[quote=marcosalex][quote=1 de abril]
agora que ela eh dona do mySql acho q ela nao vai querer mta concorrencia com o seu banco de dados principal ($$$)
eh acho bom comecar a migrar pra outro banco :twisted: [/quote]
E desde quando eles são concorrentes? São dois mercados distintos. Você acha que se não existisse MySQL alguém iria comprar o Oracle? Tanto que a Oracle está melhorando o MySQL.
Foi a mesma coisa da Sybase quando comprou o Watcom, que hoje é o Sybase Anywhere e os dois convivem bem.[/quote]
VC acha que essas melhora pode ser para competir com o MS SQL Server ?
Olha, o que estou achando mais engraçado é a Microsoft dizer que a equipe do WordPad está preocupado com o Google Docs que fez uma régua para dar mais visual no editor online deles.
Bom, o Java logo, logo vem uns truques na manga para a Oracle faturar, se tá cobrando por um plugin, piolho de software, imagina pelo Java que é o Filé Mignon.
Vamos lá, chutando valores para os produtos que poderão ser “cobrados”, e acho que pode ser estes valores, cada um de o seu palpite, é da Oracle e ela pode cobrar, tem todo o direito e é justo, pagou por eles.
Java SDK Basic - Free (Api’s limitada, não compila algumas por limitação da versão)
Java SDK FULL - $2.500,00 (Por desenvolvedor)
JRE - 100,00 (Download) pagamento via paypal.
NetBeans IDE 7 - Basic - Free
NetBeans Enterprise 2010 Full - $3,500.00
Mysql Basic LE - Free (50 registro por tabela, sem multi select, sem order by, sem left join, right join, apenas uma tabela);
Mysql Enterprise Full - $3.200,00
VirtualBox LE - Free (Uma máquina virtual com 64MB de RAM e 512MB de HD - SOMENTE WINDOWS 95)
VirtualBox FULL - $3000,00
Bom, só estes produtos que me lembro que eram da finada SUN, se tiver outros, estes valores são apenas chutes, não vou ficar surpreso em ver preços no que era gratuito antes, rsss.
Concordo.
Na boa, enquanto uns dão diversas ferramentas de graça, empresas desenvolvem softwares para serem vendidos por milhões de reais. Não seremos hipócritas, a ponto de ficarmos todos revoltados porque a Oracle comprou a Sun e esta combrando por um produto. Aposto que qualquer um que estivesse no lugar de algum executivo da oracle faria a mesma coisa. Afinal de conta ninguem faz nada de graça.
Mas já vocês reclamam tanto, porque não tornam o trabalho de vocês “open work”.
[quote=saulods][quote=marcosalex][quote=1 de abril]
agora que ela eh dona do mySql acho q ela nao vai querer mta concorrencia com o seu banco de dados principal ($$$)
eh acho bom comecar a migrar pra outro banco :twisted: [/quote]
E desde quando eles são concorrentes? São dois mercados distintos. Você acha que se não existisse MySQL alguém iria comprar o Oracle? Tanto que a Oracle está melhorando o MySQL.
Foi a mesma coisa da Sybase quando comprou o Watcom, que hoje é o Sybase Anywhere e os dois convivem bem.[/quote]
VC acha que essas melhora pode ser para competir com o MS SQL Server ? [/quote]
se não existisse mysql, quem deixaria de usa-lo também não usaria sql server… há quem use mysql no lugar de sql server apesar de ser bem pouca gente usando mysql em .net ou trocando umbanco pelo outro, mas quem for largar um mysql e pagar por um BD paga logo por um oracle…
quanto ao enterro do mysql que estão dizendo ai essa noticia comprova o contrario… a maior vantagem do mysql pela fama que ele sempre teve, foi de ser um banco leve e rápido, então um aumento de 200% onde ja é rápido não é pouca coisa…
quanto ao java, seria ridiculo a oracle cobrar por licensas de JDK ou JRE como estão dizendo, isso afundaria o java, se até eu ou a maioria aqui sabe, quanto mais quem conhece do negocio (a oracle), cobrar pelo java seria como cobrar pelo flash ou mesmo pelo .net framework (se nem a microsoft faz isso acham mesmo que a oracle vai fazer?)
