Pisos salariais em Java?

Alguém sabe me dar alguma informação sobre os pisos em java???

Vlw… :grin:

ta foda… aqui em Porto Alegre se tu tiver ganhando R$2000,00 em CLT considere-se feliz :roll:

Pelo que sei isto muda bastante de região pra região, aqui no rio você consegue +/- o seguinte:

estagiario = 800,00
junior = 1500,00
pleno = 3000,00

isto como CLT, exceto estagiario, e bem qualificado, sabendo, ou tendo boas noções de j2se e j2ee, com bastante frameworks e cursando ou ja formado na facul.

Aqui é que tá fela matheus, a galera só paga 1 mil se tu for o “bala da vida” em java!

AFFFFFFF

Sangue de Cristo tem poder!

aqui em sp + ou -:

estagiario = 800,00
junior = 1500,00
pleno = 3200,00

em regime CLT.

[quote=“renan_daniel”]aqui em sp + ou -:

estagiario = 800,00
junior = 1500,00
pleno = 3200,00

em regime CLT.[/quote]

Cara , aqui em Brasilia e mais ou menos isso , porem nas Fabricas de soft… os clientes pagam bem melhor!

Pessoal,

Aqui em Vitória/ES o piso não é muito alto visto que a demanda ainda é pouca, mas estão pagando p/ um técnico + ou - R$1.000,00.

T+.

[quote=“Green_Beret”]Pessoal,

Aqui em Vitória/ES o piso não é muito alto visto que a demanda ainda é pouca, mas estão pagando p/ um técnico + ou - R$1.000,00.

T+.[/quote]

ola, acho q aqui em vitoria ES fica um pouco melhor fica +ou- em 1500,00 depois pode subir um pouco. mas tem q procurar nos lugares certos. mas em media achoq é isso ai.

o Brasil tem ótimos profissionais qualificados… e nos pagam com “troco” pelo oq estudamos… vergonha :???:

Concordo plenamente, isto já foi topico de uma discussão que rolou lá na faculdade, ai chegamos a seguinte conclusão:

O problema é que , enquanto uns estudam, perdem noites a fim para se aprimorar cada vez mais, outros estudam um pouco, acham que sabem algo, não despresando os caras que pegam as paradas no ar…, e numa seleção os que sabem bastante pedem um salario digno pelo seu conhecimento, enquanto os que sabem menos pedem um salario banal, o camarada que contrata muita das vezes é o cara do rh que não saca muito das paradas e escolhem os que cobram menos, ai só os caras que pedem pouco vão pra faze seguinte da seleção, os que sabem bastante já são descartados ai, e os que sabem bastante para não ficarem desenpregados e sabendo muito começam a rever o preço de seu serviço para arranjar algo… é por ai a estorinha dos salarios baixos… sendo que não é incluido toda empresa, mas a maioria.

pelo menos pra arranjar emprego não ta ruim

pow

tem um cara que eu conheço que primeiro me chamou pra trabalhar com java - eu disse que estava estudando e não podia
depois perguntou se eu não conhecia um colega meu que estava se formando e queria trabalhar - disse q todos q conhecia estavam empregados

depois perguntou se eu conhecia um profissional desempregado
eu disse que não, de fato eu não conheco muitos profissionais aki em campinas

depois me perguntou hj se eu não conheço nenhum cara empregado que queria receber uma proposta de trabalho!!!

caramba… ta sobrando tanto emprego asssim??? ta tão dificil encontrar bons profissionais java no mercado???

espero que isso se prolongue por mais um ano e meio pelo menos!!! :twisted:

Salario isso e dificio dizer mas depende do teu Low rall, se tu manjar mesmo os cara te pagam até 7000,00 ou mas … depende não te precupa com salario agora e importante sim mas primeiro estuda depois corre atraz da grana com uma Certificação teu salario aumenta concerteza…

Oh se tu queres ganhar dinheiro mesmo n trabalha fixo que os caras pagam mal pra caramba tem aquela parada da CLT mas pow acho q eu adiministro melhor meu FGTS que o gorveno ganhando quase o dobro do que pela CLT ainda tenho mas tempo disponivel para ganhar mas por fora…:smiley:

blz

como o microfilo disse, tem sim muuuito emprego por ai em Java, é muita coisa… então é certo que: desempregado tu nao vai ficar… mas bem de vida do jeito q está tb não… ainda mais q nem eu pagando faculdade cara, aluguel, rango, contas, contas, contas, empostos, empostos, empostos… :???:

