ORACLE : Crise no JAVA Community Process (JCP)

Se a mão de obra da comunidade java é barata, cite-me uma que seja cara para uma linguagem tão difundida como o Java…

Se a mão de obra da comunidade java é barata, cite-me uma que seja cara para uma linguagem tão difundida como o Java…[/quote]

Não entendi, poderia reformular?

O fato é que ser mais utilizada não tem nada a ver com a qualidade da linguagem, por isso o exemplo da coca-cola e bigmac.

Se a mão de obra da comunidade java é barata, cite-me uma que seja cara para uma linguagem tão difundida como o Java…[/quote]

Não entendi, poderia reformular?

O fato é que ser mais utilizada não tem nada a ver com a qualidade da linguagem, por isso o exemplo da coca-cola e bigmac.[/quote]

Quanto que parar você é “mao de obra barata” ?

[quote=mochuara]
Não entendi, poderia reformular?

O fato é que ser mais utilizada não tem nada a ver com a qualidade da linguagem, por isso o exemplo da coca-cola e bigmac.[/quote]

Pedi para que tu me citasses um exemplo de profissional “caro”, que trabalhe com uma linguagem tão dinfundida quanto o java é.

Puxa, comparar Java com coca-cola e BigMac foi fogo hein? hehehehehehe…

Não quero dizer que difusão é sinal de qualidade. Mas ser difundido, alguma coisa quer dizer. Cabe a nós resgatar o que isso quer dizer. Pra mim, java esta muito longe de ser uma linguagem de má qualidade. Mas muito mesmo…

[quote=giulianocosta][quote=mochuara]
Não entendi, poderia reformular?

O fato é que ser mais utilizada não tem nada a ver com a qualidade da linguagem, por isso o exemplo da coca-cola e bigmac.[/quote]

Pedi para que tu me citasses um exemplo de profissional “caro”, que trabalhe com uma linguagem tão dinfundida quanto o java é.

Puxa, comparar Java com coca-cola e BigMac foi fogo hein? hehehehehehe…

Não quero dizer que difusão é sinal de qualidade. Mas ser difundido, alguma coisa quer dizer. Cabe a nós resgatar o que isso quer dizer. Pra mim, java esta muito longe de ser uma linguagem de má qualidade. Mas muito mesmo…[/quote]

Não esquenta , é que o JAva não foi criado pela Apple , entao o mochuara acha um lixo , entende ?:slight_smile:

[quote=chun]
Não esquenta , é que o JAva não foi criado pela Apple , entao o mochuara acha um lixo , entende ?:)[/quote]

Hehehehehhee… Mas que eu saiba isso aqui não é uma comunidade de Objective C… Tá perdidão aqui…hehehehehhe

Voce provocou a IRA do Deus ‘mochuara’ com este seu comentário INSOLENTE !

Agora sofrerás a consequência !!!

CABLAM !

[quote=giulianocosta][quote=chun]
Não esquenta , é que o JAva não foi criado pela Apple , entao o mochuara acha um lixo , entende ?:)[/quote]

Hehehehehhee… Mas que eu saiba isso aqui não é uma comunidade de Objective C… Tá perdidão aqui…hehehehehhe[/quote]

Até onde eu sei, a Apple não inventou o Objective-C. Ela só comprou a linguagem de outra empresa ainda na época da NeXT.

Até onde eu sei não disse que a Apple fez a linguagem… :smiley:

Até onde eu sei não disse que a Apple fez a linguagem… :D[/quote]

Então pronto, Objective-C!

Até onde eu sei não disse que a Apple fez a linguagem… :D[/quote]

Até onde eu sei (até onde isso vai?), eu não disse que você disse isso! :slight_smile:

Eu só dei uma dica de que se o mochuara acha Objective-C “uma coisa linda”, como diria Caetano, por ser fã da Apple ele está rezando pro santo errado…

Se fosse pra encontrar profissional barato, tava todo mundo de VB e Access, facinhos de programar e qualquer cursinho de 2 semanas o cara sai fazendo crud.

Java é portável, escalável e produtivo. E os profissionais estão escassos e mais caros, vide as dezenas de tópicos de empresas procurando gente e não encontram porque não pagam o que o profissional quer. Hoje um analista Java tem muito mais poder de barganha.

