Não acho que a google vai " ficar na mão " da Oracle por usar JAVA.
Caso isso aconteça mesmo, ela vai parar todos os seus projetos e desenvolver em outra plataforma (HTML 5 provavelmente).
O que já tem (android em JAVA), acredito que as fabricantes de celular e tablets irão pagar pelo pato. Já fiquei sabendo que a Samsung perder uma grana com isso (alguns comentário, preciso achar a fonte).
Se nada acontecer, acredito que ainda sim vão pensar muito no caso.
Participo pouco do forum com respostas mas gosto muito de ler os debates, com relação a isso minha opinião é a seguinte sobre o Android, todos nós sabemos que para celular o JME não foi tudo aquilo que todos esperavam e a Oracle deve saber disso também, sei que a briga entre as duas é grande, mas creio eu que vão chegar num acordo para que o Android continue no mercado concorrendo com o iOS e com o Windows Mobile. Para mim é um erro das duas empresas essa briga, uma parceria entre as duas seria muito bem vinda !
A Oracle e a Google Junto conseguiriam grandes feitos juntos.
[quote=chun]Não entendo qual o problema da Oracle cobrar por algo que é dela…
palhaçada esse pessoal que acha que “prq eh o google” está acima da lei…
Cara… Roubou tem que pagar.
é ROUBO , é SACANAGEM , e a google sabe muito bem.
[/quote]
mas se for ver por isso todas roubam mesmo. Espionagem industrial e outras coisas mais. Google só usou o harmony que estava encostado por causa da oracle e o tck restritivo contra a apache. E fez algo bem melhor que a própria jvm(porque é bem diferente mesmo).
Parece que o julgamento é 28 de outubro, no dia do halloween.
[quote=juliocbq][quote=chun]Não entendo qual o problema da Oracle cobrar por algo que é dela…
[/quote]
mas se for ver por isso todas roubam mesmo. Espionagem industrial e outras coisas mais. Google só usou o harmony que estava encostado por causa da oracle e o tck restritivo contra a apache. E fez algo bem melhor que a própria jvm(porque é bem diferente mesmo).
rsrsrs[/quote]
É ? o que eles fizeram que foi assim “BEM MELHOR” que a JVM ? O que justificaria a copia descarada de codigo e depois ainda sairem sem nenhuma culpa ?
E quantos celulares foram vendidos nestes 3 dias ? Algo parecido comas 400 mil ativações de Android diárias ? Acho que comparar o MeeGo com o Android e seu “eco sistema” é como comparar uma laranja com uma banana.
[quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun]Não entendo qual o problema da Oracle cobrar por algo que é dela…
[/quote]
rsrsrs[/quote]
É ? o que eles fizeram que foi assim “BEM MELHOR” que a JVM ? O que justificaria a copia descarada de codigo e depois ainda sairem sem nenhuma culpa ?
[/quote]
Não disse que justificaria nada esse tipo de atitude.
Disse que a dalvik é superior a jvm em vários aspectos, como alto desempenho em criar e gerenciar vários processos. O que a jvm é incapaz de fazer de maneira adequada. O android como produto é uma das melhores coisas que criaram nos últimos tempos.
Se provarem que a google roubou idéias ela tem que pagar mesmo.
[quote=chun]E quantos celulares foram vendidos nestes 3 dias ? Algo parecido comas 400 mil ativações de Android diárias ? Acho que comparar o MeeGo com o Android e seu “eco sistema” é como comparar uma laranja com uma banana.
Comparações bem tipicas do RMS.
[/quote]
Pra quem entrou no mercado a 3 dias atrás não me parece pouca coisa, não é verdade? Fora que o meego estava descontinuado pelo nokia desde então.
Imagina quando receber investimentos das demais empresas.
[quote=juliocbq][quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun]Não entendo qual o problema da Oracle cobrar por algo que é dela…
[/quote]
rsrsrs[/quote]
[/quote]
Não disse que justificaria nada esse tipo de atitude.
Disse que a dalvik é superior a jvm em vários aspectos, como alto desempenho em criar e gerenciar vários processos. O que a jvm é incapaz de fazer de maneira adequada. O android como produto é uma das melhores coisas que criaram nos últimos tempos.
Se provarem que a google roubou idéias ela tem que pagar mesmo.[/quote]
Sua afirmacao sobre multiplos processos está correta , mas a questão do alto desempenho é beeeeeeeeeeeeemmmm questionavel , alto desepenho aonde ? num MEGA HARDWARE ? Em chamdas nativas OpenGL ? isto nunca foi foco do JME, já o JSE tem uma performance muito boa em ambientes Enterprise , tudo depende.
[quote=juliocbq][quote=chun]E quantos celulares foram vendidos nestes 3 dias ? Algo parecido comas 400 mil ativações de Android diárias ? Acho que comparar o MeeGo com o Android e seu “eco sistema” é como comparar uma laranja com uma banana.
Comparações bem tipicas do RMS.
[/quote]
Pra quem entrou no mercado a 3 dias atrás não me parece pouca coisa, não é verdade? Fora que o meego estava descontinuado pelo nokia desde então.
Imagina quando receber investimentos das demais empresas.[/quote]
Para afirmar isto vc tem que ter em maos QUANTOS foram vendidos… afinal TODO O ESTOQUE pode ser 10 mil telefones
se for isto vai ser motivo de piada.
A propria nokia não investiu muito neste celular , ela queria justamente isto, vender TUDO rapido