Olá. Estou em final de curso e tenho um trabalho de JAVA com Swing para fazer e apresentar, na verdade grande parte da estrutura (sem swing) já fiz anteriormente, porém agora preciso da interface e não vou ter tempo para terminar isso até semana que vem porque estou finalizando meu tcc. Além de não ser um “bom” programador, hehe.
Alguém interessado? Me manda uma mensagem privada ou responde aí com seu e-mail que passo os detalhes do trabalho para combinarmos um valor.
[quote=drsmachado]Falsidade ideológica detected.
Isso é, segundo o código penal brasileiro, crime.[/quote]
Não se ele manter o crédito aos autores do código, rs.
Brincadeira…
[quote=digaoneves][quote=drsmachado]Falsidade ideológica detected.
Não se ele manter o crédito aos autores do código, rs.
Brincadeira… [/quote]
É, faz todo sentido.
Tipo, psicografado, certo?
“Ditado pelo espírito Ololoel”.
Ou, então
“Honestamente adquirido de Derpino Herpino”
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]Falsidade ideológica detected.
Acho que não.
O que ele quer é só a interface gráfica. Se ele não pedir a lógica de negócios também, está tudo ok.[/quote]
O crime consiste em apresentar o trabalho de outrém em seu nome.
Seja ele parcial ou totalmente feito pelo outrém.
Mesmo assim, é falsidade ideológica.
Você não está sendo apenas desonesto com o professor, enganando-o, está sendo desonesto com os demais colegas de classe, que independente do que façam ou deixem de fazer, desenvolveram por si só os projetos e, principalmente, consigo mesmo.
Está admitindo ser um mau desenvolvedor e mesmo assim não quer ao menos tentar fazer essa parte.
Aí você argumenta “o que que tem, se eu não entregar ou não tirar uma boa nota, reprovo.”
Pois bem, reprove e aprenda direito. Pois, se depender disto para uma vaga de emprego, não terá como pedir para o concorrente fazer isso.
Eu não entendi direito, então quer dizer que se eu tiver toda a idéia de um projeto (um produto) e eu contratar 2 carinhas pra desenvolver para mim e eu apresentar a uma empresa e vendê-lo, sendo que eu paguei aos programadores eu estou cometendo crime? Eu tive de ALL F%$@#@ IDEIA … eles só cuspiram código e eu estou cometendo um crime? é isso? eu já não paguei os direitos autorais deles? Isso não se aplica a idéia do TCC? Acredito que o aluno já tenha todas as telas (mocks) desenhados e os caras só vão transformar os desenhos em swing e então chamar a parte model que ele JÁ criou …
Eu não entendi direito, então quer dizer que se eu tiver toda a idéia de um projeto (um produto) e eu contratar 2 carinhas pra desenvolver para mim e eu apresentar a uma empresa e vendê-lo, sendo que eu paguei aos programadores eu estou cometendo crime? Eu tive de ALL F%$@#@ IDEIA … eles só cuspiram código e eu estou cometendo um crime? é isso? eu já não paguei os direitos autorais deles? Isso não se aplica a idéia do TCC? Acredito que o aluno já tenha todas as telas (mocks) desenhados e os caras só vão transformar os desenhos em swing e então chamar a parte model que ele JÁ criou …
abss[/quote]
Não é sobre a idéia que estamos falando, nem de propriedade intelectual.
Não vamos nem usar software como exemplo.
Vamos supor que um professor peça a seus alunos um trabalho de redação, 20 linhas, sobre a fome na Hungria.
Se você tiver a idéia, um roteiro, e pedir para alguém desenvolver o texto, a partir do roteiro e esse alguém o fizer, já digitado e formatado e você entregar este trabalho, está cometendo o crime da mesma forma.
Por que?
A idéia foi sua, mas a realização, não.
Um trabalho, como um TCC, por exemplo, visa desafiar o aluno quanto ao que ele conhece sobre o tema e, também, sua capacidade de desenvolver sobre o tema, usando os recursos que aprendeu até aquele momento. Isso implica, regras gramaticais e demais detalhes da língua escrita (a língua escrita e a falada possuem diferenças), conhecimentos em matemática, física e tudo o que estiver envolvido.
Logo, voltando à nossa realidade, se eu tenho criadas as camadas model e control, mas compro a view, eu preciso explicitar que aquela parte não foi desenvolvida por mim. Se a avaliação visa descobrir o conhecimento e a capacidade do aluno nas camadas model e control, nada impede que ele adquira a view.
Mas, vai de cada um. Não adianta cobrar um sentimento nobre, como a honra, em um país cujo controle está nas mãos de políticos como os nossos.
Povo eu nem discuto quando alguém quer pagar para eu fazer um trabalho da faculdade. Eu fiz TCC com outras matérias e dei conta, claro tu fica sem vida social, perde os finais de semana mas é algo que vai de cada um e da sua consciencia.
Eu dou meu preço se quiser pagar eu faço senao nao. Essa semana passada veio um cara pra eu fazer o trabalho de Prog Web dele, ele queria pagar 100, cobrei 200. Detalhe pediu na quinta e era pra segunda, resumindo teve mais de 1 mes pra fazer e deixou pra ultima semana. Resumindo, pelo que fiquei sabendo o trabalho dele ficou todo bugado e nem sei a nota que tirou, mas vai de cada um.
