O MAKER É SHOW !!!
:lol:
Comprei recentemente e paguei 9.900 mireis e já estou comprando mais 2 cópias. Acho que devia custar 100.000 no mínimo. Pro meu concorrente não comprar. huahuahuahua…É realmente fantastico. O curioso é que estava navegando e achei ele no GUJ por acidente. Quando vi a galera detonando o “bichinho” fiquei curioso para saber porque a galera fazia tanta questão de detoná-lo. Liguei para a empresa e assisti uma apresentação remota. Fiquei louco, vi que era tudo que eu precisava para migrar minhas aplicações para WEB, e de forma rápida. Fiquei até meio assustado com o que vi, era bom demais para ser verdade. Procurei saber quem já usava e o que já tinham desenvolvido com ele e ai vi que os caras já tinham clientes grandes, como: cpmbraxis, jornal a tarde, prodeb e outros. Ai eu pensei, se os grandes estão por perto dos caras já devem ter escrafunhado tudo e então a coisa já deve estar boa. Foi dito e certo. O treinamento durou uma semana e foi na própria empresa. Durante o curso, pasmem, eu já havia desenvolvido a metade de um sistema de gestão escolar que já tenho em delphi/firebird, e que perdi 2 longos anos da minha vida para desenvolvê-lo. Eu estava aprendendo java/javascript/html/css e mais um monte de “letrinhas” que daqui a algum tempo não vai valer mais nada. Agora sei que não preciso mais. Agora é desenvolver, implantar e $$$ faturar $$$$$.
Ele não é para leigos, vc precisa ser programador, e nada tem a ver com o que a galera disse no http://www.guj.com.br/posts/list/66566.java . e também não é um gerador de códigos. Você só gera fonte se quiser. Tenho 12 anos de TI e digo: não é como genexus, windev, gas x-maker e outras porcarias que ajudam no início e depois só fazem atrapalhar quando vc precisa dar manutenção cê tá ferrado. Galera, o maker parece mais com um “ACCESS AVANÇADO METABOLIZADO PARA PROFISSIONAIS”. E bota anabolizante nisso, vi até um joguinho que os caras da softwell fizeram com ele. Em pouco tempo como “maikeiro” já estou com meus sistemas prontos em java/postgre, instalado em alguns clientes e rodando na WEB. E tudo isso sem digitar uma linha de código.
Fico injuriado só de pensar que por pouco eu poderia ter seguido a opinião de alguns “idiotas frustados que nunca inventaram nada e que lambem o cú e ficam defedendo a sun, microsoft,ibm e outros grandes que nem sabem que eles existem”. Eu iria perder mais alguns anos da minha vida aprendendo coisas que o maker já tornou obsoletas . E, para estes “PESCOÇOS CIMENTADOS” eu digo: procurem ver esse troço porque realmente é algo novo e daqui a algum tempo vai ter outros produtos semelhantes no mercado. Daqui a algum tempo a empresa que vc trabalha vai adotar alguma coisa parecida, seu concorrente vai usar e vc vai ser obrigado a usar também, ou então vai sair do mercado por não ser competitivo. Na IDE tudo é visual, o % de bugs no meu sistema foi praticamente nulo. Além disso vc extende API como se faz em qualquer ambiente, usa impressora fiscal, tef, etc. e tudo isso sem depender da softwell.
Não estou dando apenas a minha opinião, estou fazendo um depoimento com base na minha experiência como usuário. Se tiverem mais dúvidas postem que eu tentarei ajudar.
Ah, tem também um link para o manual on-line http://www.softwell.com.br/maker/manual/ .
Bye,