Oracle começa a cobrar pelo plug-in ODF

[quote]SÃO PAULO ? A Oracle começou a cobrar pelo plug-in ODF para Microsoft Word, criado pela Sun para importar e exportar arquivos Open Document Format.

Clientes e usuários que acessarem o site do complemento, que era distribuído gratuitamente, ainda vão encontrar a frase ?Get it now: Free?, mas, ao clicarem no link, vão encontrar um aviso de cobrança no valor de US$ 90 por usuário.

Além disso, a empresa oferece uma modalidade de suporte não obrigatório com duração de um ano e custo de US$ 19,80 por usuário. Além disso, só é possível adquirir o plug-in em quantidades acima de 100 licenças, criando um valor mínimo obrigatório de US$ 9 mil.

O complemento, disponível desde 2007, era distribuído gratuitamente para clientes e usuários e ajudou a popularizar o formato ODF.

Fonte: Info[/quote]

Estava demorando…

Eu havia submetido a mesma notícia, e sinceramente esse produto não vi o sentido de se tornar pago, ainda mais 90 obamas, se a intenção é popularizar o ODF esse com certeza foi um passo pra trás.

sim… eu estou me tornando uma viúva da sun.

Só faltava essa por enquanto…

A Oracle já esta cavando a cova pro JAVA e derivados!

vlw

VIVA O CAPITALISMO… a JVM VAI SER 1 REAL, eu uso a OpenJVM mesmo … ahahha

[quote=juniorsatanas]VIVA O CAPITALISMO… a JVM VAI SER 1 REAL, eu uso a OpenJVM mesmo … ahahha

[/quote]
VIVA!!!

E se o suporte acabar pro OpenJVM !?!? rsrs
100% Oracle!
:smiley: :smiley:

vlw

E pessoal, ondem isso vai parar ? ou está apenas começando? em outro post, perguntei sobre o Mysql ? até agora só vi o logo da oracle no rodapé !!!

agora que ela eh dona do mySql acho q ela nao vai querer mta concorrencia com o seu banco de dados principal ($$$)

eh acho bom comecar a migrar pra outro banco :twisted:

agora que ela eh dona do mySql acho q ela nao vai querer mta concorrencia com o seu banco de dados principal ($$$)

eh acho bom comecar a migrar pra outro banco :twisted: [/quote]
errado quem não já fez isso!
O MySQL já esta enterrado a 7 palmos!

vlw

Pessoal, o postgree tem algum “rabo preso com a oracle ?” ( desulpe minha ignrancia ).

O MySQL já esta enterrado a 7 palmos! 2

A Microsoft adorou essa, agora que o ODF vai pro brejo mesmo…rsrs

Sabe o que é foda?

É que não podemos fazer absolutamente NADA a não ser boicotar a oracle. Claro que isso não vai ter impacto nenhum, pois meu chefe, que é quem tem a grana pra comprar, não vai boicotar. :frowning:

Alguém aí tem alguma idéia do que podemos fazer? Podem me dizer se a comunidade tem força pra fazer alguma campanha contra isso?

Abraços

estudar c# e escala/rails ser flexível dependendo da merda e so ir trabalhar com algo diferente.

O mais legal e que como java e relativamente difícil e bem simples de aprender profundamente outra linguagem, em algums meses alguem que programa bem em java e conhece o funcionamento domina c#, não a preocupação sobre esse caso agora que da dó e pena de ver essas merdas… pq acho que quase todo mundo que escolheu java e que freqüenta esse forum ou seja tem a manha de entrar todo dia nele e estar antenado com o mundo java tem um certo “amor” pela liguagem e como se agente observasse aguem destruindo nossas coisas pessoais.

mais eu acredito que eles so vão fazer essas coisas toscas mesmo.

pois por exemplo eu estava conversando com um amigo na IBM o motivo de ter dado tanta briga entre outras coisas para completar a compra e que as licenças Apache e Sun são muito antigas… por exemplo eles não poderão licenciar o java senão a IBM ia falir quase tudo na ibm e baseado em java pois quando foi feito foi baseado nas licenças da sun… imagine quantos bilhoes todo mundo inclusive orgãos governamentais etc… que usão java tiverem que pagar milhoes por ele sendo ja estava sendo usado a anos.

o resto do mundo não ia deixar a oracle fazer o que quiser tão facil.

Sair do Java pro C# é largar o cão pra abraçar o capeta.

Bem, sinceramente, vou esperar muito antes de investir em qualquer coisa da Oracle. Scala e Rails são bem mais atraentes, no momento.

Caramba, só pq a Oracle anunciou cobrança de um produto, ja estão matando o java e o mysql. O pessoal aqui viaja muito hein. Bom mesmo era Sun né, que dava tudo de graça e foi pro brejo.

[quote=1 de abril]

E desde quando eles são concorrentes? São dois mercados distintos. Você acha que se não existisse MySQL alguém iria comprar o Oracle? Tanto que a Oracle está melhorando o MySQL.

Foi a mesma coisa da Sybase quando comprou o Watcom, que hoje é o Sybase Anywhere e os dois convivem bem.

ihhhh começo, tinha demorado!!!

Vamos fazer uma vaquinha e comprar o código da Oracle… :smiley:

É… se cada um do guj der 1000 reais, talvez agente consiga algumas coisas…

essa fooi boaa