[quote=celso.martins][quote=GabrielCardelli]Tão falando que o prof falou que por o ET ter 4 dedos na mão ele conta na base 8
Mais ele não diz quantos braços o ET tem? eae? se o cara tiver 3 braços ele conta na base 12
Vai acar sendo anulada essa pergunta.[/quote]
Ou a resposta sendo, simplesmente, o valor relacionado a rotação terrestre.
Estou plenamente de acordo com o que o lavh disse.
Esta questão está parecendo aquelas questões psicotécnicas, como, desenhe um cara atrás da árvore.
A resposta é óbvia, mas pelos “floreios” (incluindo o 1º de abril) parece algo espetacular.
Abraços.[/quote]
Pra complementar, eu pensei justamente que vamos supor que tenha uma resposta correta pra tudo isso, qual o sentido do professor colocar uma questão dessas na prova de Arquitetura de Hardware? Por isso que eu acho que ele colocou essa questão só pra ajudar o pessoal com 1 ponto de graça na nota…
A menos que, nosso amigo chegue na segunda e fale que a questão está relacionada com algo que ele deu em sala. Por exemplo: base numérica.
Como é a primeira prova, seu professor explicou sobre base numérica e conversão entre bases, deu o famoso exemplo de que usamos a base 10 por que temos 10 dedos nas mãos…
Entao é simplesmente converter 15 em octal para decimal (13) e escrever na prova.
“Dia 01/04/2223 Um ET em viajem a terra encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte…”
“…O ET tem 3 olhos azuis é verde e tem 4 dedos na mão. O ET Não podia ficar longe e nem muito tempo fora de sua nave por isso falou para o Jornalista que voltava em 12dias…”
“Que dia [size=24][color=red]o Jornalista[/color][/size] anotou na agenda que o Et iria voltar?”
quem anotou foi o jornalista, e o ET falou q voltava em 12 dias… portanto o jornalista, com as informações incluidas no exercicio, so pode ter anotado a data +12 dias do dia da visita…
esse negocio de base 4, e etcs não rolam… o que conta são as informações passadas, inferencia não pode contar na resposta
… se ele voltasse em um dia, estaria la novamente no dia 02/04/2223… se fosse em 2 dias, voltaria 03/04/2223 … como ele falou que voltava em 12 dias,
então a resposta é [size=18][color=red]“13/04/2223”[/color][/size]
e sobre ser primeiro de abril, … se conta mentira no primeiro de abriu, o que não quer dizer, que quando se fala em primeiro de abril esta se falando sobre uma mentira, quanto mais em 01/04 de 2223, um tempo muito distante para se concluir que seja um mentira… portanto ja que sua prova foi hoje, vc não pode conciderar que é mentira por ser primeiro de abril
[quote=Forreta]“Um ET em viajem a TERRA encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.”
Aqui posso interpretar que estava viajando pela Terra, logo posso considerar o tempo do nosso planeta (até porque não existe jornalista vagueando pelo espaço né?)
Eles conversaram por 15 minutos.
Disse que voltava em 12dias.
Supondo que a data/hora da sua prova era 24/04/2009 20:30:51, ao conversar por 15 minutos, a conversa terminaria em 24/04/2009 20:45:51
Somando 12 dias, o ET retornará para conversar na data/hora 06/05/2009 20:45:51[/quote]
[quote=Marcio Duran][quote=Forreta]“Um ET em viajem a TERRA encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.”
Aqui posso interpretar que estava viajando pela Terra, logo posso considerar o tempo do nosso planeta (até porque não existe jornalista vagueando pelo espaço né?)
Eles conversaram por 15 minutos.
Disse que voltava em 12dias.
Supondo que a data/hora da sua prova era 24/04/2009 20:30:51, ao conversar por 15 minutos, a conversa terminaria em 24/04/2009 20:45:51
Somando 12 dias, o ET retornará para conversar na data/hora 06/05/2009 20:45:51[/quote]
Essa é a resposta correta, e muito bem explicada.[/quote]
Realmente está meio complicado tentar acertar !! mas vamos ver qual é a resposta correta !! Cade o brother que não vem com a resposta … rsrsr Abrs.
Dia 01/04/2223 Um ET em viajem a terra encontrou um Jornalista e com ele conversou durante 15 minutos sobre marte.
