[quote=j-menezes][quote=Jesuino Master][quote=j-menezes]Dei uma olhada nele e pelo menos a parte de programacao parece
estar melhor que o javaFX.
mas nao vi nada de video no pivot, alguem sabe se colocarao este
importante recurso ?[/quote]
Porque a programação do Pivot é melhor que a do Jfx??
[]'s[/quote]
Simplesmente porque e’ java, alias uma API bem enxuta e simples.
Entao…, programacao e’ uma coisa pessoal, cada um tem uma opiniao e acaba usando
o que melhor se adapta.
Mas na minha opiniao pra quem esta acostumado com java puro a curva pra se entender
o Pivot e menor, alias bem menor.
Um pouco que li os exemplo do Pivot, entendi perfeitamente.
O JavaFX e’ preciso aprender uma nova linguagem e depois que se entendeu bem ai sim
devera’ ser bom para o desenvolvedor.
Porque programacao nao e’ somente ESCREVER tem que ser bom tambem para se LER os
codigos e nisso o javao tem seus meritos.
[/quote]
Hm, isso é verdade.
O problema que o peso de aprender uma nova linguagem inválida meus argumentos de que JavaFX é fácil demais, tem uma sintaxe voltada para a construção de GUIs, classes que facilitam a leitura de webservices e tals.
Isso realmente é muito criticado em JavaFX: Uma nova linguagem. Bem, não sei, eu não vi problemas, mas acho muito meloso para construção de GUI, pelo menos é o que ficou comigo por ter feito algumas coisas com Java Swing, não sei se seria possível mudar essa abordagem uasndo o próprio Java.
É claro que com as facilidades de JavaFX pode fazer o código da view ser “uma zona”, mas é possível melhorar, veja esse post:
http://groups.google.com/group/javafx-br/browse_thread/thread/6eaccc316a4665f7
É serio que você prefere isso:
JButton btn = new JButton("Teste");
btn.set....
A isso:
Button{
text: "Teste"
action: function(){}
}
E ainda prefere dispensar recursos como bind e trigger do JavaFX para não aprender uma nova linguagem?
Eu também gosto muito de Java, muito mesmo, quem me conhece sabe! Mas sou realista e sei o custo para construir algo específico com uma linguagem geral, como o Java. JavaFX nasceu para fazer GUI/interface, creio eu que eles fizeram de tudo para melhorar a programação de GUI lá.
Não estou criticando a sua opinião, jamais, só estou tentando amenizar o impacto de JavaFX ser uma nova linguagem…
Não me leve a mal como em outros posts por ae, onde alguns respondem, me parecem, magoados, ou querendo ganhar algo que ainda não sei o que é :S