Por quê é tão difícil arrumar 1º emprego em java?
Sempre pedem experiência, mesmo que vc conheça bens os fundamentos da linguagem, orientação a objeto, servlet, jsp, hibernate, jsf, spring. senão tiver experiência nada disso adianta, ler o livro inteiro do deitel as apostila da caelum nada disso adiantou pra mim, sempre tem algum coisinha.
exemplo estou concorrendo a essa vaga que tem essas exigência, e pelo menos 1 anos de experiência(coisa rara, normalmente pedem mais tempo de experiência).
até aqui beleza.
Java web
Frameworks (MVC, JSP, JSF, Spring)
Banco de Dados SQL
Superior Completo
mas tem outras exigência. aí fudeu.
Desejável:
Vignette
Desenho e desenvolvimento de aplicações,
Desenvolvimento/ Teste AD
Minha experiência em programação é com php, não tenho experiência com java, isso tá chato por que em toda vaga que eu participo para java se vc não tem experiência profissional , tá descartado, é sempre.
Por isso eu pergunto vale apena aprende java? até agora todo o esforço que fiz foi inútil, de nada serviu, sempre tem alguma coisa que nunca ouvir falar ou ele pedem experiência, para quem está querendo o seu 1° emprego em java e frustrante, sinceramente acho que perdi tempo aprendendo EJB, JPA e JBoss Seam.
Quando recebo ligações para entrevista , quando falo que o único sistema que fiz em java foi o meu tcc, já era nem para entrevista eu vou.