Pergunta de Lógica ! Acabou de Cair na minha Prova Respondam!

Bom fiz uma prova ainda agora de arquitetura de computadores

e la no meio dela pergunta 5- tinha…

Dia 01/04/2223 Um ET em viajem a terra encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.
O ET tem 3 olhos azuis é verde e tem 4 dedos na mão. O ET Não podia ficar longe e nem muito tempo fora de sua nave por isso falou para o Jornalista que voltava em 12dias…

Ai vem a pergunta…

Que dia o Jornalista anotou na agenda que o Et iria voltar?

Em plena arquitetura de computadores o prof° colocou isso… Ele já tinha passado uma pegadinha no quadro…

Será que eu entendi errado?

Dêem suas respostas para eu ver se bate com a minha. Abraço galera.

[quote=GabrielCardelli]Bom fiz uma prova ainda agora de arquitetura de computadores

Dia 01/04/2223 Um ET em viaje a terra encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.
O ET tem 3 olhos azuis é verde e tem 4 dedos na mão. O ET Não podia ficar longe e nem muito tempo fora de sua nave por isso falou para o Jornalista que voltava em 12dias…

Ai vem a pergunta…

Em plena arquitetura de computadores o prof° colocou isso… Ele já tinha passado uma pegadinha no quadro…

[/quote]

A resposta mais óbvia seria 13/04/2223.

A pegadinha pode ser relativa a efeitos de dilatação temporal, ou talvez que o dia para o ET seja relativo ao planeta dele, e não à Terra.

“Sobre marte” também é ambiguo. Marte é o assunto da conversa ou isso significa que eles estavam conversando no planeta Marte? A rotação de Marte é um pouco mais lenta do que a da Terra: 24 horas e 37 minutos. 37 minutos x 12 = 444 minutos = 7 horas e 24 minutos. Daí a data poderia ser 14/04/2223.

Outra coisa é que “em 12 dias” também é ambiguo. Pode significar “daqui a exatos 12 dias” ou “daqui a 12 dias ou menos”.

Quanto ao fato dele ter 3 olhos azuis, ser verde e ter 4 dedos na mão, não vejo como isso possa afetar a data, e acredito que seja apenas uma informação inútil para distrair e confundir.

Mas, eu acho que a pegadinha mesmo é que a data é PRIMEIRO DE ABRIL. Ou seja, seria tudo mentira.

Sim eu botei Dia da mentira sera que eu acertei/?

Valia 1 ponto a questão mais do que as mais importantes…

E a data 01/04 - Dia da mentira

Et , 3 olhos , verde , 4 dedos … Não existe (Lula a parte)

Viagem tava escrito com J na prova também?! Talvez fosse prova de português…

Valeu por corrigir… mais a prova era de arquitetura msm brow!!

sem fugir do assunto se puder…

Veja o link http://maiquel.wordpress.com/2008/03/06/viagem-ou-viajem/
^^ para que alguem não cometa o mesmo erro

=) Abraço

afff é cada uma, professor quer dar uma de moderninho e manda uma dessas.

Depois nego responde assim, acham ruim:

[quote=GabrielCardelli]Bom fiz uma prova ainda agora de arquitetura de computadores

Dia 01/04/2223 Um ET em viajem a terra encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.

Ai vem a pergunta…

[/quote]

Brother, boa noite!!!

Caraka… essa foi boa… rsrsrs… Mas de acordo com todo o contexto é bem provável ser o dia da Mentira…!!! rsrs…

Quando vir o resultado posta ai !!

Abraços!!!

Alexandre Dantas

Você deve esta de sacanagem?
não acredito que você respondeu a prova assim…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

blz pode deixar que vou postar… abc só segunda agora
fui

a pergunta da prova é:

Independente de ser primeiro de abril ou não, não faz sentido o jornalista anotar a data que ele veio, e sim a data que ele regressará à conversa. Isso também independe do quesito da prova ser para testar um pensamento out-of-box da pergunta. A pergunta é objetiva e contextualizada (mesmo que o contexto envolva ETs), e merece uma resposta de igual teor.

Se a intenção do seu professor era colocar uma pergunta que despertasse o senso crítico dos alunos, ele poderia ter feito melhor. :wink:

T+

“Um ET em viajem a TERRA encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.”

Aqui posso interpretar que estava viajando pela Terra, logo posso considerar o tempo do nosso planeta (até porque não existe jornalista vagueando pelo espaço né?)

Eles conversaram por 15 minutos.

Disse que voltava em 12dias.