Se ele realmente sabe e nao tem tempo, nao da pra saber e ficar crucificando o cara. O dinheiro é da pessoa e ela faz o que quiser.
Acho que podiam tranca o topico antes de começar a flamewar.
[quote=PhilipeSC]Povo eu nem discuto quando alguém quer pagar para eu fazer um trabalho da faculdade. Eu fiz TCC com outras matérias e dei conta, claro tu fica sem vida social, perde os finais de semana mas é algo que vai de cada um e da sua consciencia.
Eu dou meu preço se quiser pagar eu faço senao nao. Essa semana passada veio um cara pra eu fazer o trabalho de Prog Web dele, ele queria pagar 100, cobrei 200. Detalhe pediu na quinta e era pra segunda, resumindo teve mais de 1 mes pra fazer e deixou pra ultima semana. Resumindo, pelo que fiquei sabendo o trabalho dele ficou todo bugado e nem sei a nota que tirou, mas vai de cada um.
Se ele realmente sabe e nao tem tempo, nao da pra saber e ficar crucificando o cara. O dinheiro é da pessoa e ela faz o que quiser.
Acho que podiam tranca o topico antes de começar a flamewar.[/quote]
Não é flame, a questão é justamente discutir esse tópico.
E é como você bem disse, o sujeito tem X tempos para fazer, mas vai empurrando com a barriga. Ai, chega em cima da hora, quer comprar as coisas, pagar e quer com urgência.
E sabe por que não faço?
Por que sei que um “profissional” assim poderá um dia vir a trabalhar comigo. E como ele vai se virar? O código ruim dele vai sobrar pra mim?
abss[/quote]
Dizer que ter toda a idéia de um projeto é importante, tudo bem…
Agora falar que contrata 2 “carinhas” pra “cuspir o código” é sacanagem hein…
Vamos lá então… tenho uma idéia genial… um algoritmo que consiga burlar qualquer captcha. Quem cospe esse código aí pra mim ?
Bom, eu cobrei pra esse cara 250 reais ele vai fazer com um outro que ofereceu 120.
Eu zelo pelo meu conhecimento, como ele falou no e-mail é SIMPLES, o cara da semana passada falou é SIMPLES PRA QUEM MANJA.
Ai é que eu digo, se eu manjo e acho CRUD simples é pq perdi tempo e meu tempo é caro, nao vo abrir mao da minha namorada, do meu diablo 3, da minha familia por 100 reais. Tá desesperado, vai pagar caro ou rodar na facul, a escolha é essa.
[quote=cybergeneral]Olá. Estou em final de curso e tenho um trabalho de JAVA com Swing para fazer e apresentar, na verdade grande parte da estrutura (sem swing) já fiz anteriormente, porém agora preciso da interface e não vou ter tempo para terminar isso até semana que vem porque estou finalizando meu tcc. Além de não ser um “bom” programador, hehe.
Alguém interessado? Me manda uma mensagem privada ou responde aí com seu e-mail que passo os detalhes do trabalho para combinarmos um valor.
Vlw[/quote]
vc programou utilizando interface?
Eu não trabalho com codigos compilados nestes casos. Se tiver trabalhando com implementações de interfaces, só precisamos delas:
Class xxx implents interface. Só precisamos das interfaces.
Quantas telas em swing teriam seu programa?
Quantos metodos teriam cada interface?
Quero saber o tamanho do seu trabalho.
[quote=PhilipeSC]Bom, eu cobrei pra esse cara 250 reais ele vai fazer com um outro que ofereceu 120.
Eu zelo pelo meu conhecimento, como ele falou no e-mail é SIMPLES, o cara da semana passada falou é SIMPLES PRA QUEM MANJA.
Ai é que eu digo, se eu manjo e acho CRUD simples é pq perdi tempo e meu tempo é caro, nao vo abrir mao da minha namorada, do meu diablo 3, da minha familia por 100 reais. Tá desesperado, vai pagar caro ou rodar na facul, a escolha é essa.[/quote]
Huahuahua
O cara contratou um indiano!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
abss[/quote]
A empresa não quer testar seus conhecimentos para saber se você aprendeu ou não, ela quer o produto. O TCC é para testar tudo o que você aprendeu durante o curso, não só dizer que teve uma ideia (é Trabalho de Conclusão de Curso).
Eu consigo desenhar varias telas no papel, agora pra fazer não é a mesma coisa, fora que normalmente tem que acabar alterando o controle,isso quando a alteração não chega ao modelo…
mesmo precisando de dinheiro não faço nada por menos de 200, isso porque não inclui a taxa desespero, que é mais 100, se eu nao tivesse precisando a taxa desespero taria inclusa =).
E é aí que entra a tão malfadada e amaldiçoada análise e, o não menos malquisto, design.
Se a análise e o design foram bem feitos, as alterações gambiarrísticas (também chamadas de procedimentos técnicos não homologados) são mínimas ou zero.
E justamente o que disse, TCC é para mostrar que você consegue descrever o que aprendeu e aplicar. Mas, qualquer trabalho (exceto os pedidos por professores que só querem matar tempo) visa demonstrar isso ou, no mínimo, verificar se o aluno sabe pesquisar, ler e assimilar conteúdo.