Oracle pode processar Google

[quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun]E quantos celulares foram vendidos nestes 3 dias ? Algo parecido comas 400 mil ativações de Android diárias ? Acho que comparar o MeeGo com o Android e seu “eco sistema” é como comparar uma laranja com uma banana.

Comparações bem tipicas do RMS.
[/quote]

Pra quem entrou no mercado a 3 dias atrás não me parece pouca coisa, não é verdade? Fora que o meego estava descontinuado pelo nokia desde então.
Imagina quando receber investimentos das demais empresas.[/quote]

Para afirmar isto vc tem que ter em maos QUANTOS foram vendidos… afinal TODO O ESTOQUE pode ser 10 mil telefones
se for isto vai ser motivo de piada.

A propria nokia não investiu muito neste celular , ela queria justamente isto, vender TUDO rapido :)[/quote]

pode ser mesmo.

Ou Javascript :smiley:

Ou Javascript :D[/quote]

Eu tmb nao imagino prq a escolha ser java ? Seria talbez pelos milhoes de programadores ao redor do mundo ? Estabilidade e Crescimento sustentável ? Não imagino mesmo :slight_smile:

Voces ainda realmente acreditam que o Google não gosta de dinheiro ? O negocio é permear o mercado e não perfurar.

[quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun]Não entendo qual o problema da Oracle cobrar por algo que é dela…

palhaçada esse pessoal que acha que “prq eh o google” está acima da lei…

Cara… Roubou tem que pagar.

é ROUBO , é SACANAGEM , e a google sabe muito bem.
[/quote]

mas se for ver por isso todas roubam mesmo. Espionagem industrial e outras coisas mais. Google só usou o harmony que estava encostado por causa da oracle e o tck restritivo contra a apache. E fez algo bem melhor que a própria jvm(porque é bem diferente mesmo).

Parece que o julgamento é 28 de outubro, no dia do halloween.

rsrsrs[/quote]

É ? o que eles fizeram que foi assim “BEM MELHOR” que a JVM ? O que justificaria a copia descarada de codigo e depois ainda sairem sem nenhuma culpa ?
[/quote]

Não disse que justificaria nada esse tipo de atitude.

Disse que a dalvik é superior a jvm em vários aspectos, como alto desempenho em criar e gerenciar vários processos. O que a jvm é incapaz de fazer de maneira adequada. O android como produto é uma das melhores coisas que criaram nos últimos tempos.

Se provarem que a google roubou idéias ela tem que pagar mesmo.[/quote]

Sua afirmacao sobre multiplos processos está correta , mas a questão do alto desempenho é beeeeeeeeeeeeemmmm questionavel , alto desepenho aonde ? num MEGA HARDWARE ? Em chamdas nativas OpenGL ? isto nunca foi foco do JME, já o JSE tem uma performance muito boa em ambientes Enterprise , tudo depende.[/quote]

O desempenho é muito melhor por um simples motivo, a dalvik é bem integrada com o sistema operacional ao contrário da jvm. A dalvik pode conversar com o kernel, coisa que a jvm não pode.
Isso te possibilita até mesmo criar daemons escritos em java. Com a SE você precisa usar mapeamentos que não funcionam da maneira adequada. Mas tudo isso é compreensível, pois a dalvik já nasceu focando um sistema operacional.

A questão com a oracle não é somente problemas com patentes, mas também porque o android é um produto melhor que o dela nesse segmento.

[quote=juliocbq][quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun]Não entendo qual o problema da Oracle cobrar por algo que é dela…

palhaçada esse pessoal que acha que “prq eh o google” está acima da lei…

Cara… Roubou tem que pagar.

é ROUBO , é SACANAGEM , e a google sabe muito bem.
[/quote]

mas se for ver por isso todas roubam mesmo. Espionagem industrial e outras coisas mais. Google só usou o harmony que estava encostado por causa da oracle e o tck restritivo contra a apache. E fez algo bem melhor que a própria jvm(porque é bem diferente mesmo).

