[quote=alucardeck][quote=ViniGodoy]A sua religião prega o sexo, carnaval e futebol?
Todos os povos tem religião. E a maioria tem os mesmos principios fundamentais, que incluem o amor, a dedicação ao trabalho, a família, evitar os excessos, etc…[/quote]
não é a religião q prega…
mas sim o povo que não a segue, e faz com que a maioria do país se divirta com isso… =)
todos os povos tem religião, sim…
mas são poucas que dizem que a inteligencia faz parte da evolução espiritual… esse é o diferencial…
ou vc vai em uma missa qualquer aqui e o padre diz: “vc deve estudar e ser inteligente” ?
diferente doq deve acontecer lah[/quote]
concordo com quase tudo o que ele disse vinigodoy…ele mesmo ja respondeu, mais tenho algo a acrescentar…
nem acho que seja tanto pelo lado religioso, mais pelo lado filosofico, pelo lado social mesmo… em relação a religiosidade no brasil, temos mto “faça o q eu digo, não faça o q eu faço”,tem mta gente falando bunitinhu e fazendo cagada… a cultura oriental é muito diferente…
excluindo um pouco o lado de ser importante a religiosidade em si, mais perceba o comportamento dessas pessoas(que é o que importa) que essas religiões pregam, e são seguidas, de uma forma mais ali, mais proxima do que é pregado…
eu citei futebol sexo e carnaval, pq é o que movimenta o povo infelizmente nesse pais, a cultura aqui é essa (ou falta de cultura, chame como quiser mais é a mesma porcaria de pensamento), de um modo geral, é isso que se ve por aqui… enquanto que por la o pensamento é outro… o modo de agir é outro… a importancia é outra…