Marcio, isso é mais para integração! Pra quebrar o gelo, já que quando um estag. chega numa empresa, normalmente ele chega todo acanhado. Dai isso é bacana pra ele se enturmar, desde que é claro, não haja exageros.
Não seja tão radical!
O que eu já vi foi os caras darem pro estag. um pacote com uns 500 fuziveis(acho que era isso) e falaram pra ele chacualhar um por um, e os que fizessem barulho era pq tava com defeito(não tem nada a ver, isso não existe). Dai o coitado do estag ficou mais de uma hora chacualhando, fuzivel por fuzivel, perto da orelha, pra ver se fazia barulho.
Quando ele acabou, ele chegou todo feliz e contente com dois grupos de fuziveis, dai os caras falaram que era brincadeira! hehehehe
Nao foi bem uma pegadinha. Mas quando eu era estagiario, o gerente de informatica perguntou se eu poderia arrumar o computador pessoal dele, tipo formatar, instalar windows, alguns programas, etc. Eu disse que sim.
Ai no meio da tarde ele disse que eu poderia pegar o computador no carro dele que estava no estacionamento e me deu as chaves, acontece que aquele estacionamento era tipo um predio com varios andares e muitos carros (imagina, trabalhava no centrao de SP). Peguntei qual era a placa do carro pelo menos e ele disse que nao lembrava que era uma Hyundai cinza e la fui eu procurar o tal carro, andando pelos andares do estacionamento e eu finalmente achei o carro no ULTIMO ANDAR!!!
Ai desci todos os andares carregando o micro =(
Acho que eu fiquei quase 2 horas procurando o carro pra pegar o micro. hehehehe
Acho que o trote nao colabora em nada, na faculdade é uma tremenda palhacada, falta de respeito e agrecao. Agora, ter que passar pelo mesmo vexame em uma empresa, eu mandaria todo mundo ir a M e nao voltava mais.
Conectamos duas máquinas próximas uma da outra e colocamos um camarada (parte do golpe) em uma delas que tinha o controle da segunda máquina.
Tudo que a gente falava (em voz alta) para a máquina que era controlada ela fazia…“Abra o Word!” a máquina abria o word, “Fechar o Word!” a máquina fechava o word. O estagiário quase ficou louco quando viu aquilo, começou a dar várias ordens pra máquina hahahah. Precisavam ver a cara de sério dele quando dava as ordens. Difícil foi controlar a vontade de rir na hora. O camarada que estava ao lado executando as ordens não acreditava que alguém poderia cair nessa. Houve momentos que o estagiário estava quase gritando porque falamos pra ele que havia um problema na frequencia da voz e a máquina poderia não responder de imediato.
Conectamos duas máquinas próximas uma da outra e colocamos um camarada (parte do golpe) em uma delas que tinha o controle da segunda máquina.
Tudo que a gente falava (em voz alta) para a máquina que era controlada ela fazia…“Abra o Word!” a máquina abria o word, “Fechar o Word!” a máquina fechava o word. O estagiário quase ficou louco quando viu aquilo, começou a dar várias ordens pra máquina hahahah. Precisavam ver a cara de sério dele quando dava as ordens. Difícil foi controlar a vontade de rir na hora. O camarada que estava ao lado executando as ordens não acreditava que alguém poderia cair nessa. Houve momentos que o estagiário estava quase gritando porque falamos pra ele que havia um problema na frequencia da voz e a máquina poderia não responder de imediato.
Marcio, isso é mais para integração! Pra quebrar o gelo, já que quando um estag. chega numa empresa, normalmente ele chega todo acanhado. Dai isso é bacana pra ele se enturmar, desde que é claro, não haja exageros.
Não seja tão radical!
O que eu já vi foi os caras darem pro estag. um pacote com uns 500 fuziveis(acho que era isso) e falaram pra ele chacualhar um por um, e os que fizessem barulho era pq tava com defeito(não tem nada a ver, isso não existe). Dai o coitado do estag ficou mais de uma hora chacualhando, fuzivel por fuzivel, perto da orelha, pra ver se fazia barulho.
Quando ele acabou, ele chegou todo feliz e contente com dois grupos de fuziveis, dai os caras falaram que era brincadeira! hehehehe[/quote]
normalmente quando se fazem essas pegadinhas, os exageros existem… na maioria das vezes… por isso mesmo não vo nega que ache engraçado, nem que eu mesmo ja tenha dado um ou outro trote quando tava estudando (e recebido muitos tb), mais assim mesmo so contra esse tipo de coisa… justamente por que SEMPRE tem os sem noção que exageram, e na minha opinião isso tinha que se limita a coisas pequenas, pra não expor a otra pessoa ao ridiculo…
Na facul onde estudo foi abolido o trote.
