Por quê é tão difícil arrumar 1º emprego em java?

Realmente e dificil entrar no mercado de trabalho especialmente em TI, até mesmo para vagas de estagio hoje em dia exigem diversos conhecimentos tecnologicos e até mesmo alguma experiência. Mas você não pode desanimar estude bastante se consiguir tirar alguma certificação ajuda muito, tente desenvolver alguma coisa como um blog e escreva alguns artigos sobre tecnologias que você conhece, isso pode causar uma boa aparencia para o entrevistador e vc tbm pode citar no curriculum.

Abs,

Eu também estou com dificuldades para conseguir emprego como desenvolvedor aqui na minha região.
Terminei a minha faculdade agora, por mais que eu já saiba desenvolver bem em Java SE e estou aprendendo EJB e jboss seam.
Eu já tenho até algumas aplicações rodando em pequenas empresas, tudo funcionando certinho e Não consigo emprego em uma boa empresa. Estou em casa por enquanto .
Flustração com essas empresas aqui da região.

Acho que a dificuldade também pode ser causada pela região em que a pessoa mora. As ofertas variam muito, mas geralmente ficam centralizadas nas capitais e cidades grandes. Caso você resida em um cidade pequena que não tem uma área de TI forte. Mande currículo para alguma cidade de sua região que tenha maior oferta. Outra questão é o salário e o real conhecimento.
Se quer desesperadamente um emprego, diminua seu salário e demonstre com segurança todo o conhecimento que você possui e além disto a sua determinação para alcançar seus objetivos. Além de dizer que conhece tais tecnologias e frameworks, estude a arquitetura de cada um deles, entenda para quais situações são recomendados, para quais não são. passe segurança ao entrevistador. São detalhes que parecem simples, mas para muitas pessoas não são.

1 curtida