Supondo que a data/hora da sua prova era 24/04/2009 20:30:51, ao conversar por 15 minutos, a conversa terminaria em 24/04/2009 20:45:51

Somando 12 dias, o ET retornará para conversar na data/hora 06/05/2009 20:45:51

[quote=Forreta]Supondo que a data/hora da sua prova era 24/04/2009 20:30:51, ao conversar por 15 minutos, a conversa terminaria em 24/04/2009 20:45:51

Somando 12 dias, o ET retornará para conversar na data/hora 06/05/2009 20:45:51[/quote]

:lol: :lol: :lol: Gostei dessa resposta.

[quote=Forreta]“Um ET em viajem a TERRA encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.”

Aqui posso interpretar que estava viajando pela Terra, logo posso considerar o tempo do nosso planeta (até porque não existe jornalista vagueando pelo espaço né?)

Eles conversaram por 15 minutos.

Disse que voltava em 12dias.

Supondo que a data/hora da sua prova era 24/04/2009 20:30:51, ao conversar por 15 minutos, a conversa terminaria em 24/04/2009 20:45:51

Somando 12 dias, o ET retornará para conversar na data/hora 06/05/2009 20:45:51[/quote]

Cara pode ser porque o prof° colocou bem grande o horario de inicio da prova… :shock: porque não pensei nissow :cry:

Mais ai eu estaria descartando o 01/04/2223 que seria algo para enrolar-me?

Eu pensei assim

01 / 04 = Dia da Mentira
/ 2223 = 2 + 2 + 2 + 3 = 9 (estranho não?) porque a combinação seria logo o ano em que estamos?

Dai a partir disso tirei minhas conclusões !

Abraço…

Qnd sair o resultado eu posto…

[quote=Bruno Laturner][quote=Forreta]Supondo que a data/hora da sua prova era 24/04/2009 20:30:51, ao conversar por 15 minutos, a conversa terminaria em 24/04/2009 20:45:51

:lol: :lol: :lol: Gostei dessa resposta.[/quote]

Cara, eu já não gostei tanto, devido a essa frase:

Na minha opnião, o tempo a ser contado é o da Terra mesmo. O resto é distração.

Os motivos são simples:

[list] O ET está aqui e conversando com um terráqueo. Ele que faça as conversões.[/list]
[list]Sua aula é de Arquitetura de Computadores e não de Ciência Espacial ou Astronomia. De fato, você não é obrigado a saber, com precisão, a rotação de Marte. Sem precisão, a questão perderia o sentido.[/list]

Abraços.

[EDIT]Depois de alguns acertos, algo sobre a idéia geral da questão: Se tiver realação ao 1º de abril, é a questão mais ridícula que já vi. Existe distração demais para que precise ainda usar o 1º de abril.[/EDIT]

Acho que o prof. quis dar 1 ponto de graça na prova, e pra não ficar tão de graça colocou essa questão e vai aceitar qlq respota. Dá pra pensar em inumeras respostas, desde as mais toscas, do tipo:

-O jornalista não conseguiu entender o idioma que o ET falava, por isso não anotou data nenhuma

até mais sofisticadas, como calcular o período usando o tempo de marte.

Mas de qlq forma, não esqueça de colocar o fim desta história aqui no forum! :slight_smile:

Tão falando que o prof falou que por o ET ter 4 dedos na mão ele conta na base 8

Mais ele não diz quantos braços o ET tem? eae? se o cara tiver 3 braços ele conta na base 12

Vai acar sendo anulada essa pergunta.

[quote=GabrielCardelli]Tão falando que o prof falou que por o ET ter 4 dedos na mão ele conta na base 8

Mais ele não diz quantos braços o ET tem? eae? se o cara tiver 3 braços ele conta na base 12

Vai acar sendo anulada essa pergunta.[/quote]

Ou a resposta sendo, simplesmente, o valor relacionado a rotação terrestre.

Estou plenamente de acordo com o que o lavh disse.

Esta questão está parecendo aquelas questões psicotécnicas, como, desenhe um cara atrás da árvore.

A resposta é óbvia, mas pelos “floreios” (incluindo o 1º de abril) parece algo espetacular.

Abraços.

Hahahaha, eu prestei mais atenção no “viajem”/“viagem”… Nunca me passou isso… apesar que iria matar fácil fazendo analogia… Eu viajo, Tu viaja, Ele viaja… Eu viago ficaria estranho… hahaha…

Mas respondendo rápido sem prestar muita atenção:

“12dias-15minutos”

Já que não foi citado a hora que o jornalista começou a entrevistar…

Ah, o “-” é o menos da Matemática(subtração)!

Xo+11dias+45minutos. Onde Xo é a data inicial.

Nem prestei atenção qual é a data… nesse fórum não dá pra ver os posts anteriores(senão eu ia ver e se fosse fácil até calcularia a data)… mas responder em fórmula é melhor, pois não precisa ficar contando ano bissexto, Fevereiro, passou ano, passou Mês e tal…

Por isso que gosto de Java… já tem tudo pronto e bem feito.