[quote=eduveks]Só queria chamar atenção para duas coisas…
:arrow: chun, tenho a certeza que vc já viu como o bytecode funciona, e vc acha q o bytecode só pode ser revertido em Java? E para gerar um bytecode bom tem que gerar um código Java e depois compilar com a JVM? Ok, o JRuby pode fazer assim, eu no CajuScript fiz assim, mas estou mudando isto para usar o BCEL que só trás vantagens, até me custa a acreditar que o JRuby n gere o bytecode diretamente.
Por exemplo, um simples:
try {
System.out.println("try");
} catch (Exception e) {
System.out.println("catch");
System.out.println(e);
} finally {
System.out.println("finally");
}
O bytecode gerado por este bloco de código, poderá ser revertido apenas em Java!? Claro que não, que o bytecode n vai ter nada de Java, não dá para dizer que o bytecode é Java, bytecode é bytecode da JVM e nada de Java! Por isso não vejo por que a guerra ai, vc pega no bytecode deste try/catch e converte até num try/catch alá VB ou sei lá o que, que pouco tem no bytecode de sintaxe Java. Ou melhor não tem nada de sintaxe Java. Portanto uma vez em bytecode Java deixa de existir. A origem pode ter sido um código Java, como pode ter sido Scala, etc… dês que consiga converter a sintaxe de input num bytecode válido para a JVM.
:arrow: opensolaris já usei e gostei! pena o desenvolvimento ser lento e bugs demorarem para serem resolvidos como já tinha citado, mas é um sistema que teria muito futuro, até por que a barreira do hardware nem é tão grande assim, tem os drivers principais, até os drivers 3D, e para usar como um sistema de teste seria excelente. O opensolaris esta morrendo ou já esta com a morte garantida, mas o Solaris esta muito longe de estar morto, basta ver na área da banca, os sistemas da Reuters e por ai fora, e ter um sistema aberto para fazer testes e desenvolvimento é maravilhoso, pois só o ambiente de testes e desenvolvimento custa muito usando o Solaris e máquinas reais, com o opensolaris esta parte ficaria mais barata ainda podendo usar VMs. Ainda acho que haveria vantagens em ter o OpenSolaris vivo, mas para a Oracle é capaz de não ter vantagem.
Até para o desenvolvimento do Solaris, era bom ter uns cobaias onde poderiam lançar updates de testes que seria testados pelos usuários do OpenSolaris e depois ser portados para o Solaris com maior fiabilidade.
[/quote]
E o que Bytecodes tem a ver com heap ? A JVM garante não só a execução de bytecodes, mas tambem um COMPORTAMENTE PADRAO… que deve ser seguido por qualquer COISA que um dia queira ser chamda de Java…
Logo… o comportamento deste “Driver” deve seguir o comportamento padrao de um JVM… resposta a thread identica , forma de isolamentos… e isso conta… vai impactar DIRETAMENTE na performance , e isso em um driver , é incocebivel em varios cenarios !
O PRECIOSO de JAVA está EXATAMENTE nisso… ele GARANTE o ambiente onde é executado… desde comportamente até mesmo “features”…
e isso REALMENTE é importante para WORE…
Opensolaris NUNCA teve futuro… nao apenas devido a essa quantidade de baboseiras descritas aqui… mas devido ao fato de ser um projeto FECHADO que foi ABERTO com a visao de eh OpenSource , entao tem futuro e é bom…
OpenSolaris nasceu morto.
Se a oracle for esperta , ela pelo menos libera os componentes dele sob GPL v2, assim podemos aproveitar o ZFS no kernel do linux como padrao.