Pessoal, eu tinha lido no forum sobre o ita e pesquisei na internet e perguntei para um colega sobre o ita. Na opinião dele sobre o curso da stefanini foi: um curso bom não ótimo e DESTACOU-se que os professores chegam atrazados e dispensam mais cedo quase sempre.
Então resolvi fazer e ainda estou lá estudando, no primeiro bimestre é sempre legal e tal. Porém logo no começo percebi que os professores chegavam atrasados e os alunos ficam esperando e essas horas não há reposição, além de dispensar mais cedo quase sempre.
Para págar 18 x 1000 reais e ter esse tipo de situação em uma escola que seria de disciplina por ser militar?
Bem, o problema é se você chegar um pouco atrasado o prof. coloca falta para você e deixa você repetir o curso. Além disso os professores melhores do ITA/Stefanini não é do ITA mesmo mas sim contratados de FORA. Com excessão de 1 ou 2 professores;
O curso é de um anos e totalmente acadêmico, até agora que estou em 3/5 do curso tivemos apenas uma disciplina na prática, o resto é tudo em slides e trabalhos para fazer e entregar, sem nenhuma explicação de exercícios .
Então você acaba pagando o quê? qualidade de ensino? não tem, não tem fiscalização dos professores, o que eles mais gostam de falar e que o ITA é isso e o ita e aquilo, e adoram falar de sua famíla e seus filhos, e enquanto isso você paga lá né.
Alguns professores são arrogamtes, e dizem: poxo o outro conseguiu fazer o trabalho e porqu|ê vc não conseguiu? - Claro há pessoas que estão fazendo o curso que programa em JAVA mais de 5 anos ou são diretores que possuem conhecimento, e quer comparar com quem esta iníciano - ISSO DEIXA QUALQUER UM COM BAIXA ESTIMA MESMO!
Ou seja, você acaba pensando que o investimento so vai servir mesmo para dizer que fez no ITA, porém para mim e quase como comprar o diploma do ITA.
Infelizmente é assim o curso e muitas pessoas desistem do curso, na minha sala comesou com 20 e agora já tem 14.
Não percam tempo lá, a não ser que quer comprar o diploma, os professores a maioria não tem experiência profissional e também querem estar certo assima de tudo, mesmo que você responda correto eles dizem que esta errado!
ITA/Stefanini o ministério da educação deveria fazer uma inspeção lá, além disso o reitor do ITA mesmo acho que nem sabe o que acontece lá.
Afinal é fácil de pegar uma aluno que já entrou sabendo e falar depois, olha esse aluno é o cara, aprendeu lá no ITA…que piada, os caras aprenderam como puxar o saco de alguns professores para dar nota como em qualquer lugar.
Essa é mais uma opinião de esperiência propria.