Iae galera tudo bem… Sou novo em java e estou com um problema. Quando passo um ArrayList por parametro a outro metodo, o problema é que na hora da saida, pois não esta saindo o nome do Objeto mas algo mais ou menos parecido com isto…
como posso explicar… Estou fazendo um Gerenciador de campeonato, durante o processo eu seleciono o número de jogadores
//ENTRAR COM NÚMERO DE JOGADORES
int N = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Entre com número de jogadores: "));
for(int i=0;i<N;i++){
String Nome = JOptionPane.showInputDialog(" Nome: ");
Jogs.add(new Jogador(Nome)); // CRIOU O OBJETO E ADICIONO AO ARRAYLIST
}
Gera_Grupo.Fase_Group(Jogs); //PASSO O ARRAYLIST PARA OUTRO METODO
Para este método que vou mostrar agora
static public void Fase_Group(ArrayList Jogs){
ArrayList<Jogador> Grupo = new ArrayList<Jogador> ();
int i, j,b;
cont = Jogs.size();
Jogador Transp;
//COMEÇA PROCESSO PARA SELEÇÃO DE CHAVES
System.out.printf(“GRUPO 1\n\n”);
for(i=0;i<4;i++){
do{
Random gerador = new Random();
int numero = gerador.nextInt(cont);
// Seleção aleatória de números
b = numero;
Transp = Jogs.get(b);//ADICIONANDO POSIÇÃO B À VARIÁVEL
Jogs.remove(b);
Jogs.add(b,null);// OCUPAR O LUGAR DO OBJETO EXCLUIDO
}
while(Transp == null);
Grupo.add(Transp);// GRUPO FORMADO
System.out.printf(" %s \n", Transp);
}
O Resultado do segundo método seria os nomes de todos os jogadores (objetos). Exemplo:
primeiramente umas dicas. Quando for posta codigo coloque o mesmo entre as tags [code"][/code"] (sem as aspas fica melhor melhor para entendermos). Outra dica faça uma pesquisa sobre boas praticas de programação java, é uma serie de convenções por exemplo, devemos nomear variaveis iniciando com letra minuscula caso sejam mais de uma palavra, iniciamos com minuscula e a primeira letra da segunda em maiuscula seguido de minusculas exemplo:
String nome;
Date dataDeNascimento;