A Oracle havia anunciado que o candidato deveria obrigatoriamente realizar o curso para poder fazer a prova, assim como acontece hoje em algumas certificações Oracle (e como alguns aqui do GUJ já tinham previsto quando foi anunciada a compra da Sun pela Oracle). Porém, um comunicado oficial da Oracle, desvincula essa obrigatoriedade, ficando apenas a recomendação de realizar o curso. Falta saber se o valor que foi noticiado aqui no GUJ (de R$ 600,00) passa a ser só para a certificação, ou voltará a ser o calor antigo (em torno de R$ 300,00).
O preço da certificação OCJA 7 (Programmer I) está realmente custando U$300,00. Ta muito caro isso. O negócio é esperar que a empresa que se trabalha esteja disposta a investir no funcionário, pelo menos dividindo os custos.
No site da Oracle e da Pearson a OCJA 7 está por 300 dollares. Quando a OCJP 7 sair da fase beta deve ir para esse valor também. Como será necessário ter as 2, o custo fica em 600 dollares.
No site da Oracle e da Pearson a OCJA 7 está por 300 dollares. Quando a OCJP 7 sair da fase beta deve ir para esse valor também. Como será necessário ter as 2, o custo fica em 600 dollares.[/quote]
Eu vi no site por R$272,00, mas não sabia que a 7 tem que tirar OCJA Primeiro. Foda isso. =\
Acho difícil uma empresa investir em certificação se o funcionário em si já está contratado… Talvez em cursos ou em coisas do gênero, mas não em certificação…
Mas 600 dollar’s, acho um absurdo esses preços… Bom, pelo menos não é mais obrigatório o treinamento.
[quote=ArrancaToco]Acho difícil uma empresa investir em certificação se o funcionário em si já está contratado… Talvez em cursos ou em coisas do gênero, mas não em certificação…
Mas 600 dollar’s, acho um absurdo esses preços… Bom, pelo menos não é mais obrigatório o treinamento.
[/quote]
As vezes acontece da empresa participar de uma licitação ou de um processo para desenvolvimento para outra empresa que pode acabar existindo a exigência de certificação entre membros da equipe. É raro pelo que sei, mas já vi acontecer.
se tem cartao de credito pode parcelar… se voce for pensar o quanto se aprender estudando e depois dependendo da empresa o quanto ela pode te diferenciar dos outros.
300 reais é preço uma tv vagabunda rs, ou preço de 2 ou 3 livros.
[quote=Diabo Loiro]certificaçao é ± 300 REAIS e vale o investimento.
se tem cartao de credito pode parcelar… se voce for pensar o quanto se aprender estudando e depois dependendo da empresa o quanto ela pode te diferenciar dos outros.
300 reais é preço uma tv vagabunda rs, ou preço de 2 ou 3 livros.[/quote]
Até onde eu sei, NÃO tem como parcelar pelo cartão de credito internacional, pois quando fiz a OCJP a uns 2 meses atras, n tinha opção de parcelar pelo site Pearson VUE. A certificação saiu por uns 230 reais, e a empresa q eu trampo ainda reembolsou.
Desde que a Oracle comprou a SUN as certificações Java ficaram mais baratas para os mercados emergentes.
Eu me lembro que uma certificação da SUN era aqui no Brasil R$330,00 e as pessoas ficavam esperando promoções como Retake ou compre 1 leve 2 para comprar.
Hoje as promoções ainda existem e devido a política de preços da Oracle a certificação na América do Sul fica por $125,00 em torno de R$240 (dependendo do câmbio).
Acho válido os novos formatos por dar maior credibilidade as certificações, força ao profissional (que quer ser certificar) seguir uma escada de conhecimento e não simplesmente escolher a que ele acha que vai lhe dar maior notoreidade pulando etapas.
[quote=andersonrc]2 perguntas para quem tirou a certificação ou está estudando.
Tem como pagar por boleto bancário no site da pearsonvue ou em outro site? É que não sou rico como vcs pra ter cartão de crédito rsrsrs
E para quem tirou certificação: alguém conseguiu um aumento ou algum benefício na empresa?[/quote]
Até onde eu sei só dá para pagar por cartão de crédito, um amigo uma vez entrou em contato com a Oracle e eles geraram um boleto que ficou bem mais caro.
Com relação a tirar a certificação para ganhar aumento na empresa eu acho muito difícil que isso aconteça, pois geralmente quem está acima de você na empresa lhe avalia por muitas outras coisas (caso a mesma tenha uma política de carreira implantada) e a certificação é usada como um indicativo auxiliar de que o funcionário busca se atualizar e consolidar seus conhecimentos.
Não acho um motivo muito legal tirar uma certificação pensando em gratificações (a não ser que seja acordado com a empresa) pois a frustação pode ser grande e o profissional começa a rejeitar essa maneira de estudo. Acho ideal para quem quer verificar o conhecimento no assunto através de provas aplicadas por quem domina.
Conheço gente que a certificação pesou pra receber aumento ou proposta de emprego. E também já perdi uma proposta de emprego em outro país pra outra pessoa por não ter certificação.
Depende da empresa ela pode ter mais ou menos peso, mas pra muitas conta ponto sim.
[quote=marcosalex]Conheço gente que a certificação pesou pra receber aumento ou proposta de emprego. E também já perdi uma proposta de emprego em outro país pra outra pessoa por não ter certificação.
Depende da empresa ela pode ter mais ou menos peso, mas pra muitas conta ponto sim.[/quote]
ja vi várias vagas dizendo que certificação seria diferencial, inclusive algumas para pleno… Eu mesmo sou beneficiado com isso e não concordo, ao menos não no caso de uma scjp, agora no caso do individuo ter a de ejb, de jpa, uma oca… considero que seja diferencial sim…
A empresa que eu tirei a certificação me reembolsou, e a atual paga, caso passe! Mas nunca deixei de concorrer a uma vaga por não ter certificação, mas por não estar com a facul completa sim! Vai entender, quando não é um caso é outro!
Quero ver se tiro a de Web agora nas férias! Senão pelo menos estudar