Parece que o julgamento é 28 de outubro, no dia do halloween.

rsrsrs[/quote]

Eu sinceramente não vi diferencas da JVm para a Dalvik neste desenho que vc apresentou… voce acha realmente que a dalvik não faz mapeamentos para bibliotecas nativas ? Acho melhor voce dar uma olhadinha melhor em diversas solucoes que utilizam codigo nativo…

É ? o que eles fizeram que foi assim “BEM MELHOR” que a JVM ? O que justificaria a copia descarada de codigo e depois ainda sairem sem nenhuma culpa ?
[/quote]

Não disse que justificaria nada esse tipo de atitude.

Disse que a dalvik é superior a jvm em vários aspectos, como alto desempenho em criar e gerenciar vários processos. O que a jvm é incapaz de fazer de maneira adequada. O android como produto é uma das melhores coisas que criaram nos últimos tempos.

Se provarem que a google roubou idéias ela tem que pagar mesmo.[/quote]

Sua afirmacao sobre multiplos processos está correta , mas a questão do alto desempenho é beeeeeeeeeeeeemmmm questionavel , alto desepenho aonde ? num MEGA HARDWARE ? Em chamdas nativas OpenGL ? isto nunca foi foco do JME, já o JSE tem uma performance muito boa em ambientes Enterprise , tudo depende.[/quote]

O desempenho é muito melhor por um simples motivo, a dalvik é bem integrada com o sistema operacional ao contrário da jvm. A dalvik pode conversar com o kernel, coisa que a jvm não pode.
Isso te possibilita até mesmo criar daemons escritos em java. Com a SE você precisa usar mapeamentos que não funcionam da maneira adequada. Mas tudo isso é compreensível, pois a dalvik já nasceu focando um sistema operacional.

A questão com a oracle não é somente problemas com patentes, mas também porque o android é um produto melhor que o dela nesse segmento.

[/quote]
[/quote]
Eu sinceramente não vi diferencas da JVm para a Dalvik neste desenho que vc apresentou… voce acha realmente que a dalvik não faz mapeamentos para bibliotecas nativas ? Acho melhor voce dar uma olhadinha melhor em diversas solucoes que utilizam codigo nativo…

[quote=chun]
Eu sinceramente não vi diferencas da JVm para a Dalvik neste desenho que vc apresentou… voce acha realmente que a dalvik não faz mapeamentos para bibliotecas nativas ? Acho melhor voce dar uma olhadinha melhor em diversas solucoes que utilizam codigo nativo…[/quote]

Claro que faz, mas a diferença é que a dalvik faz isso no kernel, enquanto a SE não. Se você não percebeu a jvm roda a nível de aplicação.

Se não entendeu nem isso a situação ta complicada pra voce…

O Google copiou código da Oracle. Começou negando, mas depois de tantas evidências ele acabou admitindo

Pegar carona no sucesso dos outros sem dar nada em troca é fácil, né? Sem falar que criaram um Java incompatível com a JVM, quebrando o write once run anywhere, no estilo MS J++, que também era melhor que a JVM da época.

[quote=icefox]Participo pouco do forum com respostas mas gosto muito de ler os debates, com relação a isso minha opinião é a seguinte sobre o Android, todos nós sabemos que para celular o JME não foi tudo aquilo que todos esperavam e a Oracle deve saber disso também, sei que a briga entre as duas é grande, mas creio eu que vão chegar num acordo para que o Android continue no mercado concorrendo com o iOS e com o Windows Mobile. Para mim é um erro das duas empresas essa briga, uma parceria entre as duas seria muito bem vinda !
A Oracle e a Google Junto conseguiriam grandes feitos juntos. [/quote]

Concordo com vc! Talvez isso seja uma ótima saída, a Google oferecendo uma parceria com a Oracle, seria proveitoso pra todos, inclusive pra nós! JME poderia se beneficiar e Android tbm.