O ET tem 3 olhos azuis é verde e tem 4 dedos na mão. O ET Não podia ficar longe e nem muito tempo fora de sua nave por isso falou para o Jornalista que voltava em 12dias…
Ai vem a pergunta…
Que dia o Jornalista anotou na agenda que o Et iria voltar?
Muito simples oras. Ele anotou no mesmo dia em que conversaram! Ele anotou no dia 01/04/2223 que o ET voltaria 13/04/2223…
Seu professor passou a noite com a Kathy Sierra antes de fazer essa prova com certeza…
Caraca… me expoquei muito de rir com essa… huahauahuaauahuauaauahua, não porque não tenha lógica, mas porque prova que o Português é uma língua fascinante, onde se você não detalhar bem sua afirmação ou pergunta, a mesma terá variadas interpretações… hauhauahuahauhauahuahua muito boa a resposta… mas acho que não é isso não…
Essa foi a melhor do ano! hahahahahahaha
Foi muito bom ver a galera fazendo os calculos, contando o tempo diferente em Marte…etc etc
Mas “The best of theory” foi: O et tem 4 dedos, então ele contaria na base 8!
é claro que: o dia anotado por ele foi 01/04/2223.
Igual a pegadinha: Tu vinha dirigindo um ônibus, nos ultimos bancos do ônibus, tinha um cara cabeludo (cabelo black) tocando uma viola. No banco da frente dele, tinha uma mulher segurando seu filho! e ele estava chupando um bico de cor azul… Qual o nome do motorista ?
A galera presta atenção nos detalhes e deixa passar despercebido o mais importante!
hiihihihi … tem um professor maluco de fisica da UFPB que gostava de ferrar com aluno, que de tanto querer ferrar o aluno acabou conhecendo esse invento moderno chamado pólvora…
o carro dele tem 2 buraquinhos, sorte que só o carro tem os buracos, desde então ele parou de ser tão maluco…
…
Apenas contando a historia desse professor de fisica:
"Num dia de prova, o professou sem nada pra fazer durante a plicação da prova, pegou uma delas, e começou a resolver, descuidado, ao termino da prova, ele acabou esquecendo a prova que tinha resolvido entre as demais…
no dia de dar o resultado o professor encontrava-se admirado, pois um de seus alunos tinha tirado a nota mais alta ate então, um 8,5 … ele disse que o aluno não ia receber a nota, pois tinha esquecido de preencher o cabeçalho da prova com seu nome, mas mesmo assim, falou que estava curioso pra saber quem tinha tirado os 8,5 … pois o restante da turma não tinha nem conseguido tirar mais de 5 na prova…
depois de passar a prova para os alunos, eles perceberam que a letra era a do professor … hehehe o maluco deu 8,5 para se mesmo, depois desse evento épico, o carro dele descobriu o invento da pólvora… sorte que ele não foi atingido, ou azar, não sei"
[quote=GabrielCardelli]Tirei 7,8 fiquei com média 9,5…
A resposta era…
11/04/2223
O Prof falou que o ET Contava na base 8 e o jornalista entendeu isso… e então 12 já estava na base 8…(10 na base 10)
O Jornalista… então somou = 11/04/2223
Bom … Valeu a tentativ mais a pergunta foi horrorosa…
Fiquei com média 9,5 não reclamei…
Há… um mlk lá acertou…
A Lógica de achar esse 11 era nenhuma… mas deixa isso pra lá!!
Abraço galera!!
PS: Ele falou Que o Jornalista foi num congresso em marte pra saber…
Bom… nem vou falar mais nd…
Abraço[/quote]
Eu acho que vocês deveriam dar um feedback negativo para o professor, pra ele melhorar as questões em uma próxima prova. Na minha opinião, toda e qlq informação necessária pra resolver o exercício de uma prova tem que estar CLARAMENTE dita na prova, pra que mesmo se um aluno não tenha ido em nenhuma aula, ele tenha o direito de ao menos entender o que a prova quer. E além de tudo, precisar falar depois da prova que “O jornalista foi num congresso em marte pra saber”.
Foi ruim! Pelo número de respostas diferentes que apareceu por aqui já deu pra ver isso. E eu sinceramente tava achando que isso não era uma questão séria…