo.
E não espere moleza…[/quote]
Bom, posso dizer por experiencia própria, que realmente o curso deve ser de cunho academico. Contudo, se vc já tem experiencia, vc consegue absorver muita coisa boa e começar a fazer uso de boas práticas no dia-a-dia. As vezes é bom ter um pouco de embasamento teórico para se fazer as coisas. E outra, só a fato de vc querer se especializar e colocar o ITA no seu currículo já vai ser uma boa coisa, podendo ser um diferencial no seu currículo.
Ah, e realmente, se for fazer a pós e se destacar, pode ser que consiga pegar umas dicas pra dar aula lá. Além do salário de professor ser razoável, aqueles que querem ganham uma boa grana prestando consultoria.[/quote]
Você quer comparar ITA com Stefanini ITA ? não sonha.[/quote]
Acho que posso comparar sim, visto que fiz 5 anos de graduação lá, e tb fiz 3 cadeiras de mestrado no PIGM - Programa Integrado de Graduação e Mestrado. Eu até já estava aprovado para o mestrado lá, e o prof Clóvis seria meu orientador no mestrado.
A Stefanini possui uma fábrica de software dentro do prédio de computação no ITA há mais de 4 anos, oferecendo estágio para os alunos que lá estudam, em nível de graduação e pós graduação. Assim, é muito provável que o curso se de no próprio ITA, só com os professores de la. Então tenho certeza que as aulas nao fugirão do nível que é dado no mestrado e na graduaçào, ainda mais conhecendo os professores (Fiz duas matérias com o Parente, duas com o Paulo André e uma com o Clóvis).
Por fim, acho que tenho mais dados para opinar sobre o assunto do que alguém, que nem me conhece, pra me desacreditar dizendo apenas “não sonha”. Em nenhum momento tentei desacreditar a opinião dos outros nessa Thread, apenas coloquei meu ponto de vista para ajudar o autor do post. Assim hajo pq acredito que ninguém seja o dono da verdade.
Meu intuito com minha resposta é somente pra que os que lerem possam ler e chegar às suas próprias conclusões e tb apresentar os dados da minha experiencia com relação aos professores e o relacionamento Stefanini-ITA.
Espero ter contribuido positivamente para o tópico.
[/quote]
Renzo, suas contribuições foram muito bacana! Eu olhei o curso e realmente me pareceu muito interessante, se eu já não tivesse fazendo mestrado, com certeza essa seria uma opção!
[]'s