Pra quem dizia que o android ia substituir o J2me assim que ele apareceu isso é um belo break no desenvolvimento dessa linguagem

[quote=cleiton.franca][quote=icefox]Participo pouco do forum com respostas mas gosto muito de ler os debates, com relação a isso minha opinião é a seguinte sobre o Android, todos nós sabemos que para celular o JME não foi tudo aquilo que todos esperavam e a Oracle deve saber disso também, sei que a briga entre as duas é grande, mas creio eu que vão chegar num acordo para que o Android continue no mercado concorrendo com o iOS e com o Windows Mobile. Para mim é um erro das duas empresas essa briga, uma parceria entre as duas seria muito bem vinda !
A Oracle e a Google Junto conseguiriam grandes feitos juntos. [/quote]

Concordo com vc! Talvez isso seja uma ótima saída, a Google oferecendo uma parceria com a Oracle, seria proveitoso pra todos, inclusive pra nós! JME poderia se beneficiar e Android tbm.
[/quote]

Duvido que cheguem num acordo, já que o android impede a tecnologia dela de entrar no mercado.

É o que vai acontecer agora (pelo menos eu acho). Vão certamente abandonar o JAVA e fazer tudo em HTML 5 + CSS 3 + JavaScript.
Estava estudando o caso e já fazem isso com o Chromes, olha o diferencial de performance desse para o restante =X

É o que vai acontecer agora (pelo menos eu acho). Vão certamente abandonar o JAVA e fazer tudo em HTML 5 + CSS 3 + JavaScript.
Estava estudando o caso e já fazem isso com o Chromes, olha o diferencial de performance desse para o restante =X[/quote]

Até o Qt quick usa javascript. Além de você poder usar c++. Pode ser uma alternativa, mas o script é usado somente para construir interfaces. Vai ter que existir uma linguagem para o hardware também.

Acredito que basicamente: ser mais fácil migrar para quem já desenvolvia com JavaME, e agradar ao mundo corporativo e acadêmico, que atualmente em grande porcentagem estão baseado em Java. Ou seja, não se basearam muito nos méritos/deméritos da linguagem.

Além disso, desenvolver para Android é mil vezes mais fácil do que era usar o SymbianSDK em C++ (não pela linguagem em si, mas porque o SymbianSDK realmente tinha muitos problemas).

A Nokia depois lançou novos SDKs baseados no QT, e ouvi muitos elogios a eles, mas aí chegou o senhor Erick Dunlop.

Pessoal mas em que parte o Google erro?

Alguem poderia me explicar?

ahh o java é melhor kkk

Sinceramente, acredito que a Google apenas pague o que o juiz pedir, já que o juiz baixou absurdamente o valor astronômico que a Oracle pediu.

Ao amigo que perguntou onde a Google errou: fez um “clone” do JavaME, parece que até usou algum código do mesmo (ainda é preciso provar isso), mas sem licenciar a tecnologia com a Sun/Oracle.

Se me perguntar se acho bom, ou ruim, acho bom: fizeram o que a Sun deveria ter feito com o mercado móvel.

[quote=rael_gc]Sinceramente, acredito que a Google apenas pague o que o juiz pedir, já que o juiz baixou absurdamente o valor astronômico que a Oracle pediu.

Ao amigo que perguntou onde a Google errou: fez um “clone” do JavaME, parece que até usou algum código do mesmo (ainda é preciso provar isso), mas sem licenciar a tecnologia com a Sun/Oracle.

Se me perguntar se acho bom, ou ruim, acho bom: fizeram o que a Sun deveria ter feito com o mercado móvel.[/quote]

não foi da me, mas da se. O código é parte do harmony da apache.

[quote=juliocbq][quote=rael_gc]Sinceramente, acredito que a Google apenas pague o que o juiz pedir, já que o juiz baixou absurdamente o valor astronômico que a Oracle pediu.

Se me perguntar se acho bom, ou ruim, acho bom: fizeram o que a Sun deveria ter feito com o mercado móvel.[/quote]

não foi da me, mas da se. O código é parte do harmony da apache.[/quote]

Bem lembrado, obrigado pela correção!

ahh o java é melhor kkk[/quote]

Bah cara, não sei foi irônico, mas eu discordo, mesmo trabalhando com Java.