Se a classe que você usa, possui uma interface, então procure declarar as variáveis como sendo do tipo da interface.
Meu projeto tem 3 classes, como está em padrão MVC: View, ViewController e InserirModel. Na interface tenho as variaveis correspondentes a número da conta, titular, saldo inicial e limite. (São campos que o usuario preenche) Poderia exemplificar para eu entender melhor essa sua afirmação?
No pacote java.util
existem algumas classes e interfaces.
A classe ArrayList
implementa a interface List
.
Então no seu código, ao invés de declarar as variáveis como sendo do tipo ArrayList
(classe), declare como List
(interface).
Exemplifique por favor essa declaração das variáveis. (Estou meio boiando ainda ‘-’ kkk)
Ao invés de declarar assim:
ArrayList<TipoDeDado> minhaLista;
Declare assim:
List<TipoDeDado> minhaLista;
No caso eu fiz assim:
List Insere = new ArrayList<>();
Ou deveria ser assim:
List Insere = new List<>();
Você precisa sobrescrever o método toString
da classe. Por padrão, esse método imprime o nome da completo da classe junto com o hashcode do objeto criado.
Faça algo mais ou menos assim:
public class Pessoa {
private Long id;
private String nome;
// getters and setters
@Override
public String toString() {
return nome;
}
}
Perfeito!
Postou sem testar né? Isso dá erro de compilação.
Uma interface é um tipo abstrato de dado, não dá pra instanciar.
Você sempre instancia alguma classe que implementa a interface.
Perfeita explicação! Um dia serei igual a vocês aqui do fórum kk obrigado a todos!
O que isso tem a ver com a discussão desse tópico?
Essa ansiedade é complicada. Quando eu entrei no fórum, não tinha muito conhecimento, também. Mas por experiência, lhe digo que a única forma de aprender é estudando e fazendo. Tem N formas de se estudar - eu especialmente gosto de tutoriais em vídeos, livros e fóruns. Mas não consigo utilizar 100% das documentações ainda, com certeza por falta de experiência.
Vale a pena estudar, o que quer que seja. Antes de entrar de cabeça no mundo do desenvolvimento, eu estudava MUITA filosofia. Muita mesmo. Nietzsche e Voltaire especialmente. Não vou dizer que foi inútil - agregou muito para minha visão sobre o mundo. Mas eu poderia ter gastado esse tempo estudando Java, por exemplo.
Enfim, o que eu quero dizer é que vai chegar um dia onde você vai estar respondendo as perguntas no fórum e pra você vai ser simples. Mas para isso você não pode/deve parar de estudar.
[]'s
Por conta disso
Sábias palavras, e obrigado pelo incentivo!
Porém vc respondeu coisa de 4 anos atras kkkkk a pessoa provavelmente achou a solução em outro lugar kk eu que ressucitei o forum com outra duvida kk
Pois é, dai reparei isso soh agora msm. #fail