Para o pessoal que trabalha como PJ!

Bom como ainda estou fazendo estágio, mas já me preocupando se vou trabalhar como PJ ou como CLT… já vi q daqui pra frente PJ vai piorar… segue link:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u115166.shtml

Abs

Seja PJ, caso a regra mude, entre na justiça e exija virar CLT…

Olá,

Como sempre a soucao é subir os importos. Porque ao invez de fazer isso não baixam o imposto da CLT já que a maioria das empresas contrata PJ desta maneira pra fugir dos impostos altos.

]['s

Entre na justiça?!?!?!

Discordo totalmente, se a regar mudar procure outro emprego que seja CLT, ou negocie com o atual para que eles façam a mudança! Esse negócio ai de aceitar ser PJ e depois processar a empresa eu acho péssimo! Ninguem é obrigado a aceitar uma proposta PJ…

E quanto a essa lei que tão pretendendo fazer, tava na cara que ia acontecer isso e todo mundo sabia…

Isso é uma situação muito específica. O próprio texto diz isso:

De qualquer forma, é questão de tempo inventarem alguma coisa nesse sentido pra pegar todo mundo (ou uma boa fatia) que é PJ.

[quote=“fabgp2001”]Como sempre a soucao é subir os importos. Porque ao invez de fazer isso não baixam o imposto da CLT já que a maioria das empresas contrata PJ desta maneira pra fugir dos impostos altos.[/quote]Eu sempre falei sobre isso aqui. O governo nunca irá fazer nada para mudar a CLT e sempre vai fazer alguma coisa para sufocar essas “alternativas”. Se a CLT for alterada para os empregadores pagarem menos impostos, isso significará menos dinheiro arrecadado pro governo. Alguém acha que eles querem perder essa teta? Podem chiar o que quiserem, não vai mudar.

Se isso for aprovado , prepare-se em pedir aumento!

acho que vai das suas condições…

por que mesmo que eles subam a taxa de impostos para PJ…

o contratado CLT também paga absurdos em impostos…

o governo esta aí pra ferrar com todo mundo

Se eles estivessem preocupados com as empresas de uma pessoa só, iriam criar leis de férias…participação no lucro…horas extras…etc…

Sinceramente eu evito pensar nos impostos…pq me irrita profundamente…

[/]'s a todos…

Não adianta, enquanto não mudarem a CLT, não tem jeito, continua irregular.
Tá na hora de mudar a CLT.

[quote=MarcioTavares]Eu sempre falei sobre isso aqui. O governo nunca irá fazer nada para mudar a CLT e sempre vai fazer alguma coisa para sufocar essas “alternativas”. Se a CLT for alterada para os empregadores pagarem menos impostos, isso significará menos dinheiro arrecadado pro governo. Alguém acha que eles querem perder essa teta? Podem chiar o que quiserem, não vai mudar.
[/quote]
Acho que finalmente concordamos… De burro, o governo não tem nada… .
[]'s

Vendo o jornal aqui no meu serviço… o DESTAK… ele é distribuido gratuitamente no metro de SP, o governo fala em aumentar para 4,5%… o q fico mais irritado q quase 20% do salário vai pra vagabundos… daria 20% pra qualquer instituição carente com maior prazer… mas dando pro governo é dinheiro jogado no LIXO…

Infelizamente é o Brasil…

Abs

[quote=luidhi]Acho que finalmente concordamos…[/quote]Nós sempre concordamos. A questão é que temos pontos de vista diferentes sobre a mesma opinião.

O Brasil é o país dos absurdos, das situações absurdas. Então, como eu costumo falar pra todo mundo, situações absurdas só se resolvem com soluções absurdas. Do jeito normal, correto, não dá pra resolver, infelizmente.
É claro que eu sei que PJ é irregular, CLT Flex/Cotas também é irregular, mas na verdade o que é irregular é a legislação. Eu diria que essas formas de contratação estão “apenas” não acordando com a legislação. É uma diferença sutil. A legislação não vai estar necessariamente correta e justa em todos os casos e a CLT é um exemplo bem claro disso.

Então, eu acho, sim, que todo mundo deveria tentar pagar o mínimo possível de impostos. Eu sempre tento pagar o mínimo possível de impostos, não quero nem saber. Se todo mundo fizesse isso, seria um tipo de represália pra cima do governo. Mas é praticamente impossível isso acontecer.

Porque, por exemplo, eu tenho que pagar a merda do IPVA, sendo que eu preciso passar por 300 mil buracos até chegar em algum lugar, e depois, é claro, levar o carro pra realinhar tudo, e quando eu pego uma estrada boa eu tenho que pagar pedágio? Se desse pra burlar de alguma forma, com certeza eu faria.

Bom dia :smiley:

Estou para virar PJ com o tipo de lucro presumido, o total de impostos pagos para o governo é cerca de 13,5%, sem contar o valor do contador, estou certo?

Com esse aumento de tarifas, alguém sabe como que vai ficar? vai ser quase 20% como o amigo falou? no artigo da folha não está claro sobre este aumento…

E para abrir uma empresa ‘lucro presumido’, é preciso ter um sócio…pelo o que eu entendi, a empresa de uma pessoa só seria um trabalhador no regime PJ…por exemplo um programador…certo?

edit: pesquisei no google com o termo “emenda 3” e tem mta gente criticando a emenda 3, inclusive tem uma reportagem de um juiz que deixa claro que a emenda 3 será vetada! Agora fica a dúvida…Lula vetará ou irá ferrar de vez com a gente?

davidpadilha Na folha não fala… como citei foi num jornal q eu vi isso…

mas pensando assim e se eu abrir empresa junto com minha mãe e der 1% dos lucros pra ela como eles vão aceitar isso???

