Pago desenvolvedor freelancer para fazer 1 trabalho de faculdade

Fala Galera,

@digaoneves - Eu concordo com o que o @PhilipeSC postou, acredito que o programador para “cuspir” esse código ele deve cobrar o preço dele, eles estudaram muito para fazer esse trabalho para mim (graduação, pós, mestrado, etc, etc), então acredito que os mesmos devem cobrar o preço deles. Se a minha idéia de negócio seja um algoritmo para burlar a segurança mais ferrada de todas, não interessa o quanto é de dificuldade, quanto estudo ele teve, etc,etc fala o seu preço, ai vai de cada um em aceitar o quanto oferecem e do contratante de pagar o quanto estão pedindo. Mas “cuspir código” ficou pesadinho mesmo, rs.

@drsmachado - Agora você falou de uma forma bacana, dependendo de como seja o trabalho, então não é crime, afinal as LEIS , são interpretadas e não ao pé da letra.

abss

pagando o valor pedido é otimo…(ponto final) rs

[quote=Zabimaru]Fala Galera,

@digaoneves - Eu concordo com o que o @PhilipeSC postou, acredito que o programador para “cuspir” esse código ele deve cobrar o preço dele, eles estudaram muito para fazer esse trabalho para mim (graduação, pós, mestrado, etc, etc), então acredito que os mesmos devem cobrar o preço deles. Se a minha idéia de negócio seja um algoritmo para burlar a segurança mais ferrada de todas, não interessa o quanto é de dificuldade, quanto estudo ele teve, etc,etc fala o seu preço, ai vai de cada um em aceitar o quanto oferecem e do contratante de pagar o quanto estão pedindo. Mas “cuspir código” ficou pesadinho mesmo, rs.

@drsmachado - Agora você falou de uma forma bacana, dependendo de como seja o trabalho, então não é crime, afinal as LEIS , são interpretadas e não ao pé da letra.
abss[/quote]
Embora a interpretação não seja ao pé da letra, ainda assim, é crime.
Aqui http://www.evaldomagalhaes.jor.br/index.php?option=com_content&task=view&id=269&Itemid=2 existe uma definição melhor.
A saber:

agora me diz quem vai saber?

@drsmachado - concordo com tudo que você está postando, agora me diga quem irá definir o julgamento? Não é o Juiz, então o mesmo irá “interpretar”, segundo as suas provas e as minhas provas, suas testemunhas e minhas testemunhas, por isso que na república das bananas muitos deveriam estar atrás das grades, porém a lei possui “brechas”.

abss

Obs: Só uma coisa, não estou discutindo de maneira nenhuma, peço desculpas se falei algo errado ou que pareceu grosseiro, estamos expondo opiniões sobre o assunto em questão, porém acho que este off-topics são para “conversas” assim, e se as pessoas questionassem mais dessa maneira seríamos um país melhor.

O mercado filtra esse tipo de profissional naturalmente com o tempo.

E filtra mesmo cara, sem dó nem piedade…

Eu tive um caso recente de uma garota que passou dando para o Coordenador… Outro dia caiu na empresa de um colega e por sorte (dele é claro) eu estava na sala com ele na hora que ela entrou pra entrevista com ele…

Pensem na cena… Só faltou se enterrar, mas falou comigo mesmo que toda errada…

Depois ele veio me perguntar:

• E aí ?? Vale a pena ??

• Quer pegar ou contratar ??

• Contratar pow, eu sou bem casado e nem quero confusão…

• Então, a minha experiência com essa garota é a seguinte… “blá blá blá” [Contei]

• Será que mudou ???

• Cara, sinceramente, não sou ninguém pra julgar, mas se contratar, não põe meu nome vinculado aí.

• Fechou, acho que já deu pra decidir.

E assim eu cheguei nessa conclusão que você chegou… Claro que em alguns casos, o mercado vai cobrar depois que a pessoa já está trabalhando…

Mas é assim mesmo, não a toa vemos essa enxurrada de tópicos de níveis duvidosos aqui no GUJ. Repito, não jugo ninguém de forma exposta, guardo minha opinião pra mim e só falo daquilo que viví, mas uma das coisas que se aprende na vida é que uma imagem vale mais que 1000 palavras… Enfim…

Abs []

E filtra mesmo cara, sem dó nem piedade…

Eu tive um caso recente de uma garota que passou dando para o Coordenador… Outro dia caiu na empresa de um colega e por sorte (dele é claro) eu estava na sala com ele na hora que ela entrou pra entrevista com ele…

Pensem na cena… Só faltou se enterrar, mas falou comigo mesmo que toda errada…

Depois ele veio me perguntar:

• E aí ?? Vale a pena ??

• Quer pegar ou contratar ??

• Contratar pow, eu sou bem casado e nem quero confusão…

• Então, a minha experiência com essa garota é a seguinte… “blá blá blá” [Contei]

• Será que mudou ???

• Cara, sinceramente, não sou ninguém pra julgar, mas se contratar, não põe meu nome vinculado aí.

• Fechou, acho que já deu pra decidir.

