:lol:
[quote=chun]Infelizmente o MySQL perdeu o bonde…
Hoje eu recomendaria o PostgreSQL…
Por diversos motivos…
E isto que a Oracle fez , é a o MAIS NORMAL…
a Sun que era boba , tendo comprado o MySQL , continuar apoiando outros bancos de dados…
Agora começou a aparecer os problemas GRITANTES de uma administração caotica…[/quote]
Huahua, não é questão de ser bobo, é questão de haver concorrência. Quem perde somos nós mesmo.
Gostei dessa sua concepcao de concorrencia…
é a mesma coisa que a GM ajudar a FIAT fornecendo a fabrica deles para a FIAT fabricar o UNO…
A Sun ajudando o PostgreSQL é a mesma coisa…
Depois não sabem prq a Sun faliu.
Bons tempos quando utiliza PostgreSQL com PHP. :-o
Lembro que na epoca tinha uma concorrencia forte entre MySQL e PostgreSQL, mas…ja foi.
É minha gente,
a Oracle tá parecendo caçador atras de animais selvagens.
E isso q na verdade os open-sources são, animais selvagens!!!
Pena q nunca vão entrar em extinção kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse será uma coisa q as empresas proprietarias nunca conseguira e nunca terao o gosto.
Pelo menos eu, sou um tipo de Green Peace tecnologico. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E viva ao Software Livre
Sabem qual a diferença entre Larry Ellison (dono da Oracle) e Deus?
É que Deus não quer ser Larry Ellison…
Isso tá em algum lugar, mas não lembro onde… talvez num livro
Bom, galera vendo toda essa visão de vcs , não irei falar mau e nem bem
Porem Hoje estou desenvolvendo projetos com Java Bd Ou Derby , olha achei muito bom umas das coisas que mais gostei
foi poder Criar o banco de Dados Tabela Dentro do Codigo Fonte , deixando a banco Nativo na aplicação.
e o que é melhor , usando Comandos Sql , caso um dia resolver mudar o banco , eu só preciso mudar o drive de Conexão.
Bom né , pense nisso
Att
Na minha opinião,
A Oracle, assim como outras grandes empresas proprietarias, se veem ameaçadas
pelos open-sources.
Pois oq antes era um sonho, para nos, virou uma realidade.
E oq era um pesadelo, para eles, virou assombração.
Isso mostra a força dos open-sources, principalmente do postgresql.
q na minha opinião é o melhor banco de dados. nunca usei outro banco nas minhas apps.
Antes se falava q os open-sources precisavam ser muito melhorados.
Hoje são bem melhores do que outros softwares proprietarios.
O Exemplo disso, é como eu cito novamente, o PostgreSQL.
Falow
Não entendo uma coisa…
prq os fans boys do open source insistem em demonizar todo e qualquer formato que vise o lucro ?
por favor… olha o comentario acima, “veem ameaçadas pelo opensource”…
Vai nessa… o que FALIU a Sun foi o OpenSource, essa ideia irritante de que tudo tem que ser de graça, aberto e com qualidade total (eu sei que opensource não quer dizer de graça , mas 70% insistem em ignorar este fato)
Lembrando que o PostgreSQL não acabou hein… rs… só vão arrumar outros servidores para fazer os testes de compatibilidade.
[]s
[quote=Luiz Aguiar]Lembrando que o PostgreSQL não acabou hein… rs… só vão arrumar outros servidores para fazer os testes de compatibilidade.
[]s
[/quote]
Era bom o google dar este apoio!
Bem o Google até agora n faliu e tem um espírito open source por enquanto em muita coisa, em outras claro q n, mas o google fez o chrome e mesmo assim continua apoiando o firefox…
Eu acho q o q faliu a Sun foi ter pago 1.000 milhões pelo mysql, entre outras coisas. Mas acho q esta medida da Orac£e é ridícula, hoje em dia acho q n é só fazer dinheiro, é manter uma boa imagem tb.
Talvez a Orac£e tenha visto melhor o código do PostgreSQL e ficou com medo do q viu e resolveu tomar uma medida desesperada para tentar afligir uma concorrência a altura.
Eu uso muito o PostgreSQL, para mim é a melhor db open source e sempre com um desenvolvimento bem ativo, e performance excelente. Certamente isto n vai causar nenhum dano considerável ao projeto.
[quote=eduveks][quote=Luiz Aguiar]Lembrando que o PostgreSQL não acabou hein… rs… só vão arrumar outros servidores para fazer os testes de compatibilidade.
[]s
[/quote]
Bem o Google até agora n faliu e tem um espírito open source por enquanto em muita coisa[/quote]
Não querendo desvirtuar o tópico para outro assunto… mas sim, o Google ajuda muito com open source, mas o que traz os grandes lucros financeiros dele é tudo fechado, por motivos óbvios. Não to falando que é errado não, só comentando sobre o assunto.
[]s
PEGUEM AS TOCHAS…
VAMOS QUEIMAR O INPURO GOOGLE !!!
THE TIME HAS COME !!!
[quote=chun]PEGUEM AS TOCHAS…
VAMOS QUEIMAR O INPURO GOOGLE !!!
THE TIME HAS COME !!![/quote]
OMG!!! RUN TO THE HILLS !!!
[quote=chun]Não entendo uma coisa…
prq os fans boys do open source insistem em demonizar todo e qualquer formato que vise o lucro ?
por favor… olha o comentario acima, “veem ameaçadas pelo opensource”…
Vai nessa… o que FALIU a Sun foi o OpenSource, essa ideia irritante de que tudo tem que ser de graça, aberto e com qualidade total (eu sei que opensource não quer dizer de graça , mas 70% insistem em ignorar este fato)
[/quote]
Huahua…imagino que o pessoal fique queimado com a estratégia da Oracle. O postgresSql não vai acabar por isso não.
Isso ai, show de bola !!!
Tava lendo a discução. Azar da Oracle ( sei lá se azar é a palavra certa ).
Sou usuário do Postgres e não abro mão.
As opções estão ai para quem quiser usar, pagas ou não.
Que tal uma VM rodando solaris ? hehehe , não é desculpa para o pessoal do postgres cancelar o suporte
Vocês viajam de mais na maionese…
Quando vocês tomam alguma decisão, no que pensam primeiro ? Em vocês ou nos outros? Nos seus interesses ou no de outros?
A decisão da Oracle já foi tomada, não precisa chorar(muitos estão) pois agora é a hora de mexer as perninhas e fazer algo pelo postgreSQL pois ele não vai acabar até o ultimo shit+del hehe.
[quote=Luiz Aguiar]
Não querendo desvirtuar o tópico para outro assunto… mas sim, o Google ajuda muito com open source, mas o que traz os grandes lucros financeiros dele é tudo fechado, por motivos óbvios. Não to falando que é errado não, só comentando sobre o assunto.
[]s[/quote]
O Google ganha dinheiro com serviços gerado em muito por tecnologias open source. Aliás, é a forma de se ganhar dinheiro com open source. O que muita gente pensa é que open source ser sinônimo de “tudo de graça”.
O padrao do google é :
Lanço uma versao meia boca opensource… crio um FORK dentro da empresa… e vendo o fork… mas dizendo que ele é baseado em um opensource…
fez isso com o chrome…
fez isso com o android…
E faz isso com quase todos seus produtos “livres”