não sei nem por que eu respondo esse monte de troll…
agora quanto a noticia do tópico… isso é realmente lamentável… muito mesmo… a unica possível vantagem disso seria tenta fazer o pessoal baixar um open office que é gratuito ao invés de usa o plugin para o office que esse pessoal já tem… mas se for isso ainda acho uma pena…
Me desculpem, mas esse negócio da Oracle sair cobrando por ai não é justo não.
Muita gente adotou esses projetos, não por serem de graça, mas por serem open source. Se permitirem que a Oracle compre e feche tudo o que ela quiser, sabe o que vai acontecer? Lembram do IExploder? Do media Player? Pois é. Eles vãomatar a inovação e nos manter reféns.
Software livre não quer dizer que precisa ser de graça. A Sun não soube granhar dinheiro com Open Source, mas existem empresas que ganham. Red Hat está aí pra mostrar isso. Os modelos podem conviver. O que não pode acontecer é um modelo onde eu, que raleitanto pra estudar Java justamente pra não ficar refem da Microsoft, agora virar refém da Oracle.
Desculpa, o mundo pode ser capitalista, mas não precisa ser filho da puta.
meu deus quanto fanatismo, minha nossa eu vi aqui nessa Thread por causa de UM plugin, que garanto que logo logo alguem desenvolve outro open source, jã noticiaram a falencia do java, jã noticiaram a falencia do MySQL, já disseram que não vale mais a pena investir no Java e no MySQL… Sinceramente pessoal deixem de achismos, esse pensamento é justamente o que leva uma empresa a descontinuar um produto, imagine se a oracle quiser ver como esta a aceitação do mysql e visse algo no estilo “migre para outro banco” diversas vezes? Eu descontinuaria o projeto.
Concordo que 90 doletas por um plugin é piada ne, tão parecendo a M$.
meu deus quanto fanatismo, minha nossa eu vi aqui nessa Thread por causa de UM plugin, que garanto que logo logo alguem desenvolve outro open source, jã noticiaram a falencia do java, jã noticiaram a falencia do MySQL, já disseram que não vale mais a pena investir no Java e no MySQL… Sinceramente pessoal deixem de achismos, esse pensamento é justamente o que leva uma empresa a descontinuar um produto, imagine se a oracle quiser ver como esta a aceitação do mysql e visse algo no estilo “migre para outro banco” diversas vezes? Eu descontinuaria o projeto.
Concordo que 90 doletas por um plugin é piada ne, tão parecendo a M$.[/quote]
Eu aposto contigo que as afirmações vão se concretizar!
Pode demorar vai vai acontecer!
Vai surgi um novo JAVA!
Bom a comunidade sempre tem a opção de apoior o desenvolvimento de projetos como o OpenJDK - http://openjdk.java.net/
Produto a Oracle tem o direito de cobrar. Na minha opinião vai te uma JVM Developer que não é paga e uma Enterprise, otimizada com junção do JRockit, essa sim paga.
Essa é a política da Oracle, não cobrar de desenvolvedores e cobrar da companhia em produção, que tem grana pra bancar e ganha grana com a plataforma (ROI), nada mais justo.
Quanto as empresas de vocês aqui faturam em cima de aplicações sob a JVM ? Resposta : Nenhuma mede TCO e ROI praticamente e não sabem ! Mas se o core business é apoiado na mesma, logo um % consideravel é inerente aos produtos que hoje a Oracle detém a propriedade e vai cobrar por isso e eu faria o mesmo.
Desculpem-me a sinceridade, mas o Jonathan Schwartz’s afundou a SUN, era um imbecil e o tio Larry sabe sim ganhar dinheiro. Quem já trabalhou de perto com as duas empresas, sabe bem a diferença estratégica entre uma e outra, nem dá pra começar a comparar…Sun era virgem perto da Oracle.