E assim eu cheguei nessa conclusão que você chegou… Claro que em alguns casos, o mercado vai cobrar depois que a pessoa já está trabalhando…

Mas é assim mesmo, não a toa vemos essa enxurrada de tópicos de níveis duvidosos aqui no GUJ. Repito, não jugo ninguém de forma exposta, guardo minha opinião pra mim e só falo daquilo que viví, mas uma das coisas que se aprende na vida é que uma imagem vale mais que 1000 palavras… Enfim…

Abs [][/quote]
Existem dois lados nisso, primeiro, você foi antiético ao contar a história da moça. Porém, pensou na empresa, pois considera que a atitude dela no passado pode se repetir e, aí a coisa afunda.
O segundo é que ela pode ter mudado. Porém, coisas como esta são como cicatrizes. Pode não incomodar, mas as pessoas lembram.
No caso do filtro imposto pelo mercado, com certeza. Por isso defendo a idéia de que, não sabe/não aprendeu, reprova e faz de novo.
Mas cada um é cada um.
Discutia isso hoje, a caminho do trabalho. Como querer cobrar seriedade e honestidade dos políticos, se o próprio povo é mesquinho, corrupto e desonesto (não estou generalizando, mas é fato). Sempre que se pode, tira-se proveito de outras pessoas.
Eu já expus o que penso.
Quem vai julgar, quem vai definir a pena do autor do tópico, nesta questão, é ele mesmo. Aliás, já o fez. Com essa atitude, no meu modo de ver, ele se diz completa e absolutamente incapaz ou desinteressado de fazer o trabalho.
Coisas intoleráveis no mercado de trabalho.
Se é incapaz, significa que não aprendeu. Ou não se esforçou para ou tem algum probema (déficit).
Se está desinteressado, sugiro mudar de área. Vai fazer pedagogia, que é bem diferente. Ou veterinária, sei lá.

[quote=drsmachado]
… primeiro, você foi antiético ao contar a história da moça.[/quote]

Não entendi onde foi que faltou a ética… Sério mesmo, queria até saber pra tentar não repetir quem sabe no futuro…

Ao meu ver o Network é exatamente isso, quando vão contratar um funcionário que você já conhece, você dá o parecer sobre a experiências que já teve com essa pessoa. Como disse, como ele era meu amigo pessoal de longa data, fiz uma brincadeira pessoal com ele, mas o intuito da conversa toda, foi relatar o que eu sabia dela e o que eu sabia dela era aquilo…

No mais, eu realmente concordo com você, brasileiro (não generalizando também, mas com certeza é uma maioria) cobra de político até ganhar uma “boca” pra fazer a mesma coisa. É bem a história dos escravos, que muitos quando conseguiam sua liberdade lutavam pra ter suas terras e seus próprios escravos… Não vejo esse cenário mudando a curto prazo…

Abs []

[quote=adriano_si][quote=drsmachado]
… primeiro, você foi antiético ao contar a história da moça.[/quote]

Não entendi onde foi que faltou a ética… Sério mesmo, queria até saber pra tentar não repetir quem sabe no futuro…

Ao meu ver o Network é exatamente isso, quando vão contratar um funcionário que você já conhece, você dá o parecer sobre a experiências que já teve com essa pessoa. Como disse, como ele era meu amigo pessoal de longa data, fiz uma brincadeira pessoal com ele, mas o intuito da conversa toda, foi relatar o que eu sabia dela e o que eu sabia dela era aquilo…

No mais, eu realmente concordo com você, brasileiro (não generalizando também, mas com certeza é uma maioria) cobra de político até ganhar uma “boca” pra fazer a mesma coisa. É bem a história dos escravos, que muitos quando conseguiam sua liberdade lutavam pra ter suas terras e seus próprios escravos… Não vejo esse cenário mudando a curto prazo…

Abs [][/quote]
Como disse, apenas na minha opinião e network é isso mesmo.
Eu considero que comentários desta natureza não devem ser feitos em âmbito profissional, só isso. Foi isso que me fez colocar a falta de ética. E, como disse,você pensou na empresa, não vejo como algo tão cruel assim.
Aliás, eu me lembrei de uma situação pela qual eu mesmo passei.
Eu era novo ainda, não tinha experiência profissional e costumava confiar nas pessoas, mesmo sem as conhecer, afinal, não esperava que elas pudessem ser falsas.
Eu estava trabalhando havia um mês, como supervisor jr em uma call center quando, por infelicidade, fiz um comentário a respeito da aparência de minha gestora.
Resultado, as pessoas com quem comentei foram até ela, aumentaram o comentário e eu fui demitido.
Durante alguns meses eu não conseguia emprego em lugar nenhum. Pode ter sido coincidência, mas como ela era bem conhecida, provável que tenha colocado seu dedo no meio e me contra-indicado em alguns lugares.
Enfim, mudei de área, fiquei um ano longe e depois, já voltei para a área de infra estrutura.
Se às vezes já nos prejudicamos com nossas posições expostas, pense quando não temos capacidade/vontade.

E é bem isso, cada dia a tendência é pior.
Tudo isso me lembrou a história de Diógenes, de Sinope (não Sinop, no MT). Ele andava com uma lanterna na mão, procurando um homem honesto.
Quem tiver interesse a respeito do sujeito - http://pt.wikipedia.org/wiki/Diógenes_de_Sínope (eu sei é wikipedia, mas tem uns dados legais)

Beleza cara, entendi seu ponto de vista.

Abs []

[quote=drsmachado][quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]Falsidade ideológica detected.
Isso é, segundo o código penal brasileiro, crime.[/quote]

Acho que não.
O que ele quer é só a interface gráfica. Se ele não pedir a lógica de negócios também, está tudo ok.[/quote]
O crime consiste em apresentar o trabalho de outrém em seu nome.
Seja ele parcial ou totalmente feito pelo outrém.[/quote]

Então é só ele citar que pagou e quem pagou para fazer a interface gráfica.
O que não faz sentido é o cara pagar pra fazer toda a lógica de negócios.
Se ele souber realmente como trabalhar, vai mandar só as classes na formas de interface para que eu possa implementa-las no teste.