[quote=MatHeuZ][quote=fabiomazzo]Não só o Google pensa em lucro (o que não é ruim, é normal) como praticamente monopoliza alguns mercados (o que é pessímo). Não entendo entendo essa mania do pessoal endeusar o Google e endomoniar a Microsoft, Oracle, etc.
Isso simplesmente não é coerente, conheço muita gente envolvida com o universo Open Source que endeusam o Google. Nada contra, mas o Google não fazem nada de diferente das outras empresas, a maior parte dos produtos deles são fechados.
Se algúem é contra a forma como a Oracle e outras empresas trabalham deveriam apoiar os projetos abertos e comunitários e não torcer pelo Google. [/quote]
Desculpe-me mas não estou endeusando a Google estou apenas procurando outra solução aberta e parecida com o OpenSolaris.
que por sinal é até melhor pelo fato de ser baseado no linux e não no Unix.
Parecida também pelo fato deles usarem muito o Java também (pelo menos até o momento, qualquer hora podem mudar para a linguagem Go que é uma mescla de Java, Python, C)
Quanto ao lucro, sim é muito bom, todos querem dinheiro no bolso mas estamos falando de comunidade
comunidade criação de base para o desenvolvedor.
Já pensou vc reinventar a roda toda vez que for programar?
Graças as comunidades e a ideia da comunidade Java nos não precisamos reinventar as coisas.
Use uma coisa pronta e trabalhe em cima dela, ganha-se muito dinheiro com isso.
E também criamos coisas mais complicadas e inteligentes.
olha o PHP --> blog, twitter, rede social , moodle, helpdesk, portais, Forum, etc.
tudo isso foi criado primeiro em comunidade open source do PHP
sem contar o linux
e até o Java foi criado assim!!!
Fala ai que evolução teve as empresas pagas???
elas ao contrario copiam o que existe das comunidades!!!
Experimente fazer isso, vc vai ver que é lucrativo.
tudo tem uma maneira de ganhar dinheiro.
Estou falando tudo isso porque acredito que acabando com a comunidade
diminui muito a evolução das linguagens!!!
E diminui nossa flexibilidade de criação.
completando
explicando:
As empresas pagas só copiam das comunidades
é para isso que serve a comunidade, para ser copiada mesmo e desenvolver a criação.
mas é necessario colaborar também e não só ficar sugando como vampiro!!![/quote]
Acho que houve uma confusão, eu não discordo de você nesses aspectos, discordei quanto ao Google. Acredito na comunidade Open Source e sei o quanto isso pode trazer de ganhos, inclusives financeiros, para todos nós. E é claro, é necessário retribuir.
Contribuir e dar os devidos créditos, veja um exemplo que ninguem se atenta: A Apple disse a pouco tempo atrás que ela possui o navegador mais moderno do mercado. Ótimo. Só que ela não disse que o renderizador do Safari é do projeto KHTML, do KDE. Provavelmente deve apenas mencionar na licensa, que ninguem lê.
Fugi um pouco do assunto mas é isso ai,
Abs