Estou pensando nisso oq vcs acham??

Vamos fazer uma revolução comunista no Brasil!!! Vamos mesmo!!!

Fico revoltado em pagar o absurdo de imposto que eu pago, e ver o governo enfiando esse dinheiro não sei onde… Como o nosso amigo acima disse, uma fatia de uns 18% do meu salário vai para o governo como imposto. Fora o que se paga por tudo o que se consome, uma coisa absurda.

Para quem quiser mais informações sobre o absurdo dos impostos no Brasil:
http://www.deolhonoimposto.org.br/

:?

Ah, eu esqueci de dizer que no site que coloquei acima tem um abaixo-assinado para uma campanha por transparência nos impostos dos produtos consumidos. Eles têm até um anteprojeto de lei. Parece ser bem legal.

:wink:

[quote=Nino]davidpadilha Na folha não fala… como citei foi num jornal q eu vi isso…

mas pensando assim e se eu abrir empresa junto com minha mãe e der 1% dos lucros pra ela como eles vão aceitar isso???

Estou pensando nisso oq vcs acham??[/quote]

é uma idéia boa…mamãe é minha sócia tb ! rsrs

é ridículo isso, vc paga impostos para tudo e TODO serviço público tem uma qualidade podre…um exemplo? a saúde pública ou o transporte público!

e sem contar que se fosse no bolso de um funcionário público que seria mexido ou se ele estivesse insatisfeito, era só fazer uma greve ridícula e ferrar com a vida de todos os outros trabalhadores que dependem deles que eles teriam seus aumentos e etc…

isso é brasil!

[quote=davidpadilha][quote=Nino]davidpadilha Na folha não fala… como citei foi num jornal q eu vi isso…

Estou pensando nisso oq vcs acham??[/quote]

é uma idéia boa…mamãe é minha sócia tb ! rsrs

é ridículo isso, vc paga impostos para tudo e TODO serviço público tem uma qualidade podre…um exemplo? a saúde pública ou o transporte público!

e sem contar que se fosse no bolso de um funcionário público que seria mexido ou se ele estivesse insatisfeito, era só fazer uma greve ridícula e ferrar com a vida de todos os outros trabalhadores que dependem deles que eles teriam seus aumentos e etc…

isso é brasil![/quote]

Sem querer mudar o foco da conversa mas olhem ese título de notícia que tava na Terra:

“Gasto extra com Pan tira verba de saúde e saneamento”

Nossos impostos vai pra isso, pro Pan, tvz pra Copa do Mundo! Eventos de ricos dentro de um país de pobre…

Eqto isso, saúde, saneamento…pra que isso?

[quote=davidpadilha]Estou para virar PJ com o tipo de lucro presumido, o total de impostos pagos para o governo é cerca de 13,5%, sem contar o valor do contador, estou certo?[/quote]Como eu já falei antes, faça uma pesquisa com alguns contadores e abra uma empresa fora da capital. Cidades do interior têm incentivos fiscais e a porcentagem de impostos cai um bocado. Meu caso, minha empresa é no simples e eu pago perto de 7% de impostos mais os honorários do contador. Uma empresa que não seja no simples, mas fora da capital, você pagará algo em torno de 10% de impostos mais o contador.

[quote=“Nino”]mas pensando assim e se eu abrir empresa junto com minha mãe e der 1% dos lucros pra ela como eles vão aceitar isso???
[/quote]Muita gente tem empresa assim. Muita gente não quer colocar outras pessoas como sócios e acabam colocando a mãe, a irmã/irmão, o cachorro, o gato… sempre com uma porcentagem bem baixa na sociedade. É bem comum isso e não há problema algum.

[quote=“neófito”]no site que coloquei acima tem um abaixo-assinado para uma campanha por transparência nos impostos dos produtos consumidos[/quote]Acho que mesmo com essa transparência, não vai adiantar nada. Cara-de-pau é uma coisa que os políticos têm há décadas e não ligam para isso.

[quote=“lavh”]“Gasto extra com Pan tira verba de saúde e saneamento”

Nossos impostos vai pra isso, pro Pan, tvz pra Copa do Mundo! Eventos de ricos dentro de um país de pobre… [/quote]Alguma surpresa com isso? Esse tipo de comportamento é de praxe aqui no Brasil.

Esse pan-americano tá com boas chances de se tornar um grande fracasso, o que é uma grande lástima, puramente por joguinhos de interesse e um querendo aparecer mais do que o outro. É o comportamento que é o retrato do Rio e do país.

E as vezes, eu desejo que esse Pan - Americano se torne um fracasso :wink:

Quando o Bush veio a São Paulo foi um caos. Mobilizar o exército por causa de um presidente é uma coisa absurda. Mobilizam o exército, fecham as ruas, ferram com a vida de todo mundo que trabalha nas proximidades do Hilton e o que ganhamos com isso? O cara negou baixar $0.54 na taxa do etanol…