se todo mundo sabe o que ela faz e - alguns - sabem até ‘como’ ela faz, ‘o que falta’ para determinada empresa tentar ‘bater’ ou pelo menos diminuir a ‘vantagem’ da google?
se no vale do silício tem tanta empresa ‘fera’ que emprega gente ‘fera’, pq esses caras não criam nada para - ao menos! - ‘competir em pé de igualdade’ com a google?
Eis a minha humilde opinião: A google não é batida porque é a melhor, mas ela não nasceu como a melhor, ela se tornou a melhor pq sempre tratou seus funcionarios como se fossem os melhores!
[quote=pcassiano]pq que é tão difícil ‘bater’ a (empresa) google?
se todo mundo sabe o que ela faz e - alguns - sabem até ‘como’ ela faz, ‘o que falta’ para determinada empresa tentar ‘bater’ ou pelo menos diminuir a ‘vantagem’ da google?
se no vale do silício tem tanta empresa ‘fera’ que emprega gente ‘fera’, pq esses caras não criam nada para - ao menos! - ‘competir em pé de igualdade’ com a google?[/quote]
Isso porque, uma vez que uma empresa tenha ganhado mercado ela só o perderá por suas próprias falhas. A empresa deve defender seu nicho de mercado, senão dará brechas para entrada de concorrentes.
Acho que ela não é batida pois além de ser líder na coisa mais básica da internet (busca), eles são líderes de inovação em várias outras coisas.
Além disto, como disseste, existe muita gente ‘fera’ em empresas ‘fera’. Grande parte das pessoas ‘fera’ já estão trabalhando no Google, por exemplo, Guido van Rossum, o cara que criou o Python, foi contratado por quem? Vint Cerf, um dos criadores do TCP, trabalha onde?
Acho que essa idéia de contratar pessoas que criam coisas, pessoas inovadoras e visionárias faz com o que o google esteja sempre a frente das outras empresas.
Realmente o segredo da google são os funcionários, eles são mto feras e são tratados a pão de ló dentro da empresa…
Ou seja, motivação lah é oq n falta!
sim, a empresa não nasceu como a melhor; mas, tratar bem os funcionários é dever de toda empresa! superar as expectativas deles… bem, aí são poucas empresas que conseguem mesmo…
penso que não é bem este o ‘segredo’ deles… as demais empresas do vale do silício tb tratam bem seus funcionários…
mais do que ‘se defender’, penso que para sobreviver uma empresa tem de ‘atacar’, ‘inovar’… mas, veja: se eu, comedor de farinha, já ‘entendí’ isso, pq será que as grandes ainda não desenvolveram nada para ‘atacar com chance de vencer’ - ou pelo menos ‘empatar’ - este jogo contra a google?
jogo, aliás, que a empresa google está ganhando ‘de goleada’ há anos…
ah sim, concordo: empresas têm de contratar os melhores mesmo! porém acredito que tem muita gente boa e ‘sem mídia’ nos campus universitários do mundo todo… ou, quem conhecia Larry Page e Sergey Brin 10, 15 anos atrás? guido van rossum e vint cerf já eram pessoas famosas quando a google foi criada…
aposto que Larry Page e Sergey Brin eram bons no que faziam… se não, não teriam criado o que criaram… será que as grandes do vale do silício não têm ferramentas para identificar, contratar, manter e desenvolver ‘talentos’ e, com isso, ter vantagem competitiva sobre os concorrentes e ‘fazer frente à empresa líder’?
e vai continuar ganhando, pois nao existe no mundo atualmente niguem que consegue fazer o que os caras fazem, e isso deve permanecer dessa forma contanto que existam nerds disponiveis pra trampar por preco de banana pois o google nao eh conhecido como sendo a empresa que melhor paga, mas isso depende de cada um …
eu duvido que a google ‘pague pouco’! atenta contra minha inteligência acreditar que, uma empresa com o faturamento que tem, pague ‘uma miséria’ a seus empregados…
nao disse que eles pagam pouco, pagam pouco comparando com outras empresas … tenho um brother aqui que trabalha no google, tira em torno de £70k, soh que trampa 14 horas por dia … ae que vem a parte da nerdisse, nego que ta la nao faz outra coisa … e ae que entra a parte, cada um com suas manias …
como mencionei antes, nao eh pouco quando vc olha apenas pro valor, mas de novo, trampar 14horas por dia, eh onde entra a questao toda do sucesso deles eh em parte por que eles tem um zilhao de cerebros trampando por preco de banana … faca a conta.
Eu também recebi os mesmos relatos de profissionais que trabalham lá.
Entretanto, isso é um problema que não é só no Google que acontece, mas também em outras empresas famosas no mercado de TI. Por essas empresas terem uma horda de desenvolvedores querendo trabalhar pra elas, elas definem o salário e pronto. A grande maioria vai aceitar a qualquer preço.
Mas cada um tem a sua visão de mundo e a sua maneira de ser feliz. Para uns, trabalhar cegamente numa empresa famosa e ganhar uma mixaria é a melhor coisa do mundo, enquanto pra outros ganhar bem e não ser famoso é melhor ainda.
É só estudar um pouco sobre filosofia cínica e ler a respeito dos filósofos do barril e ver que qualquer semelhança é pura coincidência.
Quem acha que o Google ganha $$$$$$$$ so por buscas, esta errado, o Google vem se especializando em varios setores de Técnologia… celular, S.O. (sistema operacional) para os leigos… :-o Alem do + pagam bem para os melhores profissionais estarem lá… No ramo da web esta 10 vezes mais adiantado que Yahoo, Microsoft… Além de aquisições que o Google faz, pesquisa novas técnologias, isso faz com que hoje seja a principal empresa de TI do MUNDO.
O google tem varios projetos que fracassaram, para citar alguns, google answer, latitude, checkout, wave, buzz (o google tem um historico de fracassos em redes sociais). Semana passada google cancelou o projeto do seu device android.
Mas claro, não estou exigindo que o tipico fanboy reconheça essas coisas.
tenho dificuldade de acreditar que quem trabalha na google, desenvolvendo os produtos que todos conhecemos e amamos, ‘trabalha cegamente e ganha uma mixaria’… sinceramente…
em tempo: 70,000 libras anuais dá cerca de 190,000 reais anuais, ou 14/15 mil reais mensais… tô curioso para saber quem aqui não quer ganhar este salário… :shock:
não sou fanboy nem da google, nem de empresa alguma; apesar de admirar o trabalho de muita gente… fanboy, pra mim, é xiita, e isso eu não sou mesmo!
aliás, concordo contigo: a google já fracassou pacas! especialmente no segmento de redes sociais… contudo, voltemos à pergunta: pq ninguém bate a google?
[quote]tenho dificuldade de acreditar que quem trabalha na google, desenvolvendo os produtos que todos conhecemos e amamos, ‘trabalha cegamente e ganha uma mixaria’… sinceramente…
em tempo: 70,000 libras anuais dá cerca de 190,000 reais anuais, ou 14/15 mil reais mensais… tô curioso para saber quem aqui não quer ganhar este salário… [/quote]
eh facil pegar um valor e fazer uma conversao por qualquer que seja o valor da sua moeda corrente, se for assim, pegar £70k e converter em ruppy (moeda indiana) eh o que equivalente a mais ou menos 1 milhao e meio, show neh? agora de volta a realidade, pegue £70k e esqueca a conversao, digamos R$70k num lugar onde vc trampa a quantidade de horas que foram mencionadas acima … eh um bom salario? daria coisa de pouco menos de 6k por mes, tira 40% de imposto, sobram 3.6k …