[quote=javaflex][quote=Lacerdajhonatas]Pessoal achei uma vaga e farei entrevista, mas, estou confuso caso aceito ou não! Eu realmente nunca trabalhei na área de TI, contudo, sempre fui devoto desde meus 10 anos de idade, tempo em que comecei a estudar na área. Queria a opinião de vocês se vale a pena essa vaga:
13h as 20h com 1 hora de intervalo.
Área de Atuação: Tecnologia da Informação / Suporte
Ramo: Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
Resolver chamados nível 1 proativamente, buscando auxílio ou escalando em nível de prioridade quando necessário, Auxiliar no levantamento de requisitos para o desenvolvimento de novas soluções, Avaliar os chamados após primeiro contato receptivo com o cliente, categorizando e escalando os chamados, Auxiliar na implementação e testes das ferramentas e soluções da empresa
O salário não me importo muito, gostaria somente de ganhar experiência, mas fico um pouco indeciso, pois, meu foco é na área de desenvolvimento. Sera que vale a pena começar de inicio assim ou vale mais a pena procurar uma vaga focada em desenvolvimento?
[/quote]
Se o seu foco é desenvolvimento, fique ciente que esta vaga é para suporte, se não gosta de suporte não aceita.[/quote]
Ainda mais suporte nível 1. Você só vai atender telefonemas de usuários e responder emails. Não vale a pena se seu foco é desenvolvimento.
Dependendo da empresa em que você pretende entrar, vale a pena se submeter a um estágio mais puxado, que exige idiomas e tudo mais.
Mas na minha opinião, qualquer exigência de estágio que toque na palavra “avançado” é errada!
Trabalho em uma multinacional há mais de 2 anos, sendo que estou completando 1 ano em Março como CLT. Entrei como estagiário com um Inglês bem básico, estudei bastante, fui incentivado pela empresa e vejo que evoluí muito. Tanto que estou na minha segunda viagem à Europa, buscando conhecimento para atender novos projetos, me virando com Inglês e um tiquinho-quase-nada de Alemão.
No mês de Dezembro nosso setor efetivou 4 estagiários que entraram na empresa com um Inglês bem fraco, e hoje escrevem emails e atendem chamadas telefônicas em Inglês. Não é perfeito, mas possibilitou que eu e um colega, que somos os mais experientes da equipe, saíssemos do foco dos projetos já consolidados para nos focarmos em trazer novos projetos e mais trabalho à equipe.
Não dá pra exigir muito de estagiários. Os caras estudam geralmente 4 horas por dia e em grande parte dos casos moram bem longe da empresa e da faculdade. Abrir vaga de estágio com um monte de exigências é um grande erro! Um estagiário deve ser incentivado e também cobrado, mas nunca deve ser submetido a mesma responsabilidade de um CLT, por exemplo.
O problema é que as empresas, principalmente do Sudeste, não querem apostar em estagiários. Contratam apenas pela obrigação legal e efetivam só aquele que são excepcionais. Isso quando o RH faz o milagre de abrir vagas…