Eu acho o seguinte se vc quer ganhar bem tem q ser bom, nao apenas em java mas em muita coisa. Quem tem um monte de certificaçao java pode daqui uns 5 , 6 , 7 anos estar valendo tanto quanto um programador VB hj. Se vc quer seguir uma carreira em computaçao e quer ganhar dinheiro com isso vc nao tem q ser bom em java, c#, delphi. Vc tem q muito mais conhecimentos. Uma area de gerencia de projeto em uma boa, conhecimentos em RUP, PMBOK contam muito e muitas vezes um cara gerencia um projeto sem manjar muito de programaçao. Se vc que ganhar dinheiro nao pode se prender a nenhuma linguagem de programaçao
falows

[quote=“paulokarol”]Eu acho o seguinte se vc quer ganhar bem tem q ser bom, nao apenas em java mas em muita coisa. Quem tem um monte de certificaçao java pode daqui uns 5 , 6 , 7 anos estar valendo tanto quanto um programador VB hj. Se vc quer seguir uma carreira em computaçao e quer ganhar dinheiro com isso vc nao tem q ser bom em java, c#, delphi. Vc tem q muito mais conhecimentos. Uma area de gerencia de projeto em uma boa, conhecimentos em RUP, PMBOK contam muito e muitas vezes um cara gerencia um projeto sem manjar muito de programaçao. Se vc que ganhar dinheiro nao pode se prender a nenhuma linguagem de programaçao
falows[/quote]

Concordo plenamente, eh importante vc ter conhecimentos em diversas linguagens, mas se vc quiser crescer, a evolução natural seria gerencia de projetos, ou de ti, e neste caso, os conhecimentos em linguagens são importantes, mas vc precisa conhecer mto mais coisas.

[]'s

Eu acho que os bons profissionais tem que fazer faler o seu verdadeiro valor no mercado acima de tudo e não se deixar prostituir, eu sei que é dificil por vários fatores, um deles é a falta de regulamentação daprofissão de programador e analista de sistemas, trabalho na Petrobras e aqui tem vários engenheiros que trabalham como analista de sistemas, a agrande maioria deles são péssimos analistas, pois a formação de engenheiro não te da base nenhuma para ser um analista de sistemas, mas eles dividem o nosso mercado, e nós?
Será que também podemos construir pontes?
Outro fator ainda mais importante são os profissionais despreparados que acabam abocanhando uma fatia generosa do mercado se prostituindo com os baixos salários, mas isso desde que o mundo é mundo existe e sempre vai continuar existindo, a saida é estudar e se preparar cada vez mais, fazendo cursos, certificações e coisas que agregam valores profissionais.
Um Abraço a Todos

Um fator muito importante nesta sistemática toda é o grande número de cursos que estão sendo abertos indiscriminadamente na área de informática, mas que naum dá uma boa base.
O cara que faz Ciência da Computação por exemplo rala pra caralho (compiladores, e mais um monte de coisa louca), tem o mesmo grau de instrução de uma pessoa que faz Sistema de Informação por exemplo que tem o seu valor é claro, mas que naum tem o mesmo nível de dificuldade que o outro. E no final todos tem curso superior em Informática.
Isto tem atrapalhado bastante.
E apesar de ser um tópico polêmico este, tem aqui na empresa pessoas que estão formando em SI e que são digitadores e nem sequer sabem o que são variáveis.
Daí na hora da entrevista ele tem curso superior e vc também, o salário dele é a metade do seu.
Resultado: a vaga é dele. (O cara que contrata quer é economizar).

Este é o meu ponto de vista galera.

meu povo eu acho q vcs estão dramatizando muito a coisa!!!

o problema é o seguinte: Certificação e nivel superior hj é padrão!

o esquema é o seguinte: estudem, se formem, tirem suas certificações, mas nunca deixem a vida academica de lado, continuem estudando, façam mestrado, especializações, participaem de projetos de pesquisa, isso é muito importante

fato: se vc é altamente qualificado, num tem pra ninguem caras, num tem concorrencia, num tem baixo salarios

OUTRO FATO MUITO IMPORTANTE: cultivem sua rede de relacionamentos, ela é quem vai lhe reconhecer e puxar pra cima

qualifiquem-se
qualifiquem-se
qualifiquem-se
qualifiquem-se
qualifiquem-se
qualifiquem-se
qualifiquem-se
qualifiquem-se

Desculpe a “burrisse” mas o que é CLT!?!? :oops:

Consolidação de leis trabalhistas… quando vc trabalha vc tem direitos deveres e nesta lei que é definido hora de trabalho, salarios de acordo com a especficiação do trabalhador… um exemplo sou graduada em Informatica tiro uma certificação meu salario e de acordo com meu status… na verdade no Brasil nem isso e cumprido… estagio agora é 6 horas e ainda com experiencia …como posso ir para o mercado…estágio e aprendizado… não gostei não :cry:

karla