Mas é uma pena até, porque o trote tinha um lado bom para escapar do trote era preciso levar alimentos/bebidas depende do dia. que depois era doado. (as cerveja era usado na festa dos bixo, saia em um preço bem camarada).
Mas o trote lá sempre foi bem leve, uns dedo de tinta na cara e mais nada. em 4minutinhos no banhero se resolvia.
quando eu tava começando acho que eu cairia facil…rsrsrs
mais penso q o problema nem é pegadinhas como essa, por mais que deixe a pessoa zuada com outros desconhecidos, o que é pior do que fica entre os envolvidos, conhecidos… o pessoal faz outras até bem piores, ai que começa a ficar xato…
quando eu tava começando acho que eu cairia facil…rsrsrs
mais penso q o problema nem é pegadinhas como essa, por mais que deixe a pessoa zuada com outros desconhecidos, o que é pior do que fica entre os envolvidos, conhecidos… o pessoal faz outras até bem piores, ai que começa a ficar xato…[/quote]
É sempre legal para dar uma enturmada =) Sempre tem os chatos, mas esse tipo de brincadeira é válida, se bem feita!
Na universidade que estudo, quando entrei tomamos um trote daqueles de pintar, sujar, servir de garçom na calourada… Faz parte! E serviu para conhecermos os veteranos e nos enturmar! O networking comeca aí =) Reaja mal a uma brincadeira dessas e você pode se tornar o chato.
O thingol tem razão: [quote]“Quem iria cair aqui na pegadinha da “chave estrangeira”?”[/quote]
Hoje em dia, quase ninguem! Ainda mais que as empresas estão pedindo estagiários SENIORES hoje em dia kkk
vamos ser francos… na maioria dos casos é exagerada, claro que isso de ser exagerado, ou não, de ser chato ou não, é da opinião e interpretação de cada um…
na facu que eu me formei não tinha trote, ao menos não no campus q eu estava, q fique isso bem claro antes de tudo.
mais ca entre nós, com as coisas q fazem colocando o calouro como o zuado, todo mundo zuando ele e ele calado, na maioria das ocasiões em situações onde ele esta em condição de rebaixado, inferior, zuado, etc… e se ele não quer se submeter a isso ele que é chato?
de repente uma ou outra brincadeira, entre ja conhecidos que tenham alguma intimidade pra isso blz, mais vamos ser francos, na esmagadora maioria dos casos não é isso q acontece…
vamos ser francos… na maioria dos casos é exagerada, claro que isso de ser exagerado, ou não, de ser chato ou não, é da opinião e interpretação de cada um…
na facu que eu me formei não tinha trote, ao menos não no campus q eu estava, q fique isso bem claro antes de tudo.
mais ca entre nós, com as coisas q fazem colocando o calouro como o zuado, todo mundo zuando ele e ele calado, na maioria das ocasiões em situações onde ele esta em condição de rebaixado, inferior, zuado, etc… e se ele não quer se submeter a isso ele que é chato?
de repente uma ou outra brincadeira, entre ja conhecidos que tenham alguma intimidade pra isso blz, mais vamos ser francos, na esmagadora maioria dos casos não é isso q acontece…[/quote]
Eu concordo contigo quando se trata de uma universidade. O exagero , na maior parte dos casos, infelizmente ocorre =/
Aqui na UFLA mesmo, o trote ficou proibido dentro e fora da universidade e existe um DISQUE TROTE
Acontece que hoje em dia, eu nem conheco meus calouros ! Eles nem conhecem os veteranos e perdem boas oportunidades de serem “descobertos” e conseguirem bolsas, estagios, etc…
O trote era para ser algo realmente bom! (como foi na minha turma) Mas já viu né… Por uns e outros, eu concordo que proibir é melhor! fazer o que né…
onde eu trabalhei mandavam ir buscar na papelaria um envelope redondo para carta circular ! hahah o inocente vinha de volte e dizia que não tinha ! hauhauhauah
A gente tirava um print da tela do windows, com a area de trabalho. Ai colocava essa imagem de plano de fundo, e escondia todos os icones da área de trabalho, e a barra do iniciar. Quando o cara voltava ficava se matando de clicar nos icones e nada funcionava…
Procure por “foreign key” na Internet; “chave estrangeira” é uma tradução literal dessa expressão, que às vezes é traduzida, mais corretamente, por “chave externa”.
[quote=mario.fts]A gente tirava um print da tela do windows, com a area de trabalho. Ai colocava essa imagem de plano de fundo, e escondia todos os icones da área de trabalho, e a barra do iniciar. Quando o cara voltava ficava se matando de clicar nos icones e nada funcionava…
[/quote]
Nossa, só malandros nessa empresa hein?
Não resolveram colar um durex em baixo do mouse? essa todo mundo cai hahaha