[quote=mochuara][quote=bruno.braga][quote=mochuara][quote=bruno.braga]A Oracle pode até achar que tem o direito de reclamar alguma coisa.
Mas uma coisa é ter o direito, outra coisa é exercer o direito e junto fuder a comunidade e usuáros Android.
A Oracle está se esforçando para queimar sua imagem junto da comunidade.[/quote]
Acho que vc está confundindo as coisas. Android é um projeto de 2005 do Google e até onde sei o Google nunca licensiou o Java da Sun. Isso significa que Android, por não ser Java, não roda as mesmas aplicações, não esta sujeito ao JCP, e por serem coisas totalmente diferentes, obviamente não tem a mesma comunidade. Na verdade, existe um conflito de interesses entre as partes, por exemplo, eu como programador Java não gostaria que a plataforma fragmentasse, mas imagino que o programador Android pense diferente, porque de outra forma ele não existiria.
[/quote]
Não entendi o que falou.
Mas mantenho a mesma opinião. Não se a Oracle tem direito a algo, mas se tiver ter direito é uma coisa. Exercer esse direito para fuder a comunidade é outra.
Ex: a Oracle tem o direito de acabar com o OpenSolaris, tem o direito de deixar de investir no Java (situação hipotetica que não vai acontecer), tem o direito de fazer muita coisa. Mas ela vai continuar exercendo seus direitos a qualquer custo?
Isso é ridiculo :P[/quote]
Relaxa, android é irrelevante para a indústria mobile. E como já havia dito anteriormente, um projeto secundário do google. Querer comparar com o que já foi investido em JavaME, isso sim é ridículo.[/quote]
Vc só pode estar de sacanagem né?
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/uso-de-smartphones-com-android-passa-iphone-nos-eua-diz-pesquisa.html
Não pela questão de estar a frente de X ou Y, mas está ali, brigando junto, e isso é ser irrelevante?