Performance Parser DTD

Pessoal,

Estou fazendo parser de um XML usando o DOM. Queria saber o qto em media aumenta proporcionalmente o tempo de parser de um XML com DTD e sem usar DTD. Existe alguma estimativa para isso?

abs,
Flávio Suguimoto

Mas o DOM em si já não é um parser?

Não sei se existe um parser chamado DOM, mas se for o Document Object Model, o nome já diz que é um modelo e não um parser.

Ter ou não ter uma DTD vinculada ao seu doc XML não altera o trampo do parser( é só uma linhazinha a mais pra ser lida …).

Eu não entendi. Se ele é que vai fazer um parser, então ele é que sabe o que fazer com as DTDs, se parsear ele é que sabe quanto tempo vai levar, não?

Que eu saiba, me corrijam se estiver errado, um parser XML pega um texto XML e o analiza de modo a comporeendê-lo e fazer algo como criar um DOM ou gerar eventos SAX, não é isso?

Pessoal,

Desculpem-me postei no final de um sexta-feira extremamente cansativa e acabei não lendo o que escrevi. Na verdade uso o Xerces para fazer o parser de um XML e gero o DOM do mesmo. Se eu incluo o DTD para que o Parser faça a validação do mesmo este processo deve fazer com que o tempo para montar o DOM seja maior, correto?

Se é correto o que eu falei o quanto gera de overhead ele validar o XML usando o DTD e montar o DOM ou eu assumir que o XML é valido de acordo com um DTD e não coloca-lo para validar.

Atualmente assumo sempre que o XML é bem-formado e correto de acordo com um DTD. Porém esse XML pode ser gerado por ferramenta de terceiros e usar um DTD para assegurar que o XML esta correto seria uma boa porém esse processo deve durar poucos milisegundos (o XML é pequeno).

Espero ter esclarecido melhor minha duvida, apesar de ainda estar cansado :slight_smile:

abs,
Flavio Suguimoto

Não tem como tu testar como vai ficar?