Mas o desenvolvimento do Java está lento, ele já começou a perder mercado pra outras linguagens, inclusive que rodam sob a JVM. Por isso a Oracle e a IBM estão trabalhando pra tentar agilizar o processo, mesmo que alguns puristas acabem contrariados.

[quote=giulianocosta][quote=juliocbq]
O problema é que o java ficou uns 5 anos sem evoluir. Eu sinceramente gostaria de usar java em todos os projetos que executo, mas infelizmente para certas coisas não hà como. Isso devido a lerdeza do jcp ou alguém responsável pelo desenvolvimento do java lançar algo útil em uma release(como melhorar o desempenho da jvm do que adicionar essa bobeira dinãmica como disseram ae).[/quote]

Juliocbq, o que tu sente falta na sintaxe do java?
Quanto à JVM, que eu saiba, ela é sinonimo de desempenho pra muita gente de renome da comunidade de software em geral. Tanto é, que ela vem servido de VM para linguagens mais novas. Você já teve algum problema de desempenho utilizando o java?[/quote]

Não alguma vez, mas todo dia. Eu pesquiso uma maneira de usar java para edição de vídeo e durante meses sem sucesso. Minha esperança era o javafx(Ainda é).
Detalhe, o desempenho vem melhorando, mas quero ver o bytecode java rodar quase tão rápido quanto um programa c++. Isso tem haver com o jit. Hoje o jit é muito bom, mas para realtime ainda falta muito.

Na sintaxe não sinto falta de nada, quem sabe uma sobrecarga de operadores para eu ficar feliz com minha matemática computacional.

[quote=marcosalex]Se fosse pra encontrar profissional barato, tava todo mundo de VB e Access, facinhos de programar e qualquer cursinho de 2 semanas o cara sai fazendo crud.

Java é portável, escalável e produtivo. E os profissionais estão escassos e mais caros, vide as dezenas de tópicos de empresas procurando gente e não encontram porque não pagam o que o profissional quer. Hoje um analista Java tem muito mais poder de barganha.

Mas o desenvolvimento do Java está lento, ele já começou a perder mercado pra outras linguagens, inclusive que rodam sob a JVM. Por isso a Oracle e a IBM estão trabalhando pra tentar agilizar o processo, mesmo que alguns puristas acabem contrariados.

[/quote]

Esqueceu de mencionar que Java é de graça, enquanto VB e Access são da MS.

Mas eu chorei de rir quando disse que Java é produtivo. rs

E Java tb é muito fácil, com uma arquitetura de referência definida (coisa que qualquer empresa Java tem hoje em dia) qualquer um da empresa pode ser treinado e sair programando, nem precisa ser da área…

To cansado de ver isso acontecer.

Até onde eu sei não disse que a Apple fez a linguagem… :D[/quote]

Então pronto, Objective-C![/quote]

Mas falando sério agora, eu discordei que a linguagem ser a mais usada era sinal que fosse boa. Apenas isso.

Agora se vc vai ganhar bem ou mal vai depender da oferta e procura de cada região.

O fato é que, ninguém é valorizado por seguir a manada e aprender linguagem X ou Y, e sim o contrário, saber resolver problemas que pouco gente sabe.

Aqui tu ta sendo um pouco cruel com o java né. Nunca foi o forte dele a area de edição videos. Certamente há outras linguagens que mexem melhor com isso. Tu que mexe com isso, qual outra linguagem te da um suporte forte na edição de videos?

Aqui não seria de tu usar o JRuby Engine pra facilitar tua vida?:smiley:

Certa vez comentaram que phyton seria a liguagem do futuro! será?

Levando em consideração tudo que a Oracle vem fazendo! acredito que isso vai motivar mtas pessoas a procurar outra linguagem!

Vai que a IBM resolve vender o eclipse! aí quebra as pernas de todo mundo que utiliza a ferramenta.

[quote=giulianocosta]

Aqui não seria de tu usar o JRuby Engine pra facilitar tua vida?:D[/quote]

Só se for pra fazer um site sobre tabuadas. :twisted:

Puxa, se tu tiver com uma equipe com pessoas inesperientes, certamente ele não é produtivo. Assim como nenhuma outra linguagem é. Se não tiver material humano hábil disponível não tem muita solução. :smiley: