Olá pessoal,
Com o lançamento do Eclipse 3.1, acredito que, como eu, a maioria da galera ficou receosa ou nem instalou essa última versão por questões de compatibilidade com os plugins.
Então estou criando esse tópico para que cada um de nós quando descobrirmos uma nova versão de um plugin, que suporte o novo eclipse3.1, apresentemos aqui com uma breve descrição do plugin e sua versão.
Assim podemos nos ajudar a escolhe o momento em que podemos migrar para o eclipse 3.1.
Legal clv, gostei do tópico!
E já vamos com as dúvidas também …
Minha configuração é:
windows 98SE
j2se1.5.0_04
eclipse-SDK-3.1-win32.zip
emf-sdo-xsd-SDK-I200506230200.zip
GEF-SDK-3.1RC4.zip
JEM-SDK-I20050623.zip
e por último
wtp-1.0M5.zip
Até agora não obtive resutaldos.
Alguém instalou uma configuração diferente desta?
Não consigo rodar o web tools.
Eu instalei exatamente estes plugins aí. Bom, é o seguinte, vc instala o EMF, abre o Eclipse e confere se instalou mesmo (Help > Software updates > Manage Configuration) e fecha o Eclipse, depois o GEF, abre o Eclip… e fecha… E depois o JEM abre o Ecl… e fecha, e por último o WTP.
[quote=“jeveaux”][quote=“marciolm”]
windows 98SE
j2se1.5.0_04
eclipse-SDK-3.1-win32.zip
emf-sdo-xsd-SDK-I200506230200.zip
GEF-SDK-3.1RC4.zip
JEM-SDK-I20050623.zip
e por último
wtp-1.0M5.zip
[/quote]
Opa
Eu instalei exatamente estes plugins aí. Bom, é o seguinte, vc instala o EMF, abre o Eclipse e confere se instalou mesmo (Help > Software updates > Manage Configuration) e fecha o Eclipse, depois o GEF, abre o Eclip… e fecha… E depois o JEM abre o Ecl… e fecha, e por último o WTP.
T+[/quote]
Demorou … mas consegui!
É isso aí mesmo jeveaux,
o negócio é instalar um por um e ir abrindo o eclipse. Mesmo assim tive que fazer umas duas vezes para conseguir.
Nossa Reifel, eu até lí que ele estava integrado mas passou despercebido. Até porque o eclipse dificilmente vem integrado com alguma coisa. Essa é uma bronca que eu tenho com o eclipse, porque ele já não vem com certos plugins que já está na “cara” que o usuário vai ter que instalar!
Pessoas,
Otra dúvida me aflige… ainda nao instalei o eclipse 3.1
Eu tenho vários projetos no eclispe 3.0.2
Se eu instalar o 3.1 em cima eu perco esses projetos? O workspace é compatível.
Ou se eu copiar o workspace e depois colar no ws do 3.1 vai funcionar…
plz… o que vcs fizeram?
Opa,
Tomei vergonha na cara e testei.
Na verdade o eclipse 3.1 nao vem com workspace, logo copiei o workspace velho e abri todos os projetos normalmente.
Ahh…
A principio o plugin: Superwaba-IDE também está funcionando.
Eu uso o eclipse 3.0 com o plugin Exadel Studio, para desenvolvimento de JSF. NO site oficial aparece a seguinte informação sobre a nova versão desse plugin.
[quote]# Exadel Studio 2.5 version: 2.5.2 (Last update: may 17)
Eclipse versions supported: 3.0.2, 3.0.1, 3.0.0 (3.1 when Eclipse releases the final stable release (June)).[/quote]
Eu ainda não testei, mas aceredito que já esteje funcionando normalmente com o eclipse 3.1.