OpenSolaris lança ultimato à Oracle

Eu acrescentei umas coisas no meu post acima… e se puder chun atualiza ou resume a minha citação em “…” por favor, gracias.

Mas repito aqui:

Então o que que é o tão precioso Java? A sintaxe? A JVM? O bytecode? O que que é imutável nisto?

Chun, vc fala tando tem Java, como algo que não pode mudar, mas o que vc defende tanto como sendo o tal “Java imutável”!?

Isto que não entendi bem ainda… qual é a parte do Java que é o tesouro imutável do Java?! Q se mudar já não pode ser chamado de Java??? A especificação?

[quote=eduveks]Eu acrescentei umas coisas no meu post acima… e se puder chun atualiza ou resume a minha citação em “…” por favor, gracias.

Mas repito aqui:

Então o que que é o tão precioso Java? A sintaxe? A JVM? O bytecode? O que que é imutável nisto?

Chun, vc fala tando tem Java, como algo que não pode mudar, mas o que vc defende tanto como sendo o tal “Java imutável”!?

Isto que não entendi bem ainda… qual é a parte do Java que é o tesouro imutável do Java?! Q se mudar já não pode ser chamado de Java??? A especificação?[/quote]

eduveks, não perca seu tempo discutindo com quem não sabe o que fala. Eu já desisti.

[quote=eduveks]Eu acrescentei umas coisas no meu post acima… e se puder chun atualiza ou resume a minha citação em “…” por favor, gracias.

Mas repito aqui:

Isto que não entendi bem ainda… qual é a parte do Java que é o tesouro imutável do Java?! Q se mudar já não pode ser chamado de Java??? A especificação?[/quote]

Eu defendo uma plataforma constante e com regras bem definidas… nao só eu , a Sun tmb defendia isto.

Existem regras para você chamar ALGO de Java… se você não segue , não vem dizer que é Java.

Existe um livro que descreve a linguagem… e outro que descreve o comportamento de uma JVM java…

Siga eles… e pronto , terás java… fora isto , terás alguma coisa parecida com java.

[quote=juliocbq][quote=eduveks]Eu acrescentei umas coisas no meu post acima… e se puder chun atualiza ou resume a minha citação em “…” por favor, gracias.

Mas repito aqui:

eduveks, não perca seu tempo discutindo com quem não sabe o que fala. Eu já desisti.[/quote]

Uma pessoa que diz que uma HEAP é uma STACK… não tem autoridade para falar isto.

[quote=chun][quote=juliocbq][quote=eduveks]Eu acrescentei umas coisas no meu post acima… e se puder chun atualiza ou resume a minha citação em “…” por favor, gracias.

Mas repito aqui:

eduveks, não perca seu tempo discutindo com quem não sabe o que fala. Eu já desisti.[/quote]

Uma pessoa que diz que uma HEAP é uma STACK… não tem autoridade para falar isto.
[/quote]

Não distorça as minhas palavras.

Você continua a compara uma heap com uma STACK… e ainda diz que elas possuem o mesmo intuito…

tsc… tsc…

Eu gosto muito do OpenSolaris.
Uso no dia-a-dia e recomendo.
Se a Oracle nao continuar com este projeto OpenSource, eu pagarei pela licença do Solaris.

Solaris eh uma das melhores coisas que a Oracle disponibiliza.

Nele, eu posso desenvolver Java, me sentir protegido contra invasões, usar ZFS/crossbown e todos os recursos nativos.

:arrow: Qual Linux/distro(nao sei como eh a nomenclatura disso) tb tem ZFS ?

[quote=Shelson]Eu gosto muito do OpenSolaris.
Uso no dia-a-dia e recomendo.
Se a Oracle nao continuar com este projeto OpenSource, eu pagarei pela licença do Solaris.

Solaris eh uma das melhores coisas que a Oracle disponibiliza.

Nele, eu posso desenvolver Java, me sentir protegido contra invasões, usar ZFS/crossbown e todos os recursos nativos.

:arrow: Qual Linux/distro(nao sei como eh a nomenclatura disso) tb tem ZFS ?[/quote]

já ouviu falar de EXT4? clica aqui

serah verdade q as proximas versoes do java lançados pela sun/oracle terão um licenciamento diferenciado ?

[quote=Shelson]
:arrow: Qual Linux/distro(nao sei como eh a nomenclatura disso) tb tem ZFS ?[/quote]

A licença que a Sun adotou pro ZFZ é incompatível com a GPL, apesar de ser aberta. Por isso nenhuma distro pôde adotá-lo. Pra concorrer com o ZFZ a Oracle (sim, ela) criou o brtfs sob a GPL (sim, quem fala que a Oracle não apóia iniciativas open source ou é desinformado ou mentiroso) com o propósito de ser o principal filesystem pro Linux. Agora que ela possui o ZFS também, ela não se posicionou, mas o desenvolvimento do brtfs continua forte.

Acho uma tremenda besteira eles continuarem o desenvolvimnento do brtfs…

libera o ZFS sob GPL e pronto…

Só para ficar registrado aqui também…

:arrow: http://www.guj.com.br/posts/list/15/215529.java#1111296