Sendo bem franco, achar 300 reais em uma certificação um valor alto é indício de que você ganha pouco. Pensou nisso?[/quote]
São 300 dolares, hoje custaria R$ 559,79 reais, é um dinheiro que não é tão irrelavante assim, e também quem é que ganha bem como programador no Brasil???
Sendo bem franco, achar 300 reais em uma certificação um valor alto é indício de que você ganha pouco. Pensou nisso?[/quote]
São 300 dolares, hoje custaria R$ 559,79 reais, é um dinheiro que não é tão irrelavante assim, e também quem é que ganha bem como programador no Brasil???[/quote]
Tem empresas que reconhecem o trabalho do programador e pagam razoavelmente bem.
Mas infelizmente são poucas.
São 300 dolares, hoje custaria R$ 559,79 reais, é um dinheiro que não é tão irrelavante assim, e também quem é que ganha bem como programador no Brasil???[/quote]
Esse preço é nos EUA. Aqui são 300 reais, ou até menos conforme a promoção. E mesmo se fosse 560 reais, não é tão grande assim pelo retorno que oferece, principalmente pra quem está começando.
A Oracle estava no caminho errado tentando obrigar profissionais de desenvolvimento a prederem seu tempo tendo que fazer seus cursos para obter a certificação, na maioria das veses não iria acrescentar nada de novo ou extraordinário em termos de conceitos para quem já tem tempo de estrada.
eu acho que é muito válido sim, o que se aprende estudando pra uma certificação você leva pra vida, eu não acho R$ 300,00 caro por você obter um grande conhecimento que vai levar pra vida toda, e ainda pode te ajudar a encontrar um emprego qualificado.
meu ponto de vista é que se você for estudar algo novo, irá te acrescentar e muito, agora se você já domina certo assunto e quer tirar apenas pelo título, irá deixar seu currículo mais qualificado.
acho que quem fala que certificação não presta pra nada (sim eu já ouvi muita gente falando isso) é porque no fundo tem uma invejinha uhaiuahiuha
é isso, só não pode pensar que só porque você tem uma certificação você É O senhor JEDI, mas com certeza irá acrescentar muito no seu conhecimento aumentando a sua qualificação profissional.
Mitos e generalizações. Mania do pessoal de achar se uma coisa ou serve pra tudo ou não serve pra nada. Tem milhares de empresas e cada uma seus próprios critérios.
Prefiro investir meu tempo e dinheiro em um mestrado / doutorado, o conhecimento obtido durante a realização dos mesmos levaremos para a vida toda, além de estarmos convivendo com as “cabeças pensantes” de grandes universidades.
[quote=brunorota]acho que quem fala que certificação não presta pra nada (sim eu já ouvi muita gente falando isso) é porque no fundo tem uma invejinha uhaiuahiuha
é isso, só não pode pensar que só porque você tem uma certificação você É O senhor JEDI, mas com certeza irá acrescentar muito no seu conhecimento aumentando a sua qualificação profissional.[/quote]
A SJPC 6 provavelmente foi a prova mais inútil que já fiz na minha vida. Pode valer alguma coisa pra quem que está começando, mas com 6 meses, 1 ano, difícil.
Aliás se eu encontrasse alguém que fizesse um código daquele jeito que está na prova…
Na minha opinião é válido sim estudar para certificações…sempre agrega novos conhecimentos. Se a empresa em que você trabalha reembolsar o valor então, é um incentivo a mais. Mesmo se não reembolsar, ainda considero o investimento válido.
Mitos e generalizações. Mania do pessoal de achar se uma coisa ou serve pra tudo ou não serve pra nada. Tem milhares de empresas e cada uma seus próprios critérios. [/quote]
Pessoas que amam o que fazem e querem estar com os melhores em sua area, é: “show me the code”
Pessoas que querem andar de terno e ter uma carreira em uma multinacional(ou em qualquer buraco), ai então é: “mostre me sua formação e certificações”
[editado]
Esses podcasts abaixo retratam a historia de alguns brasileiros que foram trabalhar em empresas fundo de quintal no exterior,
pode ser legal pra quem tem esse tipo de interesse, o que acho mais legal são os depoimentos sobre o processo de seleção:
Mitos e generalizações. Mania do pessoal de achar se uma coisa ou serve pra tudo ou não serve pra nada. Tem milhares de empresas e cada uma seus próprios critérios. [/quote]
Pessoas que amam o que fazem e querem estar com os melhores em sua area, é: “show me the code” (github)
Pessoas que querem andar de terno e ter uma carreira em uma multinacional(ou em qualquer buraco), ai então é: “mostre me sua formação e certificações”
[editado]
Esses podcasts abaixo retratam a historia de alguns brasileiros que foram trabalhar em empresas fundo de quintal no exterior,
pode ser legal pra quem tem esse tipo de interesse, o que acho mais legal são os depoimentos sobre o processo de seleção:
Generalizado ou não, não deixam de ser fato, e são fatos relatados por pessoas que trabalham em empresas brutalmente fantasticas, de nivel tecnico absolutamente alto.