[quote=Diabo Loiro]estudar c# e escala/rails ser flexível dependendo da merda e so ir trabalhar com algo diferente.
O mais legal e que como java e relativamente difícil e bem simples de aprender profundamente outra linguagem, em algums meses alguem que programa bem em java e conhece o funcionamento domina c#, não a preocupação sobre esse caso agora que da dó e pena de ver essas merdas… pq acho que quase todo mundo que escolheu java e que freqüenta esse forum ou seja tem a manha de entrar todo dia nele e estar antenado com o mundo java tem um certo “amor” pela liguagem e como se agente observasse aguem destruindo nossas coisas pessoais.
mais eu acredito que eles so vão fazer essas coisas toscas mesmo.
pois por exemplo eu estava conversando com um amigo na IBM o motivo de ter dado tanta briga entre outras coisas para completar a compra e que as licenças Apache e Sun são muito antigas… por exemplo eles não poderão licenciar o java senão a IBM ia falir quase tudo na ibm e baseado em java pois quando foi feito foi baseado nas licenças da sun… imagine quantos bilhoes todo mundo inclusive orgãos governamentais etc… que usão java tiverem que pagar milhoes por ele sendo ja estava sendo usado a anos.
o resto do mundo não ia deixar a oracle fazer o que quiser tão facil.
[/quote]
Aprender qualquer linguagem de programação não é tarefa difícil não. E detalhe: java é != c#, completamente mesmo.
Só um adendo para falar uma coisa que todo mundo já sabe a algum tempo e eu mesmo já escrevi aqui no GUJ:
Todos os técnicos que criaram o MySQL e trouxeram até os dias de hoje, já sairam da Oracle. Os principais criaram uma outra empresa e já lançaram o MariaDB usando a mesma base e código do MySQL.
[quote=juliocbq][quote=UMC][quote=juniorsatanas]VIVA O CAPITALISMO… a JVM VAI SER 1 REAL, eu uso a OpenJVM mesmo … ahahha
[/quote]
VIVA!!!
E se o suporte acabar pro OpenJVM !?!? rsrs
100% Oracle!
vlw[/quote]
Muitas outras empresas dependem do Openjdk para criar suas proprias jvms. A oracle não é a única a dar suporte para ele, não se preocupe.[/quote]
Hum bacana então!
Que notícia boa essa!
Só um adendo para falar uma coisa que todo mundo já sabe a algum tempo e eu mesmo já escrevi aqui no GUJ:
Todos os técnicos que criaram o MySQL e trouxeram até os dias de hoje, já sairam da Oracle. Os principais criaram uma outra empresa e já lançaram o MariaDB usando a mesma base e código do MySQL.
[]s
Luca [/quote]
Isso vai acontecer com o JAVA também!
[]s
Luca [/quote]
Essa postura da Oracle realmente é muito esquisita. Quando falamos de capitalismo, falamos de inteligência também. Não é nem um pouco inteligente desacreditar o mercado dessa maneira.
Realmente o fanatismo, achismo, e tudo mais com ismo, ta dominando o tópico.
Ta parecendo aqueles paises muçulmanos, tem la uma multidão, ai um cara da um grito ou solta um peido :shock: , todo mundo entra em panico e um monte morre pisoteado. Aff! A coisa aqui ta proxima disso.
[quote=fredferrao]Realmente o fanatismo, achismo, e tudo mais com ismo, ta dominando o tópico.
Ta parecendo aqueles paises muçulmanos, tem la uma multidão, ai um cara da um grito ou solta um peido :shock: , todo mundo entra em panico e um monte morre pisoteado. Aff! A coisa aqui ta proxima disso.
Qual seria o novo nome do Java se a Oracle não permitisse que usem a palavra Java para a comunidade Open Source?
jNew
jCross
Jaspion
jOpen
Jemeba
Javul
Javali
Pensei nestes nomes, acho que o certo seria explorar melhor o OpenJDK e dar bons feedbacks, eu larguei mão do netbeans, não vejo ele de